INSATALAR KALI LINUX ACER A515-51G

EDROZENDO
EDROZENDO Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Ola pessoal boa noite, estou com muita dificuldade para instalar o kali Linux no meu notebook  ACER ASPIRE A515-51G-57NL, toda vez que coloco e pendrive bootável e inicia a instalar dar um erro que não foi possível inicia a instalação do sistema operacional, a verificação do hardware é muito rápida e logo após dar esta mensagem alguém tem alguma solução para isto? Ele feio com Windows 10 e que instalar o Kali no ssd que comprei mais dar dando este erro.

Respostas

  • EDROZENDO
    EDROZENDO Member Posts: 2 New User
    Correção ACER ASPIRE A515-52G-57NL
  • Você deve fazer duas coisas 
    a) ativar o modo ahci. Para fazer isso, va no windows e ative a inicialização segura. Depois entre no bios e altere o sata mode para ahci e deixerox o windows instalar o driver no modo de segurança. 
    b) antes de iniciar a instalação do Linux,  desative a placa de vídeo, pressionando a tecla E é digitando o comando nouveau.modeset=0 depois do quiet s plasd e pressione f10
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite EDROZENDO !

    E qual a necessidade em se utilizar essa distro?
    Possui conhecimento avançado em ferramentas de linha de comando, shell script e domina sintaxes de terminal?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!