fONTE/CARREGADOR do Notebook ACER NITRO 5 AN515-51-50U2 dando estalos

jrsummoner
jrsummoner Member Posts: 10

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Esses estalos acontece quando conecto a fonte no notebook, quando ele não está conectado, nada ocorre. Ele começa a dar pequenos estalos que lembram o "tic tac" do relógio ou aqueles estalos de cerca elétrica (em escala muito menor, claro)

A instalação aqui de casa é antiga
Apesar disso, minha tomada tem aterramento
Uso filtro de linha da clamper com DPS e proteção contra corrente de fuga

Respostas

  • jrsummoner
    jrsummoner Member Posts: 10

    Tinkerer

    jrsummoner disse:
    Esses estalos acontece quando conecto a fonte no notebook, quando ele não está conectado, nada ocorre. Ele começa a dar pequenos estalos que lembram o "tic tac" do relógio ou aqueles estalos de cerca elétrica (em escala muito menor, claro)

    A instalação aqui de casa é antiga
    Apesar disso, minha tomada tem aterramento
    Uso filtro de linha da clamper com DPS e proteção contra corrente de fuga

    O barulho é muito similar a esse aqui
    https://photos.google.com/share/AF1QipPzra4a0uUFUdJN1s0uRdRCUEsmYVIUeuMS7nHaAD631R4k46jPIyaMmXfgQcRW7A?key=eEVvSWdnSmRCRHdCQUFXeUtBa3lCdURvVFdVTU9n
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite jrsummoner !

    Já testou em tomadas de outros locais se ocorre o "estalo"?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • jrsummoner
    jrsummoner Member Posts: 10

    Tinkerer

    MaClane disse:
    Boa noite jrsummoner !

    Já testou em tomadas de outros locais se ocorre o "estalo"?
    Ainda não. Fiquei com receio, pois como disse, a instalação daqui é antiga, não tem nenhum filtro de linha e não tem aterramento, somente a tomada que uso o notebook. Não tem problema testar em tomadas assim? Já ouvir dizer de noteboojs da acer dando choque em tomadas não aterradas
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    O ideal é que teste em outra tomadas para certificar.
    Não é questão dos aparelhos da Acer e sim qualquer aparelho de qualquer empresa que possua partes metálicas na carcaça, seja Acer, Dell, Asus, etc.
    O que tem de verificar é se o choque ocorre somente na tomada ou na bateria também.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Esse barulho vêm do adaptador ou de alguma parte interna do notebook? Teria como você testar o notebook em outra residência, que possua uma tomada devidamente aterrada?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • jrsummoner
    jrsummoner Member Posts: 10

    Tinkerer

    Esse barulho vêm do adaptador ou de alguma parte interna do notebook? Teria como você testar o notebook em outra residência, que possua uma tomada devidamente aterrada?
    Vou enumeras alguns pontos
    1 - O barulho vem da fonte
    2- Só ocorre quando conectado ao notebook
    3- O barulho na fonte nem sempre ocorre imediatamente que conecta ao notebook,  as vezes começa do nada e só para se tirar a fonte do notebook.
    4 - É quase incerto eu poder testar em outras tomadas com aterramento, não sei se as casas de quem conheço tem algum tipo de aterramento. E os lugares que sei que tem aterramento, fica difícil me locomover com o notebook.
    5 - Não testei em outras tomadas aqui de minha casa porque a instalação é antiga e não tem aterramento, SOMENTE a tomada que uso o notebook (o aterramento é somente para essa tomada)
    6 - Uso um filtro de linha da clamper
    7 - Você recomenda eu testar direto na tomada? Sem o filtro de linha?
    Ou testar em outra tomada aqui de minha casa, mesmo sem aterramento?
    8 - Por último o notebook é novo, com menos de 10 dias de uso. E em outros dois notebooks, mais antigos e mais simples, um da dell e outro da HP, que são usados em qualquer tomada aqui de minha casa, não ocorre isso.
  • jrsummoner
    jrsummoner Member Posts: 10

    Tinkerer

    Esse barulho vêm do adaptador ou de alguma parte interna do notebook? Teria como você testar o notebook em outra residência, que possua uma tomada devidamente aterrada?
    Vou fazer o máximo pra tentar testar em uma tomada aterrada
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Recomendo que teste tanto nas outras tomadas de sua casa quanto em outros locais, mesmo sem aterramento.
    Teste também diretamente sem nenhum filtro ou adaptador.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Eu concordo com o colega maclane. Mas, se for possível e na medida do possível, é recomendável que você conecte o notebook diretamente em outras tomadas que possuam um aterramento adequado, ou pode ser na sua que você tem certeza que tem aterramento! 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • jrsummoner
    jrsummoner Member Posts: 10

    Tinkerer

    Eu concordo com o colega maclane. Mas, se for possível e na medida do possível, é recomendável que você conecte o notebook diretamente em outras tomadas que possuam um aterramento adequado, ou pode ser na sua que você tem certeza que tem aterramento! 
    MaClane disse:
    Recomendo que teste tanto nas outras tomadas de sua casa quanto em outros locais, mesmo sem aterramento.
    Teste também diretamente sem nenhum filtro ou adaptador.
    Fiz os testes e o problema continuo em outras tomadas da casa tbm
  • jrsummoner
    jrsummoner Member Posts: 10

    Tinkerer

    Eu concordo com o colega maclane. Mas, se for possível e na medida do possível, é recomendável que você conecte o notebook diretamente em outras tomadas que possuam um aterramento adequado, ou pode ser na sua que você tem certeza que tem aterramento! 
    MaClane disse:
    Recomendo que teste tanto nas outras tomadas de sua casa quanto em outros locais, mesmo sem aterramento.
    Teste também diretamente sem nenhum filtro ou adaptador.
    Inclusive na tomada COM ATERRMENTO, sem o uso do filtro de linha, tbm deu o problema
  • Eu tenho um modelo semelhante ao seu e eu posso garantir que esse barulho não é normal! Eu creio que você deve entrar em contato com o suporte técnico!
    Telefone: Centro Nacional de Serviços Acer: 0800-762-2237
    Chat: https://br.answers.acer.com/app/chat/chat_launch
    Solicitação de reparo: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/repair-centers
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia jrsummoner  !

    Realmente no seu caso, o ideal é que acione a garantia.
    Pode estar entrando em contato direto nos canais oficiais para realizar esse reparo:

    Pelo Chat: https://br.answers.acer.com/app/chat/chat_launch
    Solicitação de reparo: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/repair-centers#_ga=2.200882858.54380283.1550872729-1391111867.1550872729
    Também pelo e-mail suportebrasil@acer.com
    Ou através do telefone "0800-762-2237

    Lembrando que você deverá remover quaisquer hardwares que por ventura tenha instalado e retornar como todos que caso tenha removido, além de realizar um backup de seus dados.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • bilu
    bilu Member Posts: 19 Troubleshooter
    Colega, estou com um Nitro 5 i7 8gen 16gb ram 1050ti que está com o mesmo problema.
    Eu entrei em contato com a assistência técnica, eles enviaram um novo carregador. No entanto, o novo carregador está fazendo os estalos também, direto da fonte os barulhos (como você mesmo comentou, parece um tic tac de um relógio)
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite bilu !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!