Minha Placa de Vídeo esta ou não esta rodando??? (E5-553G-T4TJ)

Pimentta
Pimentta Member Posts: 9 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Comprei esse pc no final de 2018, de lá pra cá aprendi a mexer nele mas infelizmente pois usar o Windows Home não conseguia fazer muita coisa...
Meses vai, Meses vem chegou a atualização no Windows Update normalmente, deixei atualizar durante e a noite e de manhã liguei para ver a atualização, nessa atualização deixou o Windows extremamente bugado e sem a Fonte (Letras) pra ver as coisas... Na minha cabeça era só dar um Ctrl+Alt+Del e reiniciar, mas nem isso funcionou, me obrigando a desligar a força... Logo depois ele não inicializava o Windows! Apenas aparecia a Logo da Acer e uma tela preta Infinita! Resumindo, depois de semanas tentando caçar alguma solução tanto no Youtube, quando aqui msm no Acer Community, tive a ideia de pegar o HD no meu antigo computador e substituir para pegar o Sistema dele (OBS: sim eu tentei formatar tanto na versão Windows 10 quanto a Windows 7), fiz esse teste e realmente funcionou... (mas ainda tenho que resolver de algum jeito o antigo HD de 1Tera!




Bem continuando...
Dai eu reinstalei o Windows 10 (Pq não podeira deixar tanto drivers acumulado) e ele volto a funcionar bonitinho...
dai como o meu BÁSICO conhecimento de reinstalar Drivers, apenas lembrei do programa "Drive Booster" e deixei fazer o trabalho completo,
blz ate ai... Atualizou os Drives da AMD, Junto com o ADRELANIN 2020 EDITION o que me deu uma bela dor de cabeça já que eu aprendi que posso escolher o tipo de placa gráfica escolher nos jogos, sendo elas: Placa Integrada(R5 Graphics), Placa de Vídeo (Radeon R7 M340) Ou o CrossFire que pelo que eu entendi seria a junção das duas que daria algo similar a um R8 M445DX. 



MAS CHEGANDO FINALMENTE NO PONTO.

Depois de tudo isso, vi no Minecraft pela barra F3 que não estava sendo usada a Placa de Vídeo, então entrei na aba de Configurações de Elementos gráficos, DAI EU VI QUE REALMENTE NÃO TEM A OPÇÃO DA PLACA DE VIDEO (mesmo eu desativando o CrossFire).



JA TENTEI ATUALIZAR PELO SITE DA AMD, PELO GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS, PELO DRIVER BOOSTER. AINDA CHEGA NESSA ***** DESATIVAMENTO (eu acho)

Será um problema nos Drivers? No HD do outro Notebook? POR FAVOR ME AJUDEM!

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Pimentta !

    Primeiramente, esclareça uma questão... o Windows instalado hoje é o OEM de fabrica?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Pimentta
    Pimentta Member Posts: 9 New User
    MaClane disse:
    Boa noite Pimentta !

    Primeiramente, esclareça uma questão... o Windows instalado hoje é o OEM de fabrica?
    OEM de Fabrica seria o que ja veio normalmente do Computador? Pois a resposta e não pois eu troquei completamente por causa do erro da Tela Preta que eu Citei...
  • Mas o serial que utilizou para ativar o windows, é original ou não?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Pimentta
    Pimentta Member Posts: 9 New User
    Mas o serial que utilizou para ativar o windows, é original ou não?
    Eu não sei dizer direito, mas na instalação não pediu nada (Baixei pela Ferramenta da Microsoft)
  • Mas quando você vai em ativação, aparece que o windows está ativado com uma licença digital?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Pimentta
    Pimentta Member Posts: 9 New User
    Mas quando você vai em ativação, aparece que o windows está ativado com uma licença digital?


    Acho que e um sim
  • Neste caso, você está utilizando um serial original. As placas de vídeos aparecem no gerenciador de dispositivos?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Pimentta
    Pimentta Member Posts: 9 New User
    Neste caso, você está utilizando um serial original. As placas de vídeos aparecem no gerenciador de dispositivos?
    Não sei imformar sobre o serial, mas sim os drivers aparecem no gerenciador, alias ja tentei atualizar por aquii
  • Você configurou o adrenalin manualmente, para que a placa de vídeo dedicada seja atualizada?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Pimentta
    Pimentta Member Posts: 9 New User
    Você configurou o adrenalin manualmente, para que a placa de vídeo dedicada seja atualizada?
    Eu atualizei novamente pelo o Drive Booster, dai ele parece que resetou as definições dos Gráficos Globais, dai eu apenas desativei o CrossFire para ver se em Configurações de elementos de gráficos mudava o nome da Placa em Alto Desempenho, e não mudou...

    alias eu espero que eu esteja conseguindo te esclarecer a minha dificuldade  :'(

  • Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Pimentta
    Pimentta Member Posts: 9 New User
    Pelo gerenciador de tarefa apresenta uma atividade na placa grafica, mas eu não sei se por causa do crossfire, alem de que quero saber se e ta realmente sendo usado, como exemplo, o Minecraft apontar qual GPU que ele se utiliza, e ele fala que ele ta se processando pela OnBoard (Risco vermelho na Direita)
  • Pimentta
    Pimentta Member Posts: 9 New User
    Pimentta disse:
    Pelo gerenciador de tarefa apresenta uma atividade na placa grafica, mas eu não sei se por causa do crossfire, alem de que quero saber se e ta realmente sendo usado, como exemplo, o Minecraft apontar qual GPU que ele se utiliza, e ele fala que ele ta se processando pela OnBoard (Risco vermelho na Direita)
    Sei que estou sendo bem chato, mas comparado a antes da troca de HD/ antes da tela preta, não se apresentava assim, ele falava que estava ou na R8 M445DX ou na R7 M340! e isso e que me preucupa.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Pimentta !

    Já tentou outras versões mais estáveis como a fornecida na página de suporte Acer ou a 19.3 ?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Pimentta disse:
    Pimentta disse:
    Pelo gerenciador de tarefa apresenta uma atividade na placa grafica, mas eu não sei se por causa do crossfire, alem de que quero saber se e ta realmente sendo usado, como exemplo, o Minecraft apontar qual GPU que ele se utiliza, e ele fala que ele ta se processando pela OnBoard (Risco vermelho na Direita)
    Sei que estou sendo bem chato, mas comparado a antes da troca de HD/ antes da tela preta, não se apresentava assim, ele falava que estava ou na R8 M445DX ou na R7 M340! e isso e que me preucupa.

    É apenas questão de identificação das bases de driver.
    A placa dedicada desse aparelho realmente é uma Radeon R7 M440 / 445DX
    Ocorre que muitos identificadores reconhecem pela base de dados como M340 já que as duas são idênticas em sua base de produção.
    A R7 M440 / 445DX é uma remarcação direta da M340.
    Ou seja, uma designação diferente para a mesma placa.
    A "R8 M445DX" se refere ao trabalho conjunto da "R5 + R7 M440 e/ou R7 M340"
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Pimentta
    Pimentta Member Posts: 9 New User
    MaClane disse:
    Boa noite Pimentta !

    Já tentou outras versões mais estáveis como a fornecida na página de suporte Acer ou a 19.3 ?
    Em um video, um cara apresenta q uma versão de 2017 funciona, vou tentar e amanhã volto com respostas!