Notebook Acer predator não liga o monitor apenas funciona com monitor externo

Sgtpereira
Sgtpereira Member Posts: 11

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Boa noite amigos estou com um problema que aparentemente não parece ser de hardware pois eu já abri a tela e  verifiquei o conector e o cabo e tava tudo ok, o notebook é novo tenho a poucos meses e nos últimos dias vem apresentando esse problema do monitor que não liga apenas sua imagem funciona no monitor externo, porém eu restaurei a bios uma vez e a imagem voltou milagrosamente só que quando eu eu desligo e vou ligar novamente o problema persiste então restaurei denovo a bios e a tela voltou só que agora nem isso mais tá funcionando, alguém já passou por algo do tipo? Alguém saberia qual o problema?

Melhor resposta

  • Sgtpereira
    Sgtpereira Member Posts: 11

    Tinkerer

    Responder ✓
    Foi resolvido pessoal realmente era problema na bios o técnico resolveu parece que ele reprogramou  a bios ou algo do tipo e voltou a normalidade , o primeiro técnico que eu tinha ido tinha dito que era BGA mas esse segundo técnico descobriu o real problema antes de tentar fazer um reballing 
«1

Respostas

  • Qual é o modelo exato do notebook? Exemplo AN515-51-75KZ. Você já pressionou fn +f5 e fn +f6? Você já tentou resetar a bateria? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Sgtpereira !

    Primeiramente deve informar o modleo EXATO do seu notebook.
    O que se refere com "abriu a tela" ?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Sgtpereira
    Sgtpereira Member Posts: 11

    Tinkerer

    Qual é o modelo exato do notebook? Exemplo AN515-51-75KZ. Você já pressionou fn +f5 e fn +f6? Você já tentou resetar a bateria? 
    Já sim a questão que ele não reconhece o monitor apenas os externos só que piorei a situação agora eu fui instalar um drive de VGA é agora nem os monitores externos querem pegar 
  • Sgtpereira
    Sgtpereira Member Posts: 11

    Tinkerer

    MaClane disse:
    Boa noite Sgtpereira !

    Primeiramente deve informar o modleo EXATO do seu notebook.
    O que se refere com "abriu a tela" ?
    Eu abri a parte da onde fica a tela tirei a carcaça é verifiquei os conectores e tava tudo normal a princípio,  meu acer é um modelo  G3 -572
  • Sgtpereira
    Sgtpereira Member Posts: 11

    Tinkerer

    Qual é o modelo exato do notebook? Exemplo AN515-51-75KZ. Você já pressionou fn +f5 e fn +f6? Você já tentou resetar a bateria? 
    Eu liguei pra um técnico é ele acha que o problema seja na placa mãe e  não que seja um problema de software
  • Quando você utiliza uma lanterna de frente para o display, você consegue ver algum ícone?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Sgtpereira
    Sgtpereira Member Posts: 11

    Tinkerer

    Quando você utiliza uma lanterna de frente para o display, você consegue ver algum ícone?
    Não, ele simplesmente não reconhece mesmo quando eu conector no monitor externo vou nas co figuração da tela ele só reconhece o externo
  • Sgtpereira
    Sgtpereira Member Posts: 11

    Tinkerer

    Qual é o modelo exato do notebook? Exemplo AN515-51-75KZ. Você já pressionou fn +f5 e fn +f6? Você já tentou resetar a bateria? 
    Não tentei eu nem sei como faz isso aí apenas restaure a bios ao padrão de fábrica  até funcionou no início agora não funciona mais 
  • Apenas aponte uma lanterna para o display e verifique se os ícones aparecem lá. Você não pressionou as teclas fn+f5 para mudar o display ou fn+f6 para apagar e acender a tela?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Sgtpereira
    Sgtpereira Member Posts: 11

    Tinkerer

    Apenas aponte uma lanterna para o display e verifique se os ícones aparecem lá. Você não pressionou as teclas fn+f5 para mudar o display ou fn+f6 para apagar e acender a tela?
    Já testei tudo isso mas não é esses os problemas não é como se o monitor tivesse realmente desligado sem vínculo nenhum com o notebook porém ele funciona normalmente só que sem imagem
  • ok! você já tentou resetar a bateria?
    https://youtu.be/NfhgnxUJoZo
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Sgtpereira
    Sgtpereira Member Posts: 11

    Tinkerer

    ok! você já tentou resetar a bateria?
    https://youtu.be/NfhgnxUJoZo
    Ainda não, vou tentar aqui pra vê se dá boa
  • Sgtpereira
    Sgtpereira Member Posts: 11

    Tinkerer

    ok! você já tentou resetar a bateria?
    https://youtu.be/NfhgnxUJoZo
    Não deu boa será que é a bateria da bios? 
  • Qual é a versão do bios? a atualização 1.13 atualiza algo no vbios. não é algo relacionado ao display, mas acho que vale apena tentar atualizar o bios, mas é um procedimento arriscado.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • HeadZao
    HeadZao Member Posts: 15 Troubleshooter
    Boa tarde, venho tendo o mesmo problema há meses, é como se fosse um mal contato em algum cabo, após várias reiniciadas forçadas, a tela volta a funcionar.

