Monitor HDMI não funciona no Nitro-AN515-51 com Ubuntu 18.04

2»

Respostas

  • Ótimo meu amigo. Seria interessante que você postasse como conseguiu resolver, postando todos os passos, para que outros usuários possam seguir a sua dica. E
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia tiagoyuga !

    Nos informe aqui como realizou o procedimento para poder enriquecer o fórum.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • tiagoyuga
    tiagoyuga Member Posts: 15 Troubleshooter
    Bom dia!

    Bom, consegui resolver o problema do HDMI parcialmente...

    Consigo utilizar dois monitores somente na placa de vídeo NVIDIA, na intel não funciona (e não descobri o motivo).

    Após muita, muita, muita dor luta, consegui resolver da seguinte forma:

    #Minha secure BIOS está ativa!

    1 - Removi todos os drivers da NVIDIA
    2 - Reinstalei os drivers da Intel
    3 - Reinstalei os Drivers NVIDIA
    4 - Na instalação dos drivers NVIDIA será pedido para informar uma senha (lembre-se dela)
    5 - Após instalação, reiniciar SO, irá aparecer uma tela azul (tela referente a SECURE BIOS), e nela você deverá navegar nas opções e informar a senha cadastrada no procedimento 4.

    Dessa forma, habilitou os drivers da NVIDIA que até então não estavam sendo reconhecidos devido ao secure bios e funcionou...

    Bom, pelo menos agora consigo utilizar dois monitores e até o momento, nenhum novo problema...

    Aqui são os links que utilizei como referência:
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    tiagoyuga disse:
    Bom dia!

    Bom, consegui resolver o problema do HDMI parcialmente...

    Consigo utilizar dois monitores somente na placa de vídeo NVIDIA, na intel não funciona (e não descobri o motivo).

    Após muita, muita, muita dor luta, consegui resolver da seguinte forma:

    #Minha secure BIOS está ativa!

    1 - Removi todos os drivers da NVIDIA
    2 - Reinstalei os drivers da Intel
    3 - Reinstalei os Drivers NVIDIA
    4 - Na instalação dos drivers NVIDIA será pedido para informar uma senha (lembre-se dela)
    5 - Após instalação, reiniciar SO, irá aparecer uma tela azul (tela referente a SECURE BIOS), e nela você deverá navegar nas opções e informar a senha cadastrada no procedimento 4.

    Dessa forma, habilitou os drivers da NVIDIA que até então não estavam sendo reconhecidos devido ao secure bios e funcionou...

    Bom, pelo menos agora consigo utilizar dois monitores e até o momento, nenhum novo problema...

    Aqui são os links que utilizei como referência:
    Isso porque a placa da Intel apenas faz a "ponte" entre a da Nvidia e as saídas de vídeo.
    Quanto a senha de SecureBoot, basta desabilitar a opção na Bios.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • OrlandoEduardo101
    OrlandoEduardo101 Member Posts: 1 New User
    Bomdia,estou utilizando o Kuubuntu 19.10, consegui ativar o monitor hdmi usando o software Nvidia X Server Settings msm, prime profiles e mudei de Nvidia on-demand para Nvidia(Performance mode) e reiniciei, assim ele ligou já usando a placa de video, ativando a GPU, que deveria ser ativada quando plugasse o cabo.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia OrlandoEduardo101 !

    É uma opção.
    Porém irá depender do kernel, do conjunto de hardware e dos pacotes instalados:


    httpsistackimgurcom9QftMpng
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • MatheusRich
    MatheusRich Member Posts: 1 New User
    editado abril 2020
    Uso Linux Mint 18.3 e tenho um Acer Nitro V. Atualizei os drivers para a versão 430 (originalmente era 384) e nada funcionou.

    Depois de horas pesquisando a solução foi DESABILITAR O SECURE BOOT DA BIOS. Após essa modificação inclusive um ícone da NVIDIA apareceu na barra de ferramentas.


    Espero que isso ajude vocês.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite MatheusRich !

    A questão desse topico se refere a utilização do monitor externo e não do painel Nvidia.
    Sua questão era essa?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • pedroabg
    pedroabg Member Posts: 1 New User
    tiagoyuga disse:
    Sim, perfeitamente.
    Minha secure BIOS esta ativa...

    Em um dos meus testes, removi todos os drivers nvida, instalei somente os da intel de uma ppa da internet, e funcionou (mas quebrou os demais drivers e tive que reinstalar tudo de novo).

    Tentarei essa abordagem novamente...
    Caso consiga resolver, irei compartilhar a solução aqui.
    Essa dica aqui foi fundamental:
    "Após instalação, reiniciar SO, irá aparecer uma tela azul (tela referente a SECURE BIOS), e nela você deverá navegar nas opções e informar a senha cadastrada no procedimento 4." 

    Era o que faltava em todos os tutoriais que segui. Infelizmente não sei ao certo como chegar na parte da senha, fui chutando as opções até uma hora que pediram a senha e depois só restou fazer o reboot

  • Effeerik
    Effeerik Member Posts: 1 New User
    Bom galera para resolver o problema do HDMI eu segui este passo a passo e resolveu sem problemas:

    https://gist.github.com/bitsurgeon/b0f4440984c9e60dcd8fe8bbc346c029#

  • @Effeerik Alguns usuários estão resolvendo o problema, criando uma senha no setsupervisorpassword e desativando o secureboot.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Effeerik disse:
    Bom galera para resolver o problema do HDMI eu segui este passo a passo e resolveu sem problemas:

    https://gist.github.com/bitsurgeon/b0f4440984c9e60dcd8fe8bbc346c029#


    A versão atual do Kernel tem conflito com alguns pacotes utilizados nesse tutorial.
    Então não é uma "solução" universal.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!