Helios 300 desligando em jogos

Midniightx
Midniightx Member Posts: 5 New User
Tenho um Acer Helios 300 e ele tem desligado sempre que abro algum jogo. Já realizei a limpeza dele, repaste, undervolt, formatei e continua a desligar toda vez que ele habilita a gtx 1060. Notei que se eu desconectar o carregador, ele não desliga, consigo jogar mas tem muita queda de fps. Alguém sabe como resolver?

Respostas

  • Olá! Você já experimentou desinstalar os driver do adaptador ca e da bateria no gerenciador e reiniciar o notebook? Você já verificou se este botão está sendo devidamente pressionado, colocando algumas camadas de fita isolante?
    Resultado de imagem para an515-51 boto de interrupo de energia
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Midniightx
    Midniightx Member Posts: 5 New User
    Olá! Você já experimentou desinstalar os driver do adaptador ca e da bateria no gerenciador e reiniciar o notebook? Você já verificou se este botão está sendo devidamente pressionado, colocando algumas camadas de fita isolante?
    Resultado de imagem para an515-51 boto de interrupo de energia
    Eu já desinstalei os drivers, mas não coloquei verifiquei esse botão. Irei testar e mais tarde posto o resultado!
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado junho 2019
    Eu também sugiro que você verifique como estão as temperaturas com o predator sense também! Seria interessante se você informasse o modelo exato do notebook, exemplo an515-51-75kz!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Midniightx
    Midniightx Member Posts: 5 New User
    Eu também sugiro que você verifique como estão as temperaturas com o predator sense também! Seria interessante se você informasse o modelo exato do notebook, exemplo an515-51-75kz!
    Bom dia! O modelo é G3-571-77QK.. Como realizei a limpeza, o notebook não está esquentando pelo predator sense. Temperaturas da CPU não passam de 81 e GPU ficam em 70. Estava jogando PUBG LITE com graficos no muito baixo e o mesmo desligou no lobby, antes mesmo de iniciar a partida.
  • Se você abriu o notebook para fazer uma limpeza, é possível que após ter fechado o notebook, aquele botão acima não tenha ficado devidamente pressionado!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia Midniightx !

    Pelos seus relatos, o aparelho desliga por completo somente em jogos?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Midniightx
    Midniightx Member Posts: 5 New User
    Se você abriu o notebook para fazer uma limpeza, é possível que após ter fechado o notebook, aquele botão acima não tenha ficado devidamente pressionado!
    Ele já estava desligando antes, e eu pensei que foi devido o aquecimento, por isso realizei a limpeza.. mas após limpar o problema persistiu.

    MaClane disse:
    Bom dia Midniightx !

    Pelos seus relatos, o aparelho desliga por completo somente em jogos?
    Somente em jogos onde é usada a gtx1060.. quando eu desabilito e jogo algum jogo que não necessite, consigo jogar tranquilamente. Também não desliga quando tiro o carregador do notebook.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Nesse caso, aconselho que atualize seu Windows para a versão 1903, bem como atualizar seus drivers de vídeo (tanto Nvidia quanto Intel HD Graphics), removendo por completo as versões anteriores antes.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado junho 2019
    Quais são as temperaturas atingidas no predator sense? Se estiverem dentro da normalidade, além das dicas do colega maclane, verifique o botão que eu lhe mostrei anteriormente e depois coloque algumas camadas de fita isolante, para pressioná-lo melhor!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Midniightx
    Midniightx Member Posts: 5 New User
    Quais são as temperaturas atingidas no predator sense? Se estiverem dentro da normalidade, além das dicas do colega maclane, verifique o botão que eu lhe mostrei anteriormente e depois coloque algumas camadas de fita isolante, para pressioná-lo melhor!
    As temperaturas não passam de 80 graus. Falta só verificar o botão.

    MaClane disse:
    Nesse caso, aconselho que atualize seu Windows para a versão 1903, bem como atualizar seus drivers de vídeo (tanto Nvidia quanto Intel HD Graphics), removendo por completo as versões anteriores antes.
    Os drivers estão todos atualizados, inclusive formatei o notebook recentemente... Alguns jogos mais leves como o LOL eu consigo jgoar com a gtx 1060, testei também o guild wars 2 e consegui jogar com os graficos no minimo.. já quando aumento os graficos ele desliga. PUBG e Dauntless ele desliga alguns minutos após abrir o jogo, não dá nem tempo de jogar. 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Esta utilizando o plano de alto desempenho de energia, como aparelho conectado na tomada de energia e com a bateria carregada a 100% antes de jogar?
    Já realizou o reset e calibragem da bateria?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • camargoid
    camargoid Member Posts: 1 New User
    MaClane disse:
    Esta utilizando o plano de alto desempenho de energia, como aparelho conectado na tomada de energia e com a bateria carregada a 100% antes de jogar?
    Já realizou o reset e calibragem da bateria?
    Boa noite!! estou com o mesmo problema "desligando em jogos"....como calibra a bateria? obrigado

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite camargoid !

    Por favor, para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, abra um novo tópico.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • AndreFontenelle
    AndreFontenelle Member Posts: 1 New User
    Não sei se ajudará em todos os casos, mas aparentemente resolvi o problema desabilitando um dos 2 drivers (ou o Intel HD Graphics ou o NVIDIA). Aparentemente, os dois juntos levam ao desligamento constante.
  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,274 Community Administrator
    Olá a todos, 

    Devido ao tempo de criação, este tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, caso tenham dúvida, favor abrir nova publicação.

    Atenciosamente, 

    Acer-Ingrid


Esta discussão está fechada.