Botão Fn sempre ativa como resolver?

diigopzo
diigopzo Member Posts: 3 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019

o botão fn do meu teclado esta sempre ativa, gostaria se saber como faço para desativar isso, ou resolver esta tecla a voltar ao normal? sera que pode ser virus? 

Melhor resposta

  • diigopzo
    diigopzo Member Posts: 3 New User
    Responder ✓
    Obrigado, com suas informações consegui pesquisar mais sobre "BIOS" e entender sobre o mesmo, atualizei a BIOS e resolveu o meu problema.. Kudo!! Smiley Wink

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    Essa função vem por padrão. Mas se você quer desativar a tecla Fn vai na BIOS em Main e verifica se você tem a opção Function Key Behavior e altera para Special Keys apertando Enter.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • diigopzo
    diigopzo Member Posts: 3 New User

    sim por padrão, mais antes não era ativa permanente, usava normalmente, de semana passada pra cá que começou aparecer este problema.. no caso da bios o meu notebook nao tem a função "Function Key Behavior" como faço para resolver pfv preciso de ajuda!!! 

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    qual é o modelo do seu computador?

     

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • diigopzo
    diigopzo Member Posts: 3 New User
    Responder ✓
    Obrigado, com suas informações consegui pesquisar mais sobre "BIOS" e entender sobre o mesmo, atualizei a BIOS e resolveu o meu problema.. Kudo!! Smiley Wink
  • JADER32
    JADER32 Member Posts: 1 New User
    BOA TARDE TENHO UM ASPIRE 3 - A315- 53-365Q NÃO ESTOU CONSEGUINDO DESATIVAR A TECLA FN, COMO FAÇO?

  • Olá @JADER32 O ideal é que você crie um novo tópico, postando o modelo exato do seu notebook e o problema. Clique em faça uma pergunta e me adicione colocando um @.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite JADER32 !

    Por favor, para manter o fórum organizado, não post em tópicos já abertos, inativos ou solucionados.
    Abra um novo tópico sempre.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento de forma adequada por lá.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • RubensVital
    RubensVital Member Posts: 2 New User
    Eu já desativei na bios e está tudo bem e hoje do nada voltou a funcionar. 
    Meu notebook é o ACER A515 52G 577T, tem como desativar com alguma combinação de teclas? Porque se eu não entrei na BIOS para ativar novamente, só pode ter sido alguma combinação que meu filho fez enquanto jogava e claro que não sabe e eu muito menos. 


  • @RubensVital O ideal é que você crie um novo tópico. me adicione colocando um @.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia RubensVital   !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.




    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!