ASPIRE E 15 E5-571-54MC AO LIGAR SÓ ACENDE LUZ AZUL E DEPOIS DE 4 SEGUNDOS APAGA

renardeps
renardeps Member Posts: 3 New User

Boa tarde.

Tenho um notebook Acer ASPIRE E 15 E5-571-54MC há 3 anos. Costumo apenar hiberná-lo, e uma vez por semana eu desligo ele.

Há uma semana, depois que hibernei ele, ele está apresentando um erro ao ligar. Quando o ligo, acende o led de power durante aproximadamente 4 segundo, e depois apaga. Enquanto o led está ligado, não há qualquer sinal de atividade, seja na tela, ou na ventuinha, ou de qualquer outro ruído.

Tentei fazer o procedimento descrito no post "Acer Aspire E5-571 Não liga, só acende o led azul [SOLUÇÃO]"  (http://community.acer.com/t5/Notebooks-e-Netbooks/Acer-Aspire-E5-571-N%C3%A3o-liga-s%C3%B3-acende-o-led-azul-SOLU%C3%87%C3%83O/td-p/437588) mas não funcionou. O meu caso é diferente, não há qualquer atividade no notebook, inclusive ele não lê o pendrive com boot que havia colocado.

 

Se alguém já passou por essa situação, e puder ajudar, ficaria grato.

Melhor resposta

  • renardeps
    renardeps Member Posts: 3 New User
    Responder ✓
    Já tem tempo, e estava relembrando a situação que descrevi aqui no post esses dias, e lembrei que faltou colocar uma resposta final.
    A solução encontrada na época foi levar na assistência, e apesar do tempo que já passou, pelo que me lembro era uma diferença de voltagem em algum componente. A pessoa trocou o componente da placa e voltou a funcionar. Até hoje está funcionando.

Respostas

  • zHenrique
    zHenrique Member Posts: 3 New User
    Estou na mesma situação que o seu, mais meu notebook e um Aspire E1-510 e estamos pelo geito com o mesmo problema
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Desliga ele da fonte de energia e tire a bateria também, feito isso precione o botão de ligar segurando por 30 segundos.

    Depois recoloca a bateria e ligue na fonte de energia, tente ligar normalmente depois.

    Veja se vai dar certo, se não funcionar tente pelo menos umas 3 vezes esse procedimento, em muitos casos esses simples passos faz o notebook Acer funcionar de novo.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • renardeps
    renardeps Member Posts: 3 New User
    Obrigado pelo apoio, mas infelizmente efetuando esse procedimento 3x nada mudou. O notebook permanece com o mesmo problema.
  • jehcordeiro
    jehcordeiro Member Posts: 4 New User
    tô vendo que já faz quase um ano. você conseguiu? o meu deu a mesma coisa e nunca mais ligou, acho que deu problema na placa mãe ou sei lá. o pior é que não acho pra vender a placa mãe dele.
  • vgomespt
    vgomespt Member Posts: 1 New User
    Boas ! Agora em Set 2019 um dos meus note foi pro saco tb. Fui ligar pela manhã, ascendeu a luz azul normal qdo liguei na tomada e ao apertar o botão de ligar e se apaga, morre !!  Tentei usar outras fontes, usei a fonte em outro notebook funcionou, então não é a fonte.... já não tenho mais a bateria....entonces, ferrou mesmo ?! só abrindo o bicho ?
  • renardeps
    renardeps Member Posts: 3 New User
    Responder ✓
    Já tem tempo, e estava relembrando a situação que descrevi aqui no post esses dias, e lembrei que faltou colocar uma resposta final.
    A solução encontrada na época foi levar na assistência, e apesar do tempo que já passou, pelo que me lembro era uma diferença de voltagem em algum componente. A pessoa trocou o componente da placa e voltou a funcionar. Até hoje está funcionando.
  • lucassilva888
    lucassilva888 Member Posts: 1 New User
    Consegui resolver esse problema da seguinte maneira, desmontei o notebook, separei placa mãe, memoria RAM e HD depois eu bati Limpa Contato em todas as peças ( placa mãe e memoria RAM), logo depois montei tudo com muito cuidado e o problema foi solucionado. 
  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,274 Community Administrator
    Olá a todos, 

    Devido ao tempo de criação e pelo fato de ter uma solução, este tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, caso tenham dúvida, favor abrir nova publicação.

    Atenciosamente, 

    Acer-Ingrid


Esta discussão está fechada.