Notbook Acer E15 - E5-574-307M lento travando

Reintec1955
Reintec1955 Member Posts: 2 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Boa noite.
Estou com problema no notbook de lentidão. Segui todos os passos das orientações para tentar arrumar. Inclusive o problema do disco 100%. Não obtive sucesso.
Ele é original e já veio com o win 10 de fabrica. Inclusive fiz a última atualização mas não resolveu. Eu uso ele para trabalho. Até os navegadores ficam lentos para iniciar. A inicialização do sistema nem se fala
Meu filho colocou um jogo para ele usar e neste caso é super rápido até mais do que o esperado. Trabalho com photoshop , Corel e office . Em vista do jogo acho relativamente leve. Sei que são programas pesados mas nada justifica a lentidão. Todos os hardware estão atualizados e todos os programas também. Fiz limpeza de disco e trago ele desfraguementado. O HD e de 1 terá e está participada. O sistema tem espaço suficiente para instalar vários programas.
Peço por favor que se puderem me ajudar para que eu possa trabalhar melhor.

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Reintec1955 !

    Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema e todos os serviços que não sejam Microsoft.
    Desinstale qualquer antivírus.
    Realize uma limpeza de temporários do sistema e do disco como Administrador.
    Atualize a release do Windows para a 1909 ou 2004.

    Verifique todas essas questões também:

    1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
    2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
    3- sete o desempenho mínimo e máximo do processador em 100% em ambos modos (tanto na bateria quanto conectado na tomada de energia)
    4- a bateria deve ser carregada a 100% antes de utilizar uma aplicação em alto desempenho
    5- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
    6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
    7- sete a Intel HD Graphics para desempenho máximo.
    11- todos as aplicações devem estar instalados na mesma unidade de disco e partição que o sistema operacional

    Depois reinicie e faça um teste.

    Apenas para frisar... seu aparelho é básico de entrada com processador voltado a economia de energia e não desempenho.
    Está forçando em demasiado o aparelho para tarefas as quais ele não foi desenvolvido.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Além do que disse o colega maclane, veja esse vídeo do baboo sobre o disco em 100%:
    https://youtu.be/qWESrvP_uU8
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Reintec1955 !

    Assim que verificar tudo, me informe aqui!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Reintec1955
    Reintec1955 Member Posts: 2 New User
    Bom dia segui seus passos parece que melhorou vou testar melhor e te aviso obrigado.

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia  Reintec1955 !

    Quais passoo realizou?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!