Acer 783 br13 baralho muito alto

yamireborn
yamireborn Member Posts: 3 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Olá, 

Comprei a uns 5 meses um acer gx 783 br13, vi em várias reviews na internet que o o barulho dos fans dele incomodavam, porém nunca me importei. Hoje pela manhã liguei o pc, que não sofreu nenhum choque mecânico, nem adição de hardware, e o computador esta fazendo um barulho MUITO alto, bem pior que os relatados em vídeos por exemplo. O problema antes só ocorria durante renderização de vídeos, mas agora é quase que constante, alguém sabe dizer o que pode ser ?

Respostas

  • Esse problema ocorre após alguma atualização do windows 10? Você pode gravar um vídeo e postar no youtube?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite yamireborn !

    É necessário que envie um vídeo ou adio do som para melhor avaliação.
    O som seria de alta rotação ou as aletas batendo em algo?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • yamireborn
    yamireborn Member Posts: 3 New User
    Não teve att do windows, e acredito que o som seja de alta rotação, pois quando tentei mudar a velocidade do fan na build, ao selecionar a opção com maior velocidade o barulho surgiu, atualmente o perfil está no silent, mas ao renderizar ou executar jogos mais pesados o mesmo barulho retorna
  • Seria interessante gravar um vídeo.  É normal que os fans aumentem, conforme o desempenho aumenta. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • yamireborn
    yamireborn Member Posts: 3 New User
    https://youtu.be/BrVPXUBQQ9M
    Acredito que este nível de ruido não seja normal, até por que este problema só se manisfestou hoje, anteriormente , quando renderizava, inclusive com jogos abertos, o barulho ficava mais alto, porém em níveis normais
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Esse som não é de alta rotação.
    O cooler está com o eixo descalibrado ou as esperas interiores estão deslocadas.
    Somente pelo som, é necessário a substituição do cooler.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Harista
    Harista Member Posts: 9

    Tinkerer

    O problema é o ventilador mais frio, você precisa substituí-lo!
  • Eu concordo com os meus colegas acima. No entanto, verifique se não apenas um acúmulo de energia estática também, apesar de achar que não é isso. desconecte o desktop da tomada e pressione o botão power por 60 segundos. Experimente também desconectar o fan da placa mãe.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia yamireborn !

    Assim que verificar as questões, me retorne aqui.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!