SSD compativel com Aspire VX 15 (Modelo VX5-591G)

Boa tarde, estou querendo comprar um SSD para o meu notebook, mas não manjo muito disso. 
Alguém saberia me dizer se esse é compatível? Sandisk SDSSDA-120G-G27 
E caso não seja, poderia me informar algum modelo compatível?
Vi o anuncio no mercado livre e me interessei. (link para olhar direito as infos: 
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-755779879-hd-ssd-120gb-sandisk-g27-plus-530mbs-sata-3-20x-lacrado-_JM?quantity=1&variation=22064087351#position=34&type=item&tracking_id=1b3e9242-6fd2-44ea-80d4-8eeff5bdb9e4)
Agradeço desde já quem puder me ajudar!

Melhor resposta

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite Jaqueline_96 !

    Por padrão, essa série tem suporte a SSD com slot M.2 2280 Sata3 ou PCIe NVMe Gen3x2 / Gen3x4 de até 512Gb testados pela Acer.
    No padrão Sata 3 de 2.5" polegadas tem capacidade padrão de até 2Tb.

    No seu caso, o ideal é adquirir um SSD M.2 e não Sata de 2.5"

    Esse é um de formato M.2 2280                                                                               Esse é um de formato 2.5" polegadas Sata
    httpsimages-nassl-images-amazoncomimagesI81ZHCbkWveL_SL1500_jpg                                                      httpsimages-nassl-images-amazoncomimagesI61U4S6ioxxL_SX425_jpg

    No HDD original de sua máquina existe a partição de recuperação do Windows criada pela Acer.
    Durante o período vigente de garantia de software, essa partição não deve ser apagada nem danificada.
    Caso opte por instalar um SSD realente, você pode clonar o Windows 10 e sua partições, até mesmo para manter acesso ao sistema OEM.
    Para isso, o espaço do SSD deve ser do mesmo tamanho do HDD.
    Pode utilizar algum software de clonagem como o Minitool Partition, Macrium Reflect ou EaseUS.

    Para instalar basta abrir a tampa traseira.
    Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.

    Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.




    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
«1

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite Jaqueline_96 !

    Por padrão, essa série tem suporte a SSD com slot M.2 2280 Sata3 ou PCIe NVMe Gen3x2 / Gen3x4 de até 512Gb testados pela Acer.
    No padrão Sata 3 de 2.5" polegadas tem capacidade padrão de até 2Tb.

    No seu caso, o ideal é adquirir um SSD M.2 e não Sata de 2.5"

    Esse é um de formato M.2 2280                                                                               Esse é um de formato 2.5" polegadas Sata
    httpsimages-nassl-images-amazoncomimagesI81ZHCbkWveL_SL1500_jpg                                                      httpsimages-nassl-images-amazoncomimagesI61U4S6ioxxL_SX425_jpg

    No HDD original de sua máquina existe a partição de recuperação do Windows criada pela Acer.
    Durante o período vigente de garantia de software, essa partição não deve ser apagada nem danificada.
    Caso opte por instalar um SSD realente, você pode clonar o Windows 10 e sua partições, até mesmo para manter acesso ao sistema OEM.
    Para isso, o espaço do SSD deve ser do mesmo tamanho do HDD.
    Pode utilizar algum software de clonagem como o Minitool Partition, Macrium Reflect ou EaseUS.

    Para instalar basta abrir a tampa traseira.
    Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.

    Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.




    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Ambos são bons. No entanto, eu optaria por um de 512gb. Sobre a clonagem,  é  possível que você terá que diminui legal o tamanho da partição do hdd para 256gb e alinhar a particao do ssd. Mas não é  algo difícil de fazer.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Jaqueline_96 !

    Acredito que não tenha compreendido.
    Seu aparelho tem suporte a 2 tipos de SSD.
    Um é padrão Sata, o mesmo padrão que já está conectado seu HDD padrão que tem o Windows.
    Seria esse tipo:
    httpsimages-nassl-images-amazoncomimagesI61U4S6ioxxL_SX425_jpg
    Se comprar um desses, terá de substituir seu HDD para colocar esse no lugar.

