Acer Aspire 5 A515-41g-1480 - SSD compatibilidade

1235»

Respostas

  • @Acer-Karp! Ok! Seria bom ter acesso a essas listas! Estarei esperando a sua resposta! Obrigado Acer-Karp  ;)
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • diegosansana
    diegosansana Member Posts: 50 Devotee WiFi Icon
    editado fevereiro 2019
    Acer-Karp disse:
    @Acer-Karp! Obrigado por responder! No entanto eu gostaria de saber o porquê que essa imagem mostra que o modelo a515-41g possui a entrada pcie?

    A configuração varia dependendo da região em que o notebook é distribuído?
    Sim, em alguns modelos as configurações variam de acordo com a região.
    Já informei o departamento do suporte e também a Loja Acer Brasil para que verifiquem a informação.
    Estou em contato com eles para que possamos instruir nossos usuários de forma adequada.

    Atenciosamente,
    Acer-Karp.
    @Acer-Karp, só mais uma dúvida. 

    Todo o hardware, cpu, barramentos, slot...suportam pci-e. Existe planos para que em uma atualização futura de bios nossos notebooks venham suportar este tipo de ssd? Pois a informação dada antes da compra foi decisiva para a escolha deste modelo, ainda mais tendo em vista que outros modelos muito parecidos suportam unidades ssd pci-e. 

    Realmente foi um banho de água fria saber que somente aqui para a América Latina essa funcionalidade foi suprimida...
  • Luc4sfc
    Luc4sfc Member Posts: 21 Troubleshooter
    Bom dia, adquiri no final do Ano esse modelo de notebook (Acer A515-41G-1480) no site da Shoptime. E em alguns posts feitos no próprio site da acer verifiquei que o modelo aceitava SSD m.2, inclusive na versão NVME.

    PORÉM, pelo visto o mesmo só aceita SSD M.2 na entrada SATA? Vocês poderiam confirmar isso para mim?
    Como sou um usuário "comum", não tinha a intenção (atualmente) de pegar um ssd nvme.

    Quero apenas manter o HD original e usar junto um SSD M.2. Isso seria possível? E mais, seria possível instalar tal modelo de SSD sem ter que FORMATAR o notebook? É algo simples (a instalação), ou será necessário mexer na BIOS e até mesmo formatar o mesmo?

    Tenho interesse nesse SSD de entrada: 

    SSD WD Green M.2 2280 240GB Leituras: 545MB/s - WDS240G2G0B

    https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=95877

    Obrigado!
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Luc4sfc disse:
    Bom dia, adquiri no final do Ano esse modelo de notebook (Acer A515-41G-1480) no site da Shoptime. E em alguns posts feitos no próprio site da acer verifiquei que o modelo aceitava SSD m.2, inclusive na versão NVME.

    PORÉM, pelo visto o mesmo só aceita SSD M.2 na entrada SATA? Vocês poderiam confirmar isso para mim?
    Como sou um usuário "comum", não tinha a intenção (atualmente) de pegar um ssd nvme.

    Quero apenas manter o HD original e usar junto um SSD M.2. Isso seria possível? E mais, seria possível instalar tal modelo de SSD sem ter que FORMATAR o notebook? É algo simples (a instalação), ou será necessário mexer na BIOS e até mesmo formatar o mesmo?

    Tenho interesse nesse SSD de entrada: 

    SSD WD Green M.2 2280 240GB Leituras: 545MB/s - WDS240G2G0B

    https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=95877

    Obrigado!
    Bom dia Luc4sfc !

    Pelas informações disponiveis e confirmadas aqui,
    esse modelo suporta SSD m2 2280 sata III apenas.
    Agora respondendo suas duvidas.

    "Quero apenas manter o HD original e usar junto um SSD M.2. Isso seria possível? "

    R: sim, é perfeitamente possivél.

    "E mais, seria possível instalar tal modelo de SSD sem ter que FORMATAR o notebook? "

    R: em alguns modelos, não é possível utilizar 2 HDs com Windows instalado ao mesmo tempo.
    Pode ocorrer erro no boot.
    Então o ideal é remover o Windows do HDD original e manter somente no SSD.

    "É algo simples (a instalação), ou será necessário mexer na BIOS e até mesmo formatar o mesmo?"

    R: Se acessar e modificar configurações na Bios e realizar um processo de formatação acredita ser algo complicado, o melhor seria levar o aparelho para alguém que tenha conhecimento na área.
    O processo seria algo assim:
    1- realizar backup dos dados do seu HDD
    2- formatar o HDD deixando apenas como armazenamento de arquivos. (lembrando de não apagar a partição de recuperação da Acer)
    3- abrir a máquina e instalar o SSD
    4- criar uma mídia bootável com uma ISO de Windows criada para GPT e suporte a UEFi
    5- configurar a Bios para boot na midia
    6- instalar o Windows, baixar e instalar drivers e configurar a máquina

    Esse é o processo ideal de forma resumida.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Reynald0
    Reynald0 Member Posts: 9

    Tinkerer

    Boa tarde,

    Eu comprei o A1000 antes do notebook porque já havia confirmado com a ACER se iria servir mas não está reconhecendo também, muito errado isso.
    Não entendo porque eles iriam confirmar isso, nas perguntas da página do produto em questão a ACER informa que o NVMe não havia sido testado mas que era compatível sim como muitos aqui descreveram, inclusive me confirmaram isso via telefone.

