o que posso fazer para melhorar o desempenho ?

fe20163
fe20163 Member Posts: 8 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Olá, isso não é uma pergunta, eu estou querendo apenas suporte sobre o meu acer predator helios 300. Quando eu recebi ele á 5 meses atrás eu já percebi uma coisa diferente, o desempenho dele não era igual ao o dos vídeos que eu olhava, era muito inferior, mas até aí tudo bem, eu continuei um tempo com ele e percebi que tinha mais um erro, ele ficava com uma lentidão gigantesca, quando eu abria o navegador,tanto como o mozila firefox, o google crhome e até mesmo o internet explorer ele fica com a página não respondendo e a tela do aplicativo fica toda branca, daí eu pensei que o problema fosse o HD, pois ele é muito lento, mas depois de uns 2 meses eu estava jogando com ele e percebi que a tela travou, e não queria voltar, ela simplesmente travou no meio do jogo e ficou por isso mesmo, eu resolvi desligar o computador e ligar denovo, e funcionou,mas depois eu queria descobrir o que aconteceu porque não é normal a tela de um computador travar no meio do nada, principalmente com um acer predator helios 300, então eu fiquei pesquisando e eu acho que sou a única pessoa que tem esse problema, o que eu descobri mesmo foi que quando ele chega a 97°C ele trava a tela, e depois que descobri isso eu fiquei com medo de queimar a placa de vídeo então eu resolvi fazer undervolt o que não funcionou, eu também comprei a base de resfriamento, e não funcionou e eu fiquei abismado porque é um notebook muito caro e simplesmente não pode acontecer umas coisas dessas e logo depois eu fui procurar suporte, mas não deu em nada, e também aconteceu umas coisas bem estranhas com ele, do nada quando eu estava usando ele simplesmente criou outro usuario sozinho, mas eu achei que fosse vírus, então eu já tratei disso rapidamente, mas quando eu fiz isso ele desinstalo o predator sense e o acer care center, mas não foi problema, eu entrei em contato com a acer e já possuo os dois na minha maquina novamente porém eu queria um suporte/dica sobre o que eu posso fazer porque todos em volta falam que é problema de BIOS mas eu já arrumei tudo e eu não consegui arrumar o erro, e o que eu pensei foi que poderia ser um erro de fabrica mas eu sozinho não consigo falar que é              porque não tenho muito conhecimento sobre a área e queria uma ajuda do que posso fazer.Muito obrigado pela atenção.

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite fe20163 !

    A primeira coisa a se fazer é informar o modelo EXATO do seu notebook.
    Segundo, qual problema EXATO e ESPECIFICO está ocorrendo agora?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Você também já verificou a questão do disco 100% e também já verificou a guia sistema no visualizador de eventos? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • fe20163
    fe20163 Member Posts: 8 New User
    olá, o modelo que esta ocorrendo esses eventos é o acer predator helios 300 G3-572-75l9
  • fe20163
    fe20163 Member Posts: 8 New User
    Você também já verificou a questão do disco 100% e também já verificou a guia sistema no visualizador de eventos? 
    sim isso ocorre, como eu já tentei arrumar mas eu acho que o único jeito para se livrar do disco 100% é comprando um ssd mesmo.
  • Sobre o disco em 100%, veja esse vídeo:
    https://youtu.be/qWESrvP_uU8
    As versões mais recentes do windows não costumam conter esse problema
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)