Acer S1002 não atualiza para Windows 10 - 1809

MarcosG
MarcosG Member Posts: 2 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Gostaria de saber se o Tablet ACER S1002 vai receber a atualização de outubro do Windows 10 1809. 

Até o presente momento o dispositivo ainda não baixou a atualização via Windows Update recebendo somente a última atualização 1803.
Qual o problema com essa atualização ? 
É incompatibilidade de drivers, é processador Intel, é teste do sistema ?
A Acer simplesmente vai abandonar o S1002 e deixa-lo no "limbo" somente com a versão 1803 e atualizações de segurança.
Um Tablet com menos de 2 anos de uso e já deixado de lado pela fabricante ?
Virou ANDROID agora ?
No próprio site o mesmo não aparece na lista de dispositivos testados !
Acredito que ACER não seja uma empresa igual a muitas outras que só se preocupa em atualizar dispositivos com 01 ano e depois os deixe em "limbos".
Se for assim passo a ver a ACER com outros olhos, pois comprar um equipamento da marca que passado 2 anos se torna um peso de papel é dose !
Suporte da Intel informa que drivers são de responsabilidade da OEM ACER e que ela é responsável por verificar a compatibilidade.
Suporte da ACER informa que não tem conhecimento de nada e manda entrar em contato com a Microsoft.
Microsoft informa que a ACER é responsável por testar o sistema.
Possuo equipamentos em casa com mais de 6 anos e o mesmo está recebendo atualizações normalmente e atualizado com a última versão do Windows.
Já o S1002 ...
Ou seja, parece que a ACER está abandonando seus dispositivos e seus clientes !

Se for assim é lamentável a postura !

Respostas

  • bom dia @MarcosG! Ao meu ver, isso não é um problema da Acer, pois que lança essas atualizações é a própria microsoft! Apesar dessa versão não ter sido testado pela Acer, deverá sim funcionar perfeitamente no seu notebook! Eu recomendo que antes de baixar a atualização 1809, faça um backup dos seus arquivos pessoais, pois, houve relatos de usuários que perderam os seus arquivos! Baixe essa atualização aqui: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=799445
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MarcosG
    MarcosG Member Posts: 2 New User
    @egydiocoelho
    Obrigado por seu comentário. Porém já entrei em contato com a INTEL e com a Microsoft, e ambas informaram que a ACER é responsável por testar a versão e testar os drivers que possam estar dando problemas como tem acontecido com a INTEL nessa versão do Windows 10 - 1809.
    Se esse é o caso do ACER One S1002 vai haver alguma atualização ? A ACER está trabalhando para dar suporte e certifica-lo ? Não havera mais suporte ficando na 1803 ?
    O suporte da ACER não soube dar a resposta se devo aguardar, se simplesmente não vai haver mais suporte.
    Infelizmente parece que ACER abandonou seus dispositivos com mais tempo.
    Entendo que nem tudo dura para sempre, porém um tablet com 2 anos de uso que funciona perfeitamente como é o caso do S1002 ser deixado de lado e lamentável.

     
  • Infelizmente eu não posso responder essas perguntas, pois eu não sou funcionário da Acer! No entanto um dispositivo um pouco mais antigo, será sim perfeitamente capaz de aceitar a versão 1809 do windows! Você deve tentar baixar o arquivo que eu lhe enviei! Se alguma mensagem aparecer ou haver algum problema com algum driver, eu sugiro que você utilize algum programa como o driverbooster para que os drivers sejam atualizados antes de instalar a atualização 1809! Só para você ter uma ideia, o meu v3-571 que é de 2014, roda perfeitamente bem essa versão do windows!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • TicoA
    TicoA Member Posts: 56 Devotee WiFi Icon
    MarcosG disse:
    @egydiocoelho
    Obrigado por seu comentário. Porém já entrei em contato com a INTEL e com a Microsoft, e ambas informaram que a ACER é responsável por testar a versão e testar os drivers que possam estar dando problemas como tem acontecido com a INTEL nessa versão do Windows 10 - 1809.
    Se esse é o caso do ACER One S1002 vai haver alguma atualização ? A ACER está trabalhando para dar suporte e certifica-lo ? Não havera mais suporte ficando na 1803 ?
    O suporte da ACER não soube dar a resposta se devo aguardar, se simplesmente não vai haver mais suporte.
    Infelizmente parece que ACER abandonou seus dispositivos com mais tempo.
    Entendo que nem tudo dura para sempre, porém um tablet com 2 anos de uso que funciona perfeitamente como é o caso do S1002 ser deixado de lado e lamentável.

     
    Boa tarde,

    Tenho o S1003 que já está rodando a versão 1903 mesmo depois de todo o receio com os equipamentos de 32GB de armazenamento... nem foi preciso fazer uma instalação limpa.

    Conseguiu atualizar?

    Tentou fazer uma limpeza de arquivos para prover espaço para a atualização?

    Tentou atualizar com o assistente de atualização da Microsoft?