    Creio que seja algum problema de atualização de BIOS mesmo. Os administradores possuem alguma informação a respeito disso? se será lançado alguma bios?

    1- Confirmando, eu posso comprar um M2 Sata III que irá funcionar então?

    Obs: o meu M2 funciona normalmente no meu desktop, reconhece de primeira, até já formatei e está sendo reconhecido como uma partição pelo Windows.

    Desde já eu agradeço.
  • @Reynald0 O modelo an515-41 definitivamente não suporta nvme! Ele suportará sim o modelo de ssd m2 2280 sata3, veja: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-A515-41G/64629
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Reynald0
    Reynald0 Member Posts: 9

    Tinkerer

    @Reynald0 O modelo an515-41 definitivamente não suporta nvme! Ele suportará sim o modelo de ssd m2 2280 sata3, veja: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-A515-41G/64629
    Obrigado Egydiocoelho.

    O NVMe não irá ficar sem uso, eu posso usa-lo em um desktop mas o problema é ter que comprar outro por uma falha de informação.
    Obrigado.
  • De nada! Apenas como teste, você já experimentou atualizar o firmware do ssd a1000 no desktop para depois testá-lo no notebook? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Reynald0
    Reynald0 Member Posts: 9

    Tinkerer

    Não deu certo.

    Atualizei da versão  E8FK11.L para  E8FK11.R e o problema persistiu.
    Depois de atualizar eu tentei fazer as alterações do UEFI e etc e também não funcionou. Nem reconhece no gerenciamento de disco do Windows, não localiza driver pelo Windows update e pelo gerenciador de dispositivos também não.
  • Ok! Você também atualizar o bios do notebook?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Reynald0
    Reynald0 Member Posts: 9

    Tinkerer

    Ok! Você também atualizar o bios do notebook?
    Sim, está na última. 1.09.
  • Então eu creio que realmente esse somente é compativel com sata 3!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • diegosansana
    diegosansana Member Posts: 50 Devotee WiFi Icon
    Esqueçam, é bloqueio regional pela própria Acer! @Acer-Karp informou isso anteriormente. Outras versões deste modelo em outros países podem receber ssd's m2 nvme
  • Veja nos comentários desse vídeo, que usuários de outros países enfrentam o mesmo dilema:
    https://www.youtube.com/watch?v=A0S9BIghFnU
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • joaomger
    joaomger Member Posts: 6

    Tinkerer

    fiz corretamente?  tava pensando em pegar um WD Green
  • O ideal é que você abra um novo tópico @joaomgr! Dessa forma, a sua dúvida ficará mais visível! Poste o seu problema e o modelo exato do notebook! Você pode me chamar colocando um @ antes do nome do usuário! Entretanto, muitos usuários já confirmaram que este modelo não aceita nvme!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Johnnybeta
    Johnnybeta Member Posts: 1 New User
    Sim @diegosantana! Naquela parte do manual mostra pcie ou sata! No entanto, essa é a única parte do manual que cita o pcie! Com certeza o suporte técnico têm muito mais informações que eu, mas houve relatos de outros usuários que tentaram instalar o nvme e não foi reconhecido! Em outra parte do manual, mostra isso, veja:

    Não menciona nvme para o seu modelo em nenhum momento! Se houvesse suporte, deveria haver nessa parte, algo assim:

    Hein @egydiocoelho, foi desse manual que o suporte me informou algumas unidades compatíveis:

    Mariana P.: Sim, correto. Sr Diego, segue abaixo a lista de partes disponíveis em nosso sistema compatível com este equipamento:
    Flash Disk KINGSTON SSD NAND 128GB RBU-SNS8180DS3/128GH LF+HF Acer Part No.: KN.12807.023
    Flash Disk KINGSTON SSD NAND 128GB RBU-SNS8180S3/128GI LF+HF Acer Part No.: KN.12807.024
    Flash Disk HYNIX SSD NAND 128GB HFS128G39TND-N210A LF+HF Acer Part No.: KN.1280G.003
    Flash Disk LITE-ON SSD NAND 128GB CV3-8D128 FW:T87A101 LF+HF Acer Part No.: KN.1280L.019
    Flash Disk MICRON SSD NAND 256GB Micron 3D 32layer M.2 2280 256GB MTFDDAV256TBN LF+HF Acer Part No.: KN.25604.039

    E olha só o que o suporte afirma:

    Mariana P.: Sr. Diego, lhe informamos que a placa mãe deste equipamento dispõe da conexão M.2 para colocar um Flash Disk SSD. O conector M.2 para SATA III deste modelo utiliza PCIE 3.0 x4.

    Diego Sansana: sim, poderia ver se a porta aceita as instruções NVMe?
    Mariana P.: Sim, aceita.

    Agora....se ela estava consultando esse mesmo manual para me responder (vide as unidades recomendadas serem as mesmas que aparecem no teu print), de onde ela tirou que aceita PCI-e x 4 e NVMe?

    PS.: As unidades que o suporte falou que são compatíveis são todos SATA lll


    Olá, tenho o mesmo notebook e pretendo colocar um ssd nele, já entendi lendo os posts que devo comprar um SATA III, minha dúvida é se tem algum problema em ser um de 480gb ou superior ?
  • Eu creio que não haverá problemas em adquirir um ssd de 512gb sata 3.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
Esta discussão está fechada.