E5-574G-574L: Placa de video não reconhece

Hinows
Hinows Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019

Galera, tenho um Aspire E15 modelo E5-574G-574L com placa de video GeForce 920M, uso para jogos leves, não forço muito a placa. Estava jogando normalmente e quando parei de jogar fui atualizar o driver da placa para a versão 378.66, atualização feita pelo aplicativo da NVidia. A atualização falhou, como se não houvesse placa de video, logo após isso o sistema não encontra mais a placa, se a reconhece é por um período curto, ela não entra em operação e não consigo instalar drivers.

Alguem sabe como resolver?



[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Entra no site da NVIDIA http://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br

    baixe o drive antigo que está disponivel no site versão 378.49 que deve ser a última versão que você estava utilizando antes de sair a atualização para 378.66 e instala a essa versão tu utilizava antigamente de forma manual. 

     

    Tenho um E15 E5-573G-58B7 que vem com o mesmo modelo dessa placa de video sua a 920M eu consegui atualizar par a a versão 378.66 e não tive problemas ainda, porém tive que tentar umas 10 vezes até que deu certo e mesmo assim demorou um bocado, e dava muito erros quando tentei instalar, até reclamei no feedback do programa GeForce Experience sobre a demora pra atualizar e o monte de erros que apresentou quando tentei atualizar, até que depois de muito custo deu certo.

     

    Mais tente isso que lhe passei se não der certo a gente tenta outra coisa. Boa sorte e retorne ai para dizer como foi.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Hyner
    Hyner Member Posts: 4 New User
    Tive o mesmo problema, a placa de video da Nvidia Geforce 920m sumiu dos dispositivos, não consigo baixar driver nenhum, como se não tivesse a placa no meu computador, mais ela é entregada na placa mãe. Meu computador Acer aspire E5-573G-74Q5
  • @Hyner Verifique se ela está aparecendo no gerenciador de dispositivos, indo em exibir e mostrar dispositivos ocultos!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Hyner
    Hyner Member Posts: 4 New User
    egydiocoelho Ela não aparece em gerenciador de dispositivos, acredito que minha placa de vídeo queimou, eu consigo trocar somente a placa de vídeo ou colocar uma melhor?
  • Hyner
    Hyner Member Posts: 4 New User
    egydiocoelho , não consegui ainda resolver meu problema pois não aparece no gerenciador de dispositivos, mesmo mostrando os ocultos.
    Acredito que minha placa de vídeo queimou, será que consigo trocar a placa queimada ou mudar para outro modelo mais novo de placa de vídeo?
  • @Hyner O ideal é que você crie um novo tópico, clicando em faça uma pergunta. Informe o modelo do notebook e o problema e me adicione colocando um @.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • IVAN_PC
    IVAN_PC ACE Posts: 7,488 Pathfinder
    ola

    Se o gráfico não aparecer no gerenciador de dispositivos, é um problema de hardware do proprio gráfico .. !!!

    Uma saudação.

    ☑️ 𝑺𝒊 𝒆𝒔𝒕𝒂 𝒆𝒔 "𝒍𝒂 𝒓𝒆𝒔𝒑𝒖𝒆𝒔𝒕𝒂", 𝒉𝒂𝒛 𝒄𝒍𝒊𝒄 𝒆𝒏 "𝑨𝒄𝒆𝒑𝒕𝒂𝒓 𝒍𝒂 𝒔𝒐𝒍𝒖𝒄𝒊ó𝒏" 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒂𝒚𝒖𝒅𝒂𝒓 𝒂 𝒐𝒕𝒓𝒐𝒔 𝒂 𝒆𝒏𝒄𝒐𝒏𝒕𝒓𝒂𝒓𝒍𝒂.
    ☑️ 𝑬𝒍 𝒇𝒐𝒓𝒐 𝑨𝑪𝑬𝑹 𝒄𝒐𝒎𝒎𝒖𝒏𝒊𝒕𝒚 𝒕𝒊𝒆𝒏𝒆 𝒖𝒏 𝒂𝒎𝒃𝒊𝒆𝒏𝒕𝒆 𝒂𝒈𝒓𝒂𝒅𝒂𝒃𝒍𝒆 𝒅𝒐𝒏𝒅𝒆 𝒕𝒐𝒅𝒐 𝒆𝒍 𝒎𝒖𝒏𝒅𝒐 𝒆𝒔 𝒃𝒊𝒆𝒏𝒗𝒆𝒏𝒊𝒅𝒐.