Problema drivers placa de video RTX 2060 - Predator PH315-52

PabloMello
PabloMello Member Posts: 94 Enthusiast WiFi Icon
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Olá, estou tendo um problema com meu Predator PH315-52 há umas duas semanas agora.
Após iniciar um jogo (GTAV) pela Steam o sistema travou e deu erro de driver da Nvidia (nvlddmkm.sys) e não conseguia iniciar o computador de forma alguma, toda hora dava tela azul na hora de iniciar com esse erro. Após insistir consegui entrar em modo de segurança de desinstalar o driver de vídeo.
Entrei em contato com o suporte e fui instruído a restaurar o sistema do notebook.
Ok, comecei o procedimento e enquanto eu fazia as configurações inicias novamente, o sistema desligava sozinho e dava o mesmo erro (nvlddmkm.sys), repetindo varias vezes a tela azul. Após outra leva de insistência consegui desinstalar novamente os driver e baixei os drivers antigos da pagina de suporte do produto e fiz uma instalação limpa dos mesmos. Consegui resolver o problema até uns 2 dias atras.
Estava usando o notebook e o mouse ficou com delay e travou, a tela ficou toda preta com pixelados (até parecia que tinha quebrado) e o sistema desligou (e eu estava usando somente o navegador, o sistema não estava quente). Entrei em modo de segurança novamente e refiz o procedimento anterior, mas dessa vez sem sucesso, e ele aparecia agora dois erros diferentes durante a tela azul, que são:

1º DPC_WATCHDOG_VIOLATION

2º VIDEO_TDR_FAILURE
O que falhou: nvlddmkm.sys

Consegui usar o notebook desativando a placa de vídeo dessa vez. Refiz a instalação dos drivers e agora o notebook está funcionando, mas é só uma questão de tempo até ele voltar aos problemas anteriores. Eu sou leigo, mas pra mim não parece ser um problema de Hardware, pois quando está funcionando eu consigo usar a placa de video, mas esse erro ocorre e eu não sei identificar o porque. Estou tentando consertar sem mandar para reparo pois já imagino que irão reinstalar o windows e mandar de volta e vai continuar o problema e eu vou ficar sem trabalhar por causa do notebook a toa.

Até agora já fiz esses procedimentos:

Restauração do Windows (2x)

Instalação e reinstalação de drivers novos e antigos e instalação limpas deles ( ocorriam o mesmo problema já na instalação), incluindo os oficias da pagina de suporte da Acer.

Procedimentos de alguns fóruns da Nvidia e Microsoft, como expandir o arquivo nvlddmkm.sys, procurar conflito com o hyper m.2x16 na bios ( na qual não achei).

Queria saber se alguém sabe do problema e de sua resolução antes de ter que enviar para reparo?

Aguardo e muito obrigado!
«134

Respostas

  • é estranho que esses problemas estejam ocorrendo justamente quando nvidia está forçando a implementação dos drivers dch. Faça o seguinte:
    a) Primeiro os drivers dch da intel e nvidia mais recentes em seus respectivos sites:
    b) Depois desative o wifi e faça isso, excluindo os drivers da intel e nvidia no gerenciador de dispositivos:

    c) depois reinicie o windows e não ative o wifi. Apenas instale os drivers e veja se resolve.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • PabloMello
    PabloMello Member Posts: 94 Enthusiast WiFi Icon
    Só pra eu fazer o procedimento corretamente, deixe eu ver se entendi.
    a) Primeiro os drivers dch da intel e nvidia mais recentes em seus respectivos sites:
    Aqui eu baixo dos sites da Nvidia e Intel e não do suporte da Acer? Onde os drivers são mais atrasados.
    b) Depois desative o wifi e faça isso, excluindo os drivers da intel e nvidia no gerenciador de dispositivos:
    Desinstalo os drivers atuais de ambos e depois eu instalo os drivers que eu baixei sem ligar a internet.
    Apos esse procedimento posso voltar a ligar a internet?
  • a) Sim
    b) sim e sim. A desativação do wifi, serve apenas para que o windows não baixe os drivers pelo windows update.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • PabloMello
    PabloMello Member Posts: 94 Enthusiast WiFi Icon
    Mais uma duvida, quais seriam esses drivers DCH da intel? Somente o da placa de video?
    Eu encontrei essas informações no site.
  • PabloMello
    PabloMello Member Posts: 94 Enthusiast WiFi Icon
    E essas atualizações.
  • Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • PabloMello
    PabloMello Member Posts: 94 Enthusiast WiFi Icon
    editado janeiro 2020
    Muito obrigado!
    Irei realizar o procedimento e já retorno.
  • PabloMello
    PabloMello Member Posts: 94 Enthusiast WiFi Icon
    Fiz o procedimento, iniciei DarkSouls e fechei. Desliguei e liguei a maquina e ocorreu tudo normal, pois ontem ao fazer isso já ficou com tela preta e não iniciava.
    Vou continuar o uso e se aparecer algum problema ( que eu espero que não) eu entro em contato novamente por aqui.
    E antes de finalizar, acha necessário atualizar esses drivers que mandei anexo acima?
    Muito obrigado mesmo pela ajuda.
  • eu acho interessante atualizar, principalmente os drivers da controladora sata. Continue testando e postando o resultado.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • PabloMello
    PabloMello Member Posts: 94 Enthusiast WiFi Icon
    Já atualizei. Pode deixar, qualquer erro eu volto aqui.
    Muito obrigado mesmo!
  • PabloMello
    PabloMello Member Posts: 94 Enthusiast WiFi Icon
    O problema apareceu novamente, o Windows congelou, ficou com a tela preta e apareceu o erro:

