Nitro AN515-54 aquecendo após update de bios

LeeJDM
LeeJDM Member Posts: 6

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Fiz uma actualização da bios para a ultima versão seguindo o S/N do meu portátil claro, a versão original era a v1.01, e actualizei para a v1.09 por trazer melhorias no brilho, o que acontece é que após a actualização desta nova bios, notei logo que o cpu comecou a aquecer mais do que a bios original do produto, consequentemente a puxar um pouco mais pelas fans, o que acontece é que não consigo agora fazer o downgrade

Respostas

  • Você já chegou às tempera turmas com o hwmonitor?  Após atualizar o bios, você o restaurou pressionando fn e depois f10?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • LeeJDM
    LeeJDM Member Posts: 6

    Tinkerer

    Eu chequei as temperaturas com o NitroSense software genuíno da Acer ao qual basta carregar uma tecla para abrir, sim na bios fiz tambem o load default settings
  • O ideal é  comparar a TEMPERATURA com o hwmonitor e postar uma foto.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde LeeJDM !

    Primeiramente, informe o modelo EXATO do seu notebook e quais temperaturas tem mensurado.
    Post um print com as temperaturas.

    Existiu alguma necessidade especifica em atualizar a Bios?

    Atualizações de Bios são processos extremamente delicados e arriscados e somente devem ser realizados em casos graves de erros sérios de sistema ou por necessidade extrema de correção ou compatibilidade.
    Fora isso é um processo que deve ser evitado ao máximo, principalmente se sua máquina está funcionando perfeitamente.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!