Como ativar placa de video dedicada do Aspire E 15 E5-553G-T4TJ ?

jefersonfiore
jefersonfiore Member Posts: 11

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2020
@MaClane , opa tudo bem mclain, como proceder para ativar a placa de video dedicada do Aspire E 15 E5-553G-T4TJ ? já coloquei tudo no maximo, energia, graficos pelo Adrenalin 2020 ultima versão e nada dela atuar quando necessário, o note só usa a placa de 512 mb integrada. Pode nos ajudar? vi que tem muitas duvidas iguais a minha aqui no forum. 

Melhor resposta

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Esse modleo não é de segmento gamer e o conjunto de hardware não possui suporte adequado a jogos (principalmente "pesados").
    Se a aquisição foi pensando em jogos, deve trocar esse modelo.

    só uma pergunta desinstalando os drivers o video vai funcionar igual ?
    R: e por qual motivo não funcionaria?

    para poder acessar novamente e instalar o adrenalin 19.3 ?
    R: normalmente

    a tela nao vai ficar preta?
    R: e porque ficaria "preta"?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite jefersonfiore !

    A GPU somente irá se ativar quando o aparelho estiver conectado na tomada de energia e quando houver requisições de renderização que a ativem.
    Eu recomendo que remova os drivers de vidro atuais com o AMD CleanUp Utility e instale a versão 19.3 do Adenalin.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • jefersonfiore
    jefersonfiore Member Posts: 11

    Tinkerer

    MaClane disse:
    Boa noite jefersonfiore !

    A GPU somente irá se ativar quando o aparelho estiver conectado na tomada de energia e quando houver requisições de renderização que a ativem.
    Eu recomendo que remova os drivers de vidro atuais com o AMD CleanUp Utility e instale a versão 19.3 do Adenalin.
    poisé ele está conectado na tomada e com tudo no máximo, modo de energia em desempenho maximo, mas mesmo assim ele nao utiliza a placa dedicada nem em jogos pesados, vou fazer o que sugeriu desinstalar os drivers e instalar o adrenalin 19.3 só uma pergunta desinstalando os drivers o video vai funcionar igual ? para poder acessar novamente e instalar o adrenalin 19.3 ? a tela nao vai ficar preta?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Esse modleo não é de segmento gamer e o conjunto de hardware não possui suporte adequado a jogos (principalmente "pesados").
    Se a aquisição foi pensando em jogos, deve trocar esse modelo.

    só uma pergunta desinstalando os drivers o video vai funcionar igual ?
    R: e por qual motivo não funcionaria?

    para poder acessar novamente e instalar o adrenalin 19.3 ?
    R: normalmente

    a tela nao vai ficar preta?
    R: e porque ficaria "preta"?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • jefersonfiore
    jefersonfiore Member Posts: 11

    Tinkerer

    MaClane disse:
    Esse modleo não é de segmento gamer e o conjunto de hardware não possui suporte adequado a jogos (principalmente "pesados").
    Se a aquisição foi pensando em jogos, deve trocar esse modelo.

    só uma pergunta desinstalando os drivers o video vai funcionar igual ?
    R: e por qual motivo não funcionaria?

    para poder acessar novamente e instalar o adrenalin 19.3 ?
    R: normalmente

    a tela nao vai ficar preta?
    R: e porque ficaria "preta"?

    tudo bem maclane obrigado pela resposta eu sou leigo nesse quesito por isso fiz essas perguntas, não é necessário ser irônico nas respostas não são todos que tem o conhecimento que você tem.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Não fui irônico, apenas quiz entender por qual motivo teria em mente que pudesse ocorrer tais questões.
    Pois em alguns casos pode sim ocorrer.
    Dessa forma já poderíamos pensar na solução.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • eliziarioemerson
    eliziarioemerson Member Posts: 7 New User
    MaClane disse:
    Não fui irônico, apenas quiz entender por qual motivo teria em mente que pudesse ocorrer tais questões.
    Pois em alguns casos pode sim ocorrer.
    Dessa forma já poderíamos pensar na solução.
    De novo vc falando essa porcaria? Rapaz, essa porcaria está direcionando o uso da placa de vídeo para minha calculadora e para o paint...isso mesmo...CALCULADORA E PAINT!!!!!. Não consegui nem usar pra conectar na entrada HDMI de minha TV, pede instalação de drivers e instalei direto do site da acer...Você foi arrogante em outro post...falando que o segmento não é gamer...pois bem...sou analista desenvolvedor, não sou gamer, programo em C#, qual o motivo agora de não conseguir usar a placa de vídeo desse note?

    ASPIRE a515-51g



  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,274 Community Administrator

    Olá, 

    Devido ao tempo de criação, esse tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, caso tenham dúvida, favor abrir nova publicação.

    Atenciosamente, 

    Acer-Ingrid


Esta discussão está fechada.