Não consigo instalar o Windows no SSD (Nitro 5 AN515-52-5771)

13»

Respostas

  • Faça o que o colega maclane. Você pode reinstalar todos os programas no site da Acer.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • demondance
    demondance Member Posts: 28 Troubleshooter
    Faça o que o colega maclane. Você pode reinstalar todos os programas no site da Acer.

    Quais programas, você quer dizer? E eu esqueci quais configurações colocar no pendrive... A última deu tela azul, então não sei ao certo se fiz algo errado... Além disso, já formatei o pendrive de diversas formas e não lembro qual foi a correta :/
  • Eu me refiro aos drivers, ao acer care center, quick access e predator sense. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • demondance
    demondance Member Posts: 28 Troubleshooter
    Acabei tentando instalar novamente. Deu tela azul de novo e até agora (faz uns 5 minutos) não saiu da tela da Acer. Não faço ideia se o problema está no Pendrive mal configurado ou essa opção de AHCI...
  • demondance
    demondance Member Posts: 28 Troubleshooter
    Update: saiu da tela azul. No entanto, não consigo mais achar o pendrive na BIOS, só aparece o Windows e o Linux como opções de "prioridade de boot" na aba do Boot. E para minha surpresa, os dois parecem estar usando o SSD. 

    Não existe nenhuma outra forma de instalar o Windows sem a necessidade de usar um Pendrive?
  • Você pode usar um hdd externo também.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • demondance
    demondance Member Posts: 28 Troubleshooter
    Consegui resolver isso. Vou deixar tudo detalhado em caso de alguém sofrer com o mesmo problema que eu. 

    Formatei o Pendrive novamente, em GPT e UEFI, o que me permitiu ver o pendrive na BIOS.

    Depois coloquei o pendrive para ser a prioridade de boot, salvei a opção e o notebook reiniciei, levando para a instalação do Windows. 

    Na hora de selecionar o HD, o SSD ainda não estava sendo uma opção, então assisti a um vídeo que me mostrou ser possível excluir as partições do SSD pelo command prompt. 

    Apertei ctrl + F10 (eu acho), apareceu o comand prompt e coloquei os seguintes comandos: 

    Diskpart 
    List disk
    Select disk (depois de Select Disk, coloquei o número do disco onde estava o SSD)
    Clean
    Convert GPT
    Exit

    Então, sai do command prompt e (FINALMENTE) consegui selecionar o SSD e avançar na instalação. 

    Eu então fui na BIOS só pra conferir e vi que o Linux foi removido por completo e o Windows 10 era a única opção. 

    Ah, e eu fiz o que vocês pediram: desativei o secure boot, o sata mode ficou em AHCI e o F12 Boot Menu ficou ativado. Não sei se isso tudo influenciou ou não. 

    Muito obrigada a todos que me ajudaram, agora estou super feliz com meu notebook e com o Windows 10.
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    É shift+f10. Ainda bem que conseguiu resolver. Aceite as respostas que lhe ajudaram.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    demondance disse:
    Consegui resolver isso. Vou deixar tudo detalhado em caso de alguém sofrer com o mesmo problema que eu. 

    Formatei o Pendrive novamente, em GPT e UEFI, o que me permitiu ver o pendrive na BIOS.

    Depois coloquei o pendrive para ser a prioridade de boot, salvei a opção e o notebook reiniciei, levando para a instalação do Windows. 

    Na hora de selecionar o HD, o SSD ainda não estava sendo uma opção, então assisti a um vídeo que me mostrou ser possível excluir as partições do SSD pelo command prompt. 

    Apertei ctrl + F10 (eu acho), apareceu o comand prompt e coloquei os seguintes comandos: 

    Diskpart 
    List disk
    Select disk (depois de Select Disk, coloquei o número do disco onde estava o SSD)
    Clean
    Convert GPT
    Exit

    Então, sai do command prompt e (FINALMENTE) consegui selecionar o SSD e avançar na instalação. 

    Eu então fui na BIOS só pra conferir e vi que o Linux foi removido por completo e o Windows 10 era a única opção. 

    Ah, e eu fiz o que vocês pediram: desativei o secure boot, o sata mode ficou em AHCI e o F12 Boot Menu ficou ativado. Não sei se isso tudo influenciou ou não. 

    Muito obrigada a todos que me ajudaram, agora estou super feliz com meu notebook e com o Windows 10.

    Que bom que as opções que oferecemos lhe ajudaram.
    Aceite as respostas que contribuíram.
    Precisando de ajuda, basta postar!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • BrunoCPL
    BrunoCPL Member Posts: 3 New User
    MaClane disse:
    Boa noite demondance !

    Deve desabilitar o Secure Boot na Bios e ativar o Boot Menu F12.
    O Sata Mode deve estar em AHCi.
    Boa noite, acredito estar tendo um problema um pouco parecido com a da colega. 

    Recebi hoje meu Nitro 5, com linux. Fiz um pendrive bootavel. Fui instalar o Windows 10 nele, tive que primeiro reformatar as particoes do HDD. Porem em momento nenhum aparece ou apareceu meu SSD, sendo que na bios reconhece e no linux reconhecia tbm. Voces por favor poderiam me auxiliar? 

    Vi voces dizendo para alterar rst premium porem como podem ver nao é possivel no meu caso fazer a alteracao manualmente, assim como nao consigo alterar manualmente o Security boot.

    No momento estou instalando o windows no HDD mesmo... mas quero muito instalar logo no SSD.

    OBRIGADO.