Lentidão extrema e lag no Acer Nitro 5

JayJr
JayJr Member Posts: 4 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Olá a todos,

Gostaria de relatar que no mês de Julho adquiri um Acer Nitro 5 (AN515-52 salvo engano) e estou extremamente decepcionado com a lentidão do computador.
Com toda a sua potente configuração, o software não colabora e mesmo com o computador parado, sem nenhum aplicativo aberto, o disco fica em 100% e tudo trava. 

O notebook tem menos de 2 meses, e mesmo assim, para abrir um aplicativo, espero cerca de 1min. Para desbloquear é um pesadelo, tenho que esperar uns 2min até o espaço de digitar a senha aparecer. Isso quando a tela acende! Muitas vezes quando eu abro o notebook a tela fica preta, trava e eu tenho que reiniciar o computador. Qualquer clique (até para abrir a barra de notificações, o menu iniciar, uma pasta do sistema... qualquer coisa) eu tenho que esperar vários segundos até que o computador responda. É muito, muito, muito frustrante. Na hora dos jogos, curiosamente, eles rodam bem (a despeito de esperar até 5min pra abrirem o aplicativo). Isso tudo num computador de 4.000 reais com excelente processador e placa de vídeo dedicada.

Estou profundamente desapontado com a minha compra. Ouvi dizer de uma atualização de BIOS que resolveria o problema (1.17 salvo engano), mas aparentemente o BIOS que tenho instalado no meu computador é mais recente (1.25) e não consigo fazer o downgrade de BIOS.

Gostaria de saber se devo ter alguma esperança com algum tipo de reparo da assistência técnica para saber se vale a pena ficar tempos sem computador/fazer um backup enorme enquanto aguardo a solução, ou se esse é um problema constitutivo do computador e eu deveria simplesmente devolvê-lo.

Comentários

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado setembro 2019
    Boa noite JayJr !

    Primeiramente, deve informar o modelo EXATO do seu notebook.

    Se seu disco está com erro de uso a 100%, em absolutamente nada tem a ver com a Acer e sim com a Microsoft.
    Esse erro pode ocorrer em qualquer aparelho de qualquer empresa desde as versões 8 do Windows.
    Atualizações de Bios não solucionam esse erro.
    A Acer não possui "assistências técnicas" no Brasil, somente a Central que fica em Barueri - SP


    Comece por atualizar a versão do Windows para a release 1903, atualizar todos seus drivers.
    Desinstale softwares desnecessários, exclua qualquer antivírus que possua (o Windows 10 já possui um sistema nativamente) e realize uma limpeza de arquivos temporários.
    Caso o erro permaneça, tente as soluções propostas no vídeo abaixo:


    https://www.youtube.com/watch?v=qWESrvP_uU8


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Experimente também fazer uma limpeza de disco como administrador e desinstalar quaisquer antivírus:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia JayJr !

    Assim que realizar os procedimentos, informe o resultado aqui.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • JayJr
    JayJr Member Posts: 4 New User
    MaClane disse:
    Boa noite JayJr !

    Primeiramente, deve informar o modelo EXATO do seu notebook.

    Se seu disco está com erro de uso a 100%, em absolutamente nada tem a ver com a Acer e sim com a Microsoft.
    Esse erro pode ocorrer em qualquer aparelho de qualquer empresa desde as versões 8 do Windows.
    Atualizações de Bios não solucionam esse erro.
    A Acer não possui "assistências técnicas" no Brasil, somente a Central que fica em Barueri - SP


    Comece por atualizar a versão do Windows para a release 1903, atualizar todos seus drivers.
    Desinstale softwares desnecessários, exclua qualquer antivírus que possua (o Windows 10 já possui um sistema nativamente) e realize uma limpeza de arquivos temporários.
    Caso o erro permaneça, tente as soluções propostas no vídeo abaixo:


    https://www.youtube.com/watch?v=qWESrvP_uU8

    O lag foi parcialmente resolvido após algumas etapas do vídeo citado, mas só foi resolver de verdade após a atualização para o Windows 1903. 
  • JayJr
    JayJr Member Posts: 4 New User
    Agora o computador funciona normalmente. Obrigado!
  • JayJr
    JayJr Member Posts: 4 New User
    O computador voltou a apresentar os mesmos defeitos cerca de 15 dias após realização dos passos proposto no vídeo e após atualização de software. É impossível jogar, assistir vídeos sem lag e até mesmo navegar na internet normalmente sem que os navegadores travem e seja necessário encerrar todos os processos. Deixar o computador hibernar e desligá-lo se tornou a mesma coisa, pois a espera para que o computador volte a funcionar após o desbloqueio chega a impressionantes 5 minutos. 

    MaClane e Egydiocoelho, agradeço pela ajuda; entretanto, enquanto consumidor, nenhuma diferença faz para mim se o problema está no hardware ou no software, visto que paguei -- e paguei caro -- pelo produto final, que não funciona como deveria. 

    Permaneço profundamente decepcionado e frustrado com a minha compra, primeiro por não poder resolver o problema com a Acer, e segundo por ter que passar dias baixando uma série de programas/rodando uma série de scripts para tentar sanar um software corrompido. 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite JayJr!

    A primeira questão é entender que o erro de disco de disco a 100% Em absolutamente nada tem a ver com a Acer e sim com a Microsoft. 

    O aparelho em si não possui problemas físicos, como você mesmo relatou da solução com as propostas de atualizações e procedimentos no Windows. 

    Esse erro é amplamente relatado em TODAS as empresas (Acer, Asus, Dell,Lenovo, etc) e é sim referente às questões da Microsoft e não das desenvolvedoras. 

    Nenhuma empresa dessas desenvolve ou comercializa sistemas operacionais. 

    Eles são oferecidos no pacote e nenhum usuário tem obrigação de utilizar ou manter o mesmo. 

    A partir do momento em que um usuário carrega a inicialização de um Windows, aceita os termos de utilização válida seus dados, tida e qualquer questão passa a ser responsabilidade da Microsoft e do usuário. 

    O que pode tentar é retornar o aparelho em um ponto de restauração e desabilitar as atualizações automáticas para evitar o erro novamente. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Eu concordo com o macalane sobre a restauração.  No entanto eu chegaria antes se há algum antivírus instalado
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia JayJr !

    Assim que verificar as informações, post aqui o resultado.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!