Monitor Acer KG241q pbiip no Nitro 5 AN515-51-75KZ

rennanoldra
rennanoldra Member Posts: 16 Troubleshooter
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Boa noite.
Primeiramente pedir desculpa por não ter lido as regras, @MaClane hehe

Tenho um Nitro 5, modelo AN515-51-75KZ, com uma 1050Ti. Pelas especificações, ele possui uma saída HDMI 2.0...

Tenho interesse no monitor Acer KG241Q pbiip, de 144hz, freesync. 2 entradas HDMI 1.4 e 1 porta DP...

Passei o dia pesquisando e se encontrei as respostas corretas, só conseguirei usar 120hz do monitor devido a entrada do monitor ser HDMI 1.4, correto? Apesar de que liguei na loja da Acer eles me informaram que eu conseguiria usar os 144hz pelo HDMI... 

Outra questão: Com a 1050Ti e sabendo que o notebook tem apenas uma saída HDMI 2.0, não disponibilizando uma DP, eu não conseguiria usar o freesync, correto?

Melhor resposta

  • rennanoldra
    rennanoldra Member Posts: 16 Troubleshooter
    editado novembro 2019 Responder ✓
    Bom dia. Recebi o monitor agora há pouco e já consegui as primeiras informações:

    1) O monitor tem 2 entradas HDMI (2.0). Não sei por qual motivo o anúncio e a empresa indicaram ser (1.4):



    2) Consigo aproveitar os 144hz pelo HDMI na resolução nativa do monitor, mas em algumas resoluções ele limita a 120hz:



    Achei Dsign dele bem simplista (até mesmo por se tratar de um monitor de bom CxB). E algumas imagens para  mais informação:






«1

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia rennanoldra !

    O freesync é uma tecnologia proprietária da AMD que possui suporte a determinados componentes da Nvidia.
    Como leu no outro tópico que postou, existem algumas questões.
    Se a descrição do monitor que informou estiver correta, e o HDMi dele for 1.4, então não atingirá taxas maiores 100Hz.
    Alcançaria 120hz se fosse 2.0 ou superior.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • rennanoldra
    rennanoldra Member Posts: 16 Troubleshooter
    Essa é uma resposta direta da Acer, mandei um e-mail para suportebrasil@acer.com...

    "Informamos foram realizados alguns testes com esse equipamento e foi constatado que os 144 Hz são alcançados quando conectado em um dispositivo que possua conexão HDMI 2.0, caso o dispositivo conectado ao monitor possua uma conexão HDMI 1.4/1.4b, o máximo que consegue atingir é 120 Hz."

    Eu vi em um anúncio que o monitor era HDMI 1.4, mas não estou conseguindo encontrar no site da Acer a informação...
  • rennanoldra
    rennanoldra Member Posts: 16 Troubleshooter
    Consegui essa informação...

    https://www.newegg.ca/black-red-acer-kg241q-pbiip-um-ux1aa-p01-23-6/p/N82E16824011259R

    Horizontal Refresh Rate
    H-Frequency: HDMI 1&2: 30 - 180 KHz, DP: 180 - 180 KHz
    Vertical Refresh Rate
    V-Frequency: HDMI 1&2: 48 - 144 Hz, DP: 48 - 144 Hz
  • rennanoldra
    rennanoldra Member Posts: 16 Troubleshooter
    Porém, no anúncio, ele afirma ser 1.4... Fiquei confuso agora... Desculpa os posts em sequência, tentei editar e não tenho permissão...

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1250383927-so-hoje-monitor-gamer-acer-kg-fullhd-144hz-1ms-hdmi-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=777db3a8-b9b9-4dc5-8cbb-cebf531fdb05
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Essa é uma resposta direta da Acer, mandei um e-mail para suportebrasil@acer.com...

    "Informamos foram realizados alguns testes com esse equipamento e foi constatado que os 144 Hz são alcançados quando conectado em um dispositivo que possua conexão HDMI 2.0, caso o dispositivo conectado ao monitor possua uma conexão HDMI 1.4/1.4b, o máximo que consegue atingir é 120 Hz."

