Notebook AN515-51-75KZ com problema

LeandroRamone
LeandroRamone Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Tenho um notebook AN515-51-75KZ há 4 meses. De repente, ele começou a dar problema. Ele não liga mais no botão de ligar, mas descobri que ele liga ao apertar a maioria das outras teclas. Porém, é preciso ficar apertando continuamente, senão a máquina desliga em 2 ou 3 segundos.
Pesquisei o problema aqui na comunidade. Sendo assim, tentei resetar a bateria com uma agulha e não adiantou nada. Também abri o compartimento de memória e vi que não existe aquele botão que talvez precisasse ser pressionado, utilizando fita isolante; até existe aquele quadradinho, abaixo dos pentes de memória, mas não tem botão nenhum ali, tem apenas a placa com circuitos. Além disso, li que talvez resetando a Bios pudesse resolver, mas também não adiantou nada.
Consigo entrar no Windows, reiniciar e desligar corretamente, contanto que fique segurando uma tecla, como a Fn, por exemplo.
Porém, o botão de ligar parece ter deixado de funcionar, pois já não responde mais. Utilizei o notebook muito pouco até agora.
Preciso de ajuda. O notebook tem apenas 4 meses e não está mais funcionando. Fico no aguardo de alguma possível solução diferente das que descrevi acima.
Grato.

Melhor resposta

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia LeandroRamone !

    O botão de interrupção de energia desse modelo é esse identificado:


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • LeandroRamone
    LeandroRamone Member Posts: 4 New User
    "...
    Também abri o compartimento de memória e vi que não existe aquele botão que talvez precisasse ser pressionado, utilizando fita isolante; até existe aquele quadradinho, abaixo dos pentes de memória, mas não tem botão nenhum ali, tem apenas a placa com circuitos.
    ..."

    Boa tarde.
    Infelizmente, acho que você não leu tudo o que escrevi.
    O orifício quadrado até existe, mas não há botão nenhum ali.
    Ainda assim, cheguei a colocar algumas camadas de fita isolante sobre a protuberância e apertei bem o parafuso desse compartimento, mas não adiantou.
  • Eu já vi um problema semelhante, mas nos modelos a515-51g! O problema é que o seu notebook ainda está na garantia! Se não fosse isso, eu mandaria você verificar essa conexão:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • LeandroRamone
    LeandroRamone Member Posts: 4 New User
    É triste.
    O cara paga 5 mil para depois acabar virando técnico de manutenção de notebook.
    Ninguém merece.
  • Infelizmente, qualquer produto pode vir a apresentar defeitos. Como eu lhe disse antes, alguns modelos a515-51g apresentaram um problema semelhante e o problema ou estava no teclado ou na conexão com a placa mãe! Esse problema ocorre tanto no adaptador de energia quanto na bateria?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • LeandroRamone
    LeandroRamone Member Posts: 4 New User
    Consigo entrar no Windows normalmente, contanto que segure alguma tecla pressionada, como a Fn, por exemplo. Tanto faz se estiver na fonte ou apenas na bateria, isso está OK, pois entro no Windows e checo a bateria, ao lado do relógio, e ela vai a 100% de carga, inclusive.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde LeandroRamone !

    Qualquer aparelho de qualquer empresa ou desenvolvedora está sujeito a apresentar algum problema durante sua vida útil.
    Nesse caso, estando seu notebook ainda na garantia,
    recomendo que entre em contato e acione o quanto antes pelos canais oficias da Acer:

    Pós Venda: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/service-contact#_ga=2.203048537.958542784.1543246215-1286753441.1543246215Pelo Chat: https://br.answers.acer.com/app/chat/chat_launch
    Solicitação de reparo: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/repair-centers#_ga=2.200882858.54380283.1550872729-1391111867.1550872729
    Também pelo e-mail suportebrasil@acer.com
    Ou através do telefone "0800-762-2237
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Uma pergunta: você está conectando o notebook diretamente em uma tomada elétrica devidamente aterrada? Qual é a versão do uefi? Você já entrou em contato com o suporte pelos links enviados pelo maclane?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Esse é o meu quinto notebook, sendo o primeiro da acer.
    Sempre liguei todos eles nas mesmas tomadas, utilizando estabilizador, e nenhum dos outros quatro apresentou qualquer tipo de problema, mesmo despois de anos de uso.
    Esse acer tem 4 meses, com pouquíssimo uso, e agora serve só de enfeite.
    5 mil reais jogados no lixo!
    Dá vontade de chorar!
    Vou passar para o meu advogado, para que busque meus direitos na justiça.
    Quero o meu dinheiro de volta, pois isso é pilantragem!
    Apenas para esclarecer alguns pontos:
    Aparelhos atuais, por serem mais potentes e dinâmicos, requerem mais atenção em sua funcionalidade.
    Baterias e controles de energia atuais jamais devem ser utilizados em estabilizadores (comprovadamente um dispositivo que não estabiliza nada, não protege de nada e apenas contribui para gerar falhas).
    Aconselho também a repensar antes de várias colocações erroneas.
    Se tem um advogado e ele sabe de leis, então vai lhe informar de que em momento algum a Acer se negou em lhe atender.
    Seu aparelho esta dentro do período vigente de garantia e toda empresa é resguardada por lei a realizar quaisquer procedimentos de correção em aparelhos antes de qualquer outra medida.
    Sugiro que acione sua garantia já que é um direito seu.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Só como informação, eu possuo um modelo idêntico ao seu, o modelo an515-51-75kz que eu adquiri no mesmo período, e não tive problemas com relação ao teclado, sempre utilizando o notebook conectado diretamente na tomada elétrica devidamente aterrada! Se você for nos outros fóruns como dell, apple, lenovo, os usuários não vão lá para falarem bem do fabricante. Pelo contrário, sempre vão lá para postarem algum problema, que na maioria das vezes podem ser resolvidos dentro da comunidade ou pelo suporte técnico, ou para criticarem os fabricantes! Esse problema, como já informado antes por mim, é provavelmente um problema no teclado ou na conexão com a placa mãe. Como o seu notebook ainda está na garantia, o ideal é que acione a mesma!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Sobre o envio, é por que a assistência técnica da acer, se concentra em São Paulo SP. Sobre os correios, caso o objeto seja danificado no envio, você pode abrir uma reclamação no site. Sobre o botão, isso depende também da revisão da placa mãe. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado junho 2019
    Como já foi informado desde o que começo do post, infelizmente é um problema no teclado ou na conexão com a placa mãe que deve estar mal encaixada ou oxidada! Esse problema como eu já disse antes, já foi relatado em outros modelos a515-51g tanto aqui na comunidade portuguesa quanto na comunidade inglesa e em nenhum momento a Acer se recusou a consertar os notebooks. Sobre os correios do brasil, saiba que eu já vi vários relatos de americanos reclamando dos serviços da fedex, além do que, lá nos estados unidos, você precisa pagar o envio para ser consertado!
    O que você pode você fazer para realmente verificar se é realmente um problema no hardware, é entrar no uefi, pressionando a tecla f2, soltar as teclas e verificar se o notebook desliga dentro do uefi. Se desligar, estará caracterizado um problema no hardware!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Manny-Acer_Retired
    Manny-Acer_Retired Newbie Posts: 4,453 Guru
    Responder ✓

    Lamentamos pelo inconveniente que isso teve de acontecer. Recomendamos que você entre em contato com o suporte técnico da Acer para que seu equipamento possa ser avaliado e consertado assim que possível.

    https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/service-contact

    Acer-Manny
Esta discussão está fechada.