Microfone do headset não é reconhecido ACER A515-52G-577T

jfnL
jfnL Member Posts: 10 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Olá, adquiri recentemente um aspire 5 a515-52g-577t e não consigo usar o microfone do meu headset HyperX Cloud Stinger de conector P3 (entrada e saída de audio no mesmo cabo). O headset funciona perfeitamente, utilizei ele durante meses no meu antigo notebook de outra marca, utilizo normalmente no meu celular e sempre funcionaram tanto entrada quanto saída de áudio. Porém no novo notebook eu só consigo escutar sons, porém o microfone não. O windows nem reconhece o microfone nos dispositivos de gravação, apenas o microfone embutido do notebook. Já desinstalei e instalei o driver de audio umas 50x, baixei tanto pelo site da realtek quanto pelo suporte aqui da acer e ambos os drivers não solucionaram o problema.
Alguém poderia me dar uma luz de como resolver esse problema?




 

Comentários

  • Abraão
    Abraão Member Posts: 44 Enthusiast WiFi Icon
    No meu headset razer também com entrada P3 ... está acontecendo isso!
  • Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Abraão
    Abraão Member Posts: 44 Enthusiast WiFi Icon
    Egydio nesse post q vc encaminhou n teve solução!!!

  • Não houve. O intuito era fazer com que você tentasse aquelas dicas, para verificar se resolvia o problema. Você tem o programa realtek audio console instalado?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Nuno26
    Nuno26 Member Posts: 1 New User
    Estou com o mesmo problema, se alguem puder me ajudar, agradeço, mesmo modelo de notebook

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde Nuno26  !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!