    Então o ideal é adquirir um no formato do slot M. 2280, que seria esse tipo:
    httpsimages-nassl-images-amazoncomimagesI81ZHCbkWveL_SL1500_jpg
    A capacidade de armazenamento vai variar de acordo com sua utilização.
    Se possui muitos jogos ou programas que ocupam muito espaço, deve adquirir um modelo a partir de ao menos 480Gb.
    Se não, um de 256Gb já pode lhe atender bem.

    Nesse caso realizaria a clonagem do sistema que está no seu HDD atual para o SSD padrão M. 2280



    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Jaqueline_96
    Jaqueline_96 Member Posts: 12

    Tinkerer

    Por mim teria até com mais memória, mas estou num budget rsrs
    E putz, complicou muito para mim. Tenho que obrigatoriamente fazer tudo isso e diminuir meu HDD? Não posso simplesmente comprar um desses de 240gb e reinstalar meu windows nele, mantendo todo o resto no HDD mesmo?
  • POder pode. Mas você ficaria com dois Windows instala dos.  Quando eu falo em diminuir a partição,  não significa que você perderá o restante do espaço do hdd. O espaço restante ficará com espaço não alocado e bastará formata-lo para qUE você fique com duas partições,  pois o que interessa é diminuir o tamanho da partição acer c:\
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Não terá de "diminuir" seu HDD.
    O espaço de armazenamento continuará o mesmo.
    Apena irá particionar de forma que a partição do Windows e sistema fique no tamanho mais próximo possivel do tamanho do SSD.

    Se apenas instalar o SSD e realizar uma instalação "limpa" do Windows, o sistema original ainda continuará no HDD.
    Então terá problemas de Boot na hora de inicializar, tendo sempre que acessar o BootMenu e selecionar qual Windows irá carregar.
    Se apagar a partição de recuperação da Acer do HDD perde a garantia de software bem como o acesso ao sistema OEM de fábrica.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Jaqueline_96
    Jaqueline_96 Member Posts: 12

    Tinkerer

    @MaClane ah sim, agora entendi! Se eu quiser ter os dois juntos preciso comprar um desse segundo tipo.
    Então, eu pretendo passar o windows para ele, um mmo que jogo e um ou outro jogo que baixo de tempos em tempos, porém creio que 256gb ia dar e até sobrar.
    Ai com esse de slot eu posso passar o windows sem precisar mexer com o meu HDD? Ou ainda tenho que fazer tudo isso de diminuir partição, etc?


    @egydiocoelho Acho que estou começando a entender o que quis dizer. Então seria assim: Eu coloco o SSD, e ai clono o windows para ele. Ai vou ficar com um windows no SSD e um no HDD. Ai eu separo em duas partições o HDD, deixando o windows em uma delas e meus arquivos/instalações na outra. Ai formato essa do HDD que está o windows para não ficar com 2 windows. Seria isso?
  • Jaqueline_96
    Jaqueline_96 Member Posts: 12

    Tinkerer

    @MaClane só vi o seu ultimo comentário agora, me diz uma coisa. Então, suponhamos que eu compre o SSD de 256gb e faça isso de dividir as partições.
    Tenho que por os 256gb igual, ou posso por tipo por exemplo uns 50gb, só para manter o windows mesmo. E ai se eu clonar pro SSD e deixar o windows quietinho nesses 50gb (ou 256gb caso tenha que ser valor mais próximo mesmo), ai não da problema no boot?
    Só da problema se eu instalar um windows no SSD do zero e manter o do HDD né?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    @MaClane só vi o seu ultimo comentário agora, me diz uma coisa. Então, suponhamos que eu compre o SSD de 256gb e faça isso de dividir as partições.
    Tenho que por os 256gb igual, ou posso por tipo por exemplo uns 50gb, só para manter o windows mesmo. E ai se eu clonar pro SSD e deixar o windows quietinho nesses 50gb (ou 256gb caso tenha que ser valor mais próximo mesmo), ai não da problema no boot?
    Só da problema se eu instalar um windows no SSD do zero e manter o do HDD né?
    Na verdade funciona da seguinte forma.
    Você não irá colocar ou tirar nada, rs!
    No Gerenciador de Discos do seu Windows instalado, você irá utilizar a opção de "diminuir volume" até o tamanho mais próximo do SSD, no caso 256Gb.
    Então seu HDD ficará com uma partição a mais, somente isso.
    Após isso, basta clonar todo o sistema que fará uma cópia exata do seu Windows, arquivos e toda configuração pro SSD.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Jaqueline_96
    Jaqueline_96 Member Posts: 12

