Monitor Acer KG241Q perdendo vídeo.

TulioMeneghelli
TulioMeneghelli Member Posts: 4 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Comprei recentemente um KG241Q (fazem duas semanas). No segundo dia de uso a tela apagou, se manteve apagada durante uns 5 segundos e depois ligou novamente. O que acontece é que isto vem ocorrendo com uma frequência maior, umas 5x por dia enquanto estou jogando. Testei com um cabo HDMI diferente e também com um cabo displayport, no displayport ele fica acendendo e apagando direto, muito mais vezes que no HDMI. Tenho um amigo que comprou este mesmo modelo, em uma loja diferente, e tem o mesmo problema (tela apagando algumas vezes durante o dia).
Já reinstalei os drivers da GPU e também desinstalei e instalei novamente os drivers do monitor. Minha GPU é uma Radeon RX 580.
Vi no fórum alguns problemas parecidos, mas já fiz os mesmos procedimentos que os autores dos posts e não obtive um resultado positivo.

O monitor não desliga e nem fica em standby, o LED indicador se mantém azul (indicando que está ligado) e também não há nenhum tipo de problema ou interrupção na atividade sendo realizada no computador (travamento ou desligamento de áudio).

Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    Experimente desativar o overdrive e o refresh rate no monitor 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite TulioMeneghelli !

    Já testou o monitor em outro computador?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Bruzadin
    Bruzadin Member Posts: 14

    Tinkerer

    Estou com o mesmo problema. Aguardo atualizações.
  • Bruzadin
    Bruzadin Member Posts: 14

    Tinkerer

    Amigo, entendo, mas o problema não foi solucionado... estamos aguardando retorno.
  • phw
    phw Member Posts: 9

    Tinkerer

    Também estou com o mesmo problema com o mesmo monitor , aguardo soluções também...
  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    Se seu monitor não está exibindo imagem corretamente, existem algumas coisas que você deve verificar para ajudar a determinar a causa exata do problema. Alguns problemas de vídeo podem se originar com a placa de vídeo, driver de vídeo ou uma configuração de exibição incorreta. Se as etapas básicas de solução de problemas abaixo não resolver o problema, entre em contato com nosso atendimento ao cliente.

    Se a falha persiste, sugerimos que entre em contato com o suporte da Acer em sua região. A Comunidade Acer e’ um canal onde usuários ajudam outros usuários, para canal de suporte direto da Acer, clique no link abaixo.     
    https://www.acer.com/worldwide/
    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • phw
    phw Member Posts: 9

    Tinkerer

    MaClane disse:
    Boa tarde phw !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.


    Sim, mas o tópico não foi resolvido, ainda estamos com o mesmo problema e sem solução  !
    Eu queria respostas para resolver isso e não um Control C + Control V !
  • Bruzadin
    Bruzadin Member Posts: 14

    Tinkerer

    phw disse:
    MaClane disse:
    Boa tarde phw !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.


    Sim, mas o tópico não foi resolvido, ainda estamos com o mesmo problema e sem solução  !
    Eu queria respostas para resolver isso e não um Control C + Control V !
    Amigo, cansei de tentar procurar respostas na internet ou na comunidade da Acer... tive que acionar a garantia, infelizmente.
    Ainda essa semana postarei o monitor para a assistência técnica.

    Recomendo que faça o mesmo. Acredito que tenha sido fabricado um lote de monitores com vícios, infelizmente, e fomos contemplados rsrs.
    Forte abraço!
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde Bruzadin !

    Assim que acionar a garantia, informe aqui sobre o resultado.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    Experimente desativar o overdrive e o refresh rate no monitor 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Bruzadin
    Bruzadin Member Posts: 14

    Tinkerer

    Bom dia amigos!

    Tentem seguir os passos deste vídeo:

    Estou ansioso para saber o resultado! POSTEM.

    Abraços!
  • TulioMeneghelli
    TulioMeneghelli Member Posts: 4 New User
    Ontem eu desativei o Freesync e o overdrive do monitor, reiniciei o Pc e o monitor não piscou mais. Joguei por cerca de 3h e assisti vídeos por mais ou menos 1h, sem ocorrer o problema.
  • PedroMichels
    PedroMichels Member Posts: 2 New User
    Desligue o Freesync nos botoes do próprio monitor.   
    Comprei um produto que promete entregar a tecnologia do Freesync, porem só corrigi o problema das perdas de vídeo desativando esse recurso. 
    Me sinto lesado, mas pelo menos, não vou precisar enviar para a garantia e esperar todo o tramite sem jogar/usar o PC. 

    No meu próximo investimento, não irei pelo preço. 

    Abraços!
  • @PedroMichels Experimente desativar a super resolução virtual no adrenalin e habilite o freesync!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • PedroMichels
    PedroMichels Member Posts: 2 New User
    @PedroMichels Experimente desativar a super resolução virtual no adrenalin e habilite o freesync!
    Sem sucesso. Desliguei o Freesync novamente e as quedas pararam. 
  • houve um usuário que conseguiu consertar isso. o que acontece quando você desativa o overdrive?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)