Webcam Acer A315-53 não funciona

KatiaAlves
KatiaAlves Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Comprei um notebook Acer Aspire 3 (A315-53-32U4), porém não consigo utilizar a câmera. Utilizo o Windows 10, fui em configurações, privacidade e lá está ativada, mas não funciona. A luz não acende indicando que a câmera está ativada. Gostaria de saber se é necessário instalar algum drive.

Respostas

  • Você já verificou se a câmera é reconhecida no gerenciador de dispositivos?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia KatiaAlves !

    Teste primeiramente sua webcam aqui: https://pt.webcamtests.com/


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Letomas2004
    Letomas2004 Member Posts: 7

    Tinkerer

    Ola. Estou com mesmo problema, meu computador é novo e nunca havia usado a Webcam dele. Aparece driver  okay, atualizado. Ao abrir Skype não detecta câmera. Versao do Windows 10 é 1908 Mensagem de erro: 0xA00F4244 No camera attached. Aparece câmera desabilitada código 22. FIz o teste do site pt.webcamtest e a câmera não é detectada. Alguém pode ajudar? Obrigado.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia Letomas2004   !

    Por favor, para manter o fórum organizado, não post em tópicos já abertos, inativos ou solucionados.
    Abra um novo tópico sempre.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento de forma adequada por lá.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • O ideal é que você crie um novo tópico @Letomas2004, clicando em faça uma pergunta. Me adicione colocando um @.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Letomas2004
    Letomas2004 Member Posts: 7

    Tinkerer

    Poxa, desculpem. Minha primeira vez aqui. Obrigado pela orientação.
  • pmlr95
    pmlr95 Member Posts: 2 New User
    KatiaAlves disse:
    Comprei um notebook Acer Aspire 3 (A315-53-32U4), porém não consigo utilizar a câmera. Utilizo o Windows 10, fui em configurações, privacidade e lá está ativada, mas não funciona. A luz não acende indicando que a câmera está ativada. Gostaria de saber se é necessário instalar algum drive.rr
    boa tarde . conseguiu resolver o problema ?

  • @pmlr95 O ideal é que você crie um novo tópico. Me adicione colocando um @.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia pmlr95  !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
Esta discussão está fechada.