    Consigo iniciar em modo de segurança, consigo utilizar por tela externa, mas simplesmente eu não posso mexer a tela, ou fechar o notebook que na próxima vez que eu tenha que ligar, ele acontece o mesmo problema, basicamente não posso mexer nele, tenho que deixar na mesma posição sempre. Isso tá incomodando, pois comprei o notebook justamente para poder levá-lo a outros lugares, e agora também necessito dele no trabalho. Ele saiu da garantia tem uns 1 mês, não sei o que fazer, sinceramente
  • Sgtpereira
    Sgtpereira Member Posts: 11

    Tinkerer

    HeadZao disse:
    Boa tarde, venho tendo o mesmo problema há meses, é como se fosse um mal contato em algum cabo, após várias reiniciadas forçadas, a tela volta a funcionar.

    Consigo iniciar em modo de segurança, consigo utilizar por tela externa, mas simplesmente eu não posso mexer a tela, ou fechar o notebook que na próxima vez que eu tenha que ligar, ele acontece o mesmo problema, basicamente não posso mexer nele, tenho que deixar na mesma posição sempre. Isso tá incomodando, pois comprei o notebook justamente para poder levá-lo a outros lugares, e agora também necessito dele no trabalho. Ele saiu da garantia tem uns 1 mês, não sei o que fazer, sinceramente
    Camarada resolvi meu problema o técnico descobriu que a bios tava corrompida e corrigiu o problema agora voltou tudo na nos amizade talves esteja acontecendo o mesmo com vc
  • Sgtpereira
    Sgtpereira Member Posts: 11

    Tinkerer

    Responder ✓
    Foi resolvido pessoal realmente era problema na bios o técnico resolveu parece que ele reprogramou  a bios ou algo do tipo e voltou a normalidade , o primeiro técnico que eu tinha ido tinha dito que era BGA mas esse segundo técnico descobriu o real problema antes de tentar fazer um reballing 
  • Ótimo meu amigo.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Sgtpereira disse:
    Foi resolvido pessoal realmente era problema na bios o técnico resolveu parece que ele reprogramou  a bios ou algo do tipo e voltou a normalidade , o primeiro técnico que eu tinha ido tinha dito que era BGA mas esse segundo técnico descobriu o real problema antes de tentar fazer um reballing 
    Realmente não acredito em tal afirmação do técnico.
    Se a Bios estivesse corrompida seu aparelho apresentaria diversos erros e se quer iria ligar.
    Não há "reprogramação" a nível de usuarios de Bios.
    Bios possuem base e configurações próprias e para alterar a "programação" seria necessário que ele tivesse acesso ao código base, entendesse muito de Assembly e firmware, reescreve-se o código, recompilasse e reinstalasse no chip.
    No máximo poderia haver alguma configuração de ghosting e a atualização da Bios ou reset dos parâmetros poderia ter sido a solução.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • HeadZao
    HeadZao Member Posts: 15 Troubleshooter
    MaClane disse:
    Sgtpereira disse:
    Foi resolvido pessoal realmente era problema na bios o técnico resolveu parece que ele reprogramou  a bios ou algo do tipo e voltou a normalidade , o primeiro técnico que eu tinha ido tinha dito que era BGA mas esse segundo técnico descobriu o real problema antes de tentar fazer um reballing 
    Realmente não acredito em tal afirmação do técnico.
    Se a Bios estivesse corrompida seu aparelho apresentaria diversos erros e se quer iria ligar.
    Não há "reprogramação" a nível de usuarios de Bios.
    Bios possuem base e configurações próprias e para alterar a "programação" seria necessário que ele tivesse acesso ao código base, entendesse muito de Assembly e firmware, reescreve-se o código, recompilasse e reinstalasse no chip.
    No máximo poderia haver alguma configuração de ghosting e a atualização da Bios ou reset dos parâmetros poderia ter sido a solução.

    Boa tarde, nesse caso, você sugere algo que eu possa fazer? Lembrando, eu consigo iniciar após vários desligamentos forçados, apertando o botão, quando tá com o problema, eu consigo acessar pelo modo de segurança e consigo visualizar por uma tela externa.. Já fiz o reset da bateria, já formatei, isso começou após eu ter colocado meu ssd m.2. Antes ele fazia, mas era uma reiniciada e voltava..