    Tinkerer

    @MaClane hmm, eu acho que não estou entendendo muito bem como funciona depois no meu dia a dia. Ele vai clonar só o windows pro SSD ou tudo que estiver nessa partição? (Por isso precisa ter o mesmo tamanho?) E ai quando eu for instalar programas, pode ser direto no meu SSD ou teria que colocar nessa partição e depois clonar pro SSD tbm? E no caso de atualizações do windows, por ter clonado ele vai vai repassar direitinho ou teria que fazer coisa a mais?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    A clonagem cria uma copia exata e fiel de tudo que s=estiver na partição selecionada.
    Então quando diminuir a espaço da partição do Windows, tudo que estiver nele, todas as configurações, programas, dados, etc será clonado para o SSD.
    Seu aparelho irá utilizar o Windows do SSD e não mais do HDD.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Jaqueline_96
    Jaqueline_96 Member Posts: 12

    Tinkerer

    @MaClane Hmmm então eu posso sim criar um partição tipo com ~50gb só com o windows, e ai clonar ele pro SSD. E deixar essa partição quietinha la, com todo o resto (inclusive os outros programas) em uma partição diferente? E ai eu vou manualmente instalando o que quero no SSD.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    A partição não deve ser de 50Gb e sim do tamanho mais próximo do SSD, no caso de 256Gb como afirmou que irá adquirir.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Jaqueline_96
    Jaqueline_96 Member Posts: 12

    Tinkerer

    Beleza. Duas ultimas perguntas (eu juro! rsrs)
    Como vai ser de 256gb essa partição do HDD, se eu deixar só o windows nela e clonar, ai só passa o windows pro SSD, certo? Ai depois fico livre pra usar o espaço que sobrou normalmente para outros programas, ou necessariamente tudo que tiver nessa partição tem que ser igual no SSD?

    E por fim, não pretendo fazer agora, mas caso futuramente eu formate o meu pc, ai eu posso instalar direto o windows no SSD e deixar todo o resto no HDD sem precisar de partições separadas ne?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Pode perguntar o quanto quiser.
    Estou aqui pra te ajudar até conseguir o que precisa!
    Na verdade você não vai "só deixar o Windows nele".
    Quando acessar seu Gerenciador de Discos, verá a partição de recuperação, a partição de sistema e a partição onde está seu Windows, arquivos, etc.
    Quando diminuir a partição do Windows, o restante do espaço irá criar uma outra partição vazia.
    Quando clonar corretamente as partições do Windows, as de sistema e recuperação, pode até apagar mais tarde tudo do HDD e utilizar apenas para armazenamento de arquivos.
    Como tem a cópia original do Windows OEM, o ideal é nunca formatar e sim restaurar o sistema de fábrica.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Jaqueline_96
    Jaqueline_96 Member Posts: 12

    Tinkerer

    Caramba, é bem mais complexo do que  eu estava achando viu...
    Se eu só instalar os programas no SSD eles tem o desempenho melhor (tipo loading screens mais rapidas nos jogos) ou eu só vou ver diferença mesmo se o windows estiver junto no SSD?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    A maior parte dos softwares não poderá ser instala no SSD devido ao fato que muitas bibliotecas e pasta padrões ficam no Windows.
    Então a maioria sequer iria instalar e os que instalassem não iriam ter desempenho esperado uma vez que o Windows estaria no HDD.
    Vamos por parte... eu lhe ajudo.
    Comece por adquirir o SSD e assim que chegar me avise que vou lhe orientando de forma adequada.
    Pode até mesmo ser pelas mensagens particulares.
    Fica mais fácil e dinâmico.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado setembro 2019
    Aqui tem um vídeo que pode lhe ajudar a entender:
    https://youtu.be/ETqUXwMKDHw
    https://youtu.be/tUHGWbSFzp0
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde Jaqueline_96 !

    Assista e avalie os vídeos indicados pelo colega Egydio.
    Mas se precisar de ajuda como lhe informei, basta combinarmos.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
Esta discussão está fechada.