    DPC_WATCHDOG_VIOLATION

    Mas dessa vez ele desligou e ligou e a tela não ficou preta e carregou normalmente. Então resolvi fazer o teste de rodar um jogo, durante o jogo o windows congelou novamente e apareceu o erro com tela azul:

    VIDEO_TDR_FAILURE
    O que falhou: nvlddmkm.sys

    Os erros apareceram nessa ordem da outra vez.

    Agora eu desabilitei o driver da Intel e estou testando somente com o driver da Nvidia (baixado na pagina de suporte da Acer), pois eu conseguia usar o notebook com o driver da Nvidia desabilitado, agora quero testar se consigo usar com o driver da Intel desabilitado.

    Caso tenha algum outro procedimento que possa me ajudar, agradeço!
  • Qual é a versão do bios? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • PabloMello
    PabloMello Member Posts: 94 Enthusiast WiFi Icon
    No momento está atualizado para a 1.08, anteriormente estava com a 1.05 quando iniciou o problema.
  • PabloMello
    PabloMello Member Posts: 94 Enthusiast WiFi Icon
    O teste não adiantou, o sistema parou e desligou sob o erro:
    DPC_WATCHDOG_VIOLATION
  • Teve um usuário na comunidade inglesa, que parece que conseguiu resolver um problema similar. Parece que pode ter algo haver, com o fato do windows está forçando a atualização do driver dch, mas eu não tenho certeza disso: https://community.acer.com/en/discussion/586750/if-you-are-having-issues-with-your-nvidia-card-read-this-triton-500
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • PabloMello
    PabloMello Member Posts: 94 Enthusiast WiFi Icon
    Como ultima tentativa, estou pensando em fazer uma instalação limpa do Windows e instalar o driver Standard da Nvidia. Será que pode ajudar? E você sabe me dizer se terei algum problema com a garantia se fizer isso?
  • LuigiTM
    LuigiTM Member Posts: 80 Fixer WiFi Icon
    Boa noite PabloMello,
    Tive problemas similares ao seu mas com o Nitro 5, só que no meu caso no gerenciador de dispositivos aparecia erro 43 na placa de vídeo depois de algumas telas azuis, tentei um instalação limpa do Windows sem sucesso e acionei a garantia, quanto a instalação limpa não deve ter problemas, o meu Nitro 5 veio com Linux e troquei pelo Windows, ao enviar pra garantia não tive problemas por causa disso, foi feita a troca da placa mãe.
    Acer Nitro 5 AN515-51-70J1
    Intel Core i7 7700HQ Quad-core 3.8 GHz
    Geforce GTX 1050 TI 4 GB GDDR5
    16 GB DDR4
    HD de 1 TB e SSD de 128 GB
    Windows 10 Pro
  • PabloMello
    PabloMello Member Posts: 94 Enthusiast WiFi Icon
    Boa noite, Luigi!
    Eu estou achando estranho que a minha placa aparece normalmente e não da nenhum tipo de erro, é somente na instalação do driver mesmo ou durante o uso dela.
    Eu fiz a recuperação do Windows novamente e não ativei a internet, porém mesmo sem driver nenhum instalado eu não consegui instalar o driver Standard da Nvidia, dizia que não era compatível com essa versão do Windows.
    Tambem tentei desinstalar o driver pelo DDU e instalar o standard mas tbm não obtive sucesso.

    Quero saber se alguém sabe como instalar driver não DCH no Windows 1909, ou se eu fizer uma instalação limpa eu consigo instalar esses drivers standard.
    Quero tentar como ultimo recurso antes de enviar para reparo.
  • Se eu bem me lembro, há uma atualização do firmware para o rtx2060 para alguns modelos. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • PabloMello
    PabloMello Member Posts: 94 Enthusiast WiFi Icon
    Eu pesquisei na pagina do suporte e não tem disponível para o meu modelo.
    Queria testar o drivers standard mas nenhuma das soluções que achei deram certo.
    Tinha escolhido Acer, pois antes tive um Samsung e só tive problemas, e no fim estou tendo uma experiencia frustrante com uma máquina com o dobro do preço! kkkkk