Como acho a serial key do windows depois de formatar

Horotoshima
Horotoshima Member Posts: 3 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Olá, eu estava querendo formatar meu windows mas ,em vez disso acabei apagando uma partiçãodo HD onde estava o meu sistema operacional, então depois de reiniciar o notebook não consegui acessar o windows. Entrei em outro computador e criei um pendrive bootavel com a versão de fábrica do windows, mas, quando fui instalar não sabia mas a chave de acesso do windows. Alguem pode me ajudar como descobrir ? Lembrando que não tenho acesso ao windows para baixar algum app.

Obs: minha serial key não está salva na Bios ou na parte inferior do notebook. 

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia Horotoshima !

    Qual modelo EXATO do seu notebook?
    Se removeu a partição de recuperação não é possivel "
    criar um pendrive bootavel com a versão de fábrica " já que esta somente possui arquivos de instalação em disco.
    Se criar uma pendrive com ISO oficial Microsoft a chave (que é armazenada na Bios) irá se ativar automaticamente.
    Somente aparelhos muito antigos não possuem chave na Bios.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Horotoshima
    Horotoshima Member Posts: 3 New User
    Olá, MaClane
    Eu uso um windows 8.1 single linguage, e o notebook é um V5-123-3824
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Existem alguma opções:
    Pode criar uma pendrive baixando a ISO oficial da Microsoft e deixar que o serial se ative (visto que desde a versão 8 do Windows a maior parte dos aparelhos já vinha com serial gravado na Bios)
    Pode instalar uma versão do Windows de forma "trial" e utilizar o software Product Key para buscar a chave de ativação.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Horotoshima
    Horotoshima Member Posts: 3 New User
    editado agosto 2019
    Eu tentei baixar a ISO oficial mas não deu. Gostaria de saber o que é o windows na forma "trial"
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!