    Eu vi em um anúncio que o monitor era HDMI 1.4, mas não estou conseguindo encontrar no site da Acer a informação...
    Realmente desconheço que a Acer Brasil realize tal tipo de "testes", até mesmo devido ao fato de ama de suporte e quantidade de equipamentos.
    Fato e´q eue tanto eu quanto variso usuarios ja realizaram testes e a 144Hhz nativo somente via DP.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • rennanoldra
    rennanoldra Member Posts: 16 Troubleshooter
    Eu não sei se tem acesso, mas poderia confirmar pra mim, por gentileza, se o modelo Acer KG241Q PBIIP tem HDMI 1.4 ou 2.0? Se não for incômodo...
  • O noteBook possui porta  hdmi 2.0, disso eu tenho certeza. Já o monitor, eu irei verificar, mas eu tenho quase certeza que é 1.4
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • rennanoldra
    rennanoldra Member Posts: 16 Troubleshooter
    To tentando entrar em contato com a Acer, mas acredito que só responderão na segunda-feira. 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia rennanoldra !

    A porta HDMi desse modelo é versão 1.4:


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Com um cabo homologado HDMi poderá atingir taxas de 100 a 120hz.
    144Hz talvez somente em resolução de 1440x900, mas não a 1080p
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • rennanoldra
    rennanoldra Member Posts: 16 Troubleshooter
    Comprei no ML, na loja autorizada da Acer... Eles afirmam nas perguntas e respostas que atinge 144hz, gente teimosa. Mas, se não pegar 120hz, pelo menos, faço a devolução. Obrigado pela atenção de vocês. E por último. Indicam algum monitor cxb com HDMI 2.0?
  • Veja isso:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Comprei no ML, na loja autorizada da Acer... Eles afirmam nas perguntas e respostas que atinge 144hz, gente teimosa. Mas, se não pegar 120hz, pelo menos, faço a devolução. Obrigado pela atenção de vocês. E por último. Indicam algum monitor cxb com HDMI 2.0?
    Qual loja se refere?
    A Acer possui somente algumas referentes e via ML desconheço qualquer delas.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • rennanoldra
    rennanoldra Member Posts: 16 Troubleshooter
    editado outubro 2019
    @MaClane Comprei na AZ Store, mas recebi mensagem de uma AGP TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO. 
    Comprei pq tava mto barato e alegam ter 1 ano de garantia direto da Acer. Vou esperar e ver qual o resultado.


  • rennanoldra
    rennanoldra Member Posts: 16 Troubleshooter
    editado outubro 2019
    Vale ressaltar que eu comprei meu notebook na Acer Brasil do ML e essa AGP que entrou em contato comigo também...


  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    A Acer Brasil possui o MarketPlace em que lojas parceiras podem disponibilizar equipamentos diretamente em sítios.
    A Acer possui uma loja oficial no ML.
    Essa AZStore não consta como loja parceira.
    Acredito estarem apenas repassando aparelhos Acer.
    A tal alegação de 1 ano de garantia nada mais é do que a garantia legal de qualquer produto Acer comercializado no Brasil.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • rennanoldra
    rennanoldra Member Posts: 16 Troubleshooter
    Me interessei pelo preço. 1.009,00 parcelado em 12 vezes me ajuda muito nesse momento. Jeito, agora, é aguardar a chegada. Fico agradecido pela ajudar de vocês.
  • Poste o resultado aqui.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • rennanoldra
    rennanoldra Member Posts: 16 Troubleshooter
    editado novembro 2019 Responder ✓
    Bom dia. Recebi o monitor agora há pouco e já consegui as primeiras informações:

    1) O monitor tem 2 entradas HDMI (2.0). Não sei por qual motivo o anúncio e a empresa indicaram ser (1.4):



    2) Consigo aproveitar os 144hz pelo HDMI na resolução nativa do monitor, mas em algumas resoluções ele limita a 120hz:



    Achei Dsign dele bem simplista (até mesmo por se tratar de um monitor de bom CxB). E algumas imagens para  mais informação:






  • leonardoobezerra
    leonardoobezerra Member Posts: 1 New User
    editado novembro 2019
    Bom dia. Recebi o monitor agora há pouco e já consegui as primeiras informações:

    1) O monitor tem 2 entradas HDMI (2.0). Não sei por qual motivo o anúncio e a empresa indicaram ser (1.4):



    2) Consigo aproveitar os 144hz pelo HDMI na resolução nativa do monitor, mas em algumas resoluções ele limita a 120hz:



    Achei Dsign dele bem simplista (até mesmo por se tratar de um monitor de bom CxB). E algumas imagens para  mais informação:






    E ai, cara, o que está achando? Estou na mesma situação que você. Estava precisando dessas informações e esse tópico veio bem na hora, obrigado pela ajuda que esse post me deu. Como tá sua experiência esse tempo com o monitor com os jogos principalmente? o fps estável em 144? Acabei de comprar o meu e estou esperando receber. A diferença é que o meu nitro 5 é o modelo AN515-52-52bw. Vlw.