Acer Aspire 3 A315-51-380T + Windows 10 Home / Professional

Unique
Unique Member Posts: 1 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Bom dia, chegou um cliente em minha empresa com um notebook Acer Aspire 3 A315-51-380T novo com o windows 10 Home instalado. Este mesmo cliente trouxe a Etiqueta da Microsoft com o serial do windows 10 Professional e solicitou a troca da versão do windows.
Exclui todas as partições e formatei o notebook com a mídia original do windows 10 professional. Apos a instalação verifiquei que a maquina permaneceu com a versão Home.
Verifiquei a Bios e alterei a opção de AHCI para Legacy, troquei a mídia de instalação, exclui novamente todas as partições e voltei a instalar o windows, para minha surpresa ainda permanece com a versão HOME.
Alguém ja teve este problema ? 

Respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado março 2018
    Ele permaneceu na versão home, pois, a instalação do Windows 10 pega a serial que fica gravada na bios! A única forma de burlar este processo é criando um arquivo ei.cfg! Este arquivo deve ficar dentro da pasta sources quando se grava o Windows 10 no pen drive! Para criar este arquivo abra o bloco de notas e cole isto 
    [Channel] 
    Retail
    Depois salve o arquivo como ei.cfg e depois cole esse arquivo na pasta sources! Na instalação deverá aparecer as versões do Windows 10!
    Recomendo voltar a bios para o modo uefi e converter o hd para gpt, para que a inicialização rápida funcione de forma adequada e desabilite o secure boot por precaução criando uma senha no setsupervisorpassword! Após terminada a instalação ative novamente o secure boot
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Walter021793
    Walter021793 Member Posts: 1 New User
    I'm not a very technical person. After upgrading my aspire 3 A315-51 from linux to Windows 10 OS its ability to connect to wi-fi is lost and even its wi-fi setting on the control panel? what possibly happened?how can I connect this to wifi now?
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado junho 2018
    I'm not a very technical person. After upgrading my aspire 3 A315-51 from linux to Windows 10 OS its ability to connect to wi-fi is lost and even its wi-fi setting on the control panel? what possibly happened?how can I connect this to wifi now?
    @Walter021793 This may be a driver problem! See if installing the driverbooster or driverpack and downloading the most current drivers, the problem persists! I'm using google translator!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JVargas
    JVargas Member Posts: 4 New User
    Ele permaneceu na versão home, pois, a instalação do Windows 10 pega a serial que fica gravada na bios! A única forma de burlar este processo é criando um arquivo ei.cfg! Este arquivo deve ficar dentro da pasta sources quando se grava o Windows 10 no pen drive! Para criar este arquivo abra o bloco de notas e cole isto 
    [Channel] 
    Retail
    Depois salve o arquivo como ei.cfg e depois cole esse arquivo na pasta sources! Na instalação deverá aparecer as versões do Windows 10!
    Recomendo voltar a bios para o modo uefi e converter o hd para gpt, para que a inicialização rápida funcione de forma adequada e desabilite o secure boot por precaução criando uma senha no setsupervisorpassword! Após terminada a instalação ative novamente o secure boot
    @egydiocoelho muito obrigado pela sua informação, pois só após seguir conforme orientado é que consegui instalar o Windows 10 Pro em um Aspire 3, depois de várias tentativas. 
  • De nada meu amigo @JVargas. Lembre-se apenas de adquirir um serial original após a instalação.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JVargas
    JVargas Member Posts: 4 New User
    De nada meu amigo @JVargas. Lembre-se apenas de adquirir um serial original após a instalação.
    @egydiocoelho Antes de efetuar a atualização, já tinha providenciado a compra de dois seriais, haja vista que são dois Notebooks. 
    Aproveitando o momento pergunto: se no note que ainda não fiz a atualização, faço somente o upgrade para o Pro ou você aconselha instalar do zero?
  • Se você já estiver com o windows instalado, basta apenas atualizar para a versão pro. Não vejo necessidade de fazer uma nova instalação.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)