meu notebook nao me deixa acessar a bios

PARDAL
PARDAL Member Posts: 3 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
formatei o hd do meu notebook ACER ASPIRE ES1 411 C8FA em outra maquina, quando voltei o hd meu note não o reconhece, não me deixa acessar a bios e nem a logo aparece. Obs: estava instalado o windows 8 e não consigo acessar a bios para desativar o segurança da bios. alguem pode me ajudar?

Respostas

  • Não é recomendável instalar o hd em outra máquina! Eu sugiro que você formate o hd novamente e faça uma nova instalação na máquina em que você irá o hd!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite PARDAL !

    Quando ocorre uma formatação ou instalação o sistema se adequa as caracteristicas do aparelho (como drivers, controladoras, acessos diretos de bios, etc).
    Por isso todo HDD deve ser formatado ou instalado algum SO no aparelho ao qual pertence.
    Somente é funcional em casos que o aparelho de origem e destino são exatamente idênticos em todos os hardwares, versão de Bios, controladoras, etc.
    Realize novamente o processo utilizando o aparelho ao qual o HDD irá permanecer.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • PARDAL
    PARDAL Member Posts: 3 New User
    Não é recomendável instalar o hd em outra máquina! Eu sugiro que você formate o hd novamente e faça uma nova instalação na máquina em que você irá o hd!
    Bom dia. Eu só so instalei a SO win 8.1 justamente porque o note não me dava acesso a bios  não aparece a logo para acesso da bios. Já fiz todos os procedimentos de reset da bios. Mas mesmo assim vou tentar retirar o SO e ver se consigo acesso. Obrigado
  • PARDAL
    PARDAL Member Posts: 3 New User
    MaClane disse:
    Boa noite PARDAL !

    Quando ocorre uma formatação ou instalação o sistema se adequa as caracteristicas do aparelho (como drivers, controladoras, acessos diretos de bios, etc).
    Por isso todo HDD deve ser formatado ou instalado algum SO no aparelho ao qual pertence.
    Somente é funcional em casos que o aparelho de origem e destino são exatamente idênticos em todos os hardwares, versão de Bios, controladoras, etc.
    Realize novamente o processo utilizando o aparelho ao qual o HDD irá permanecer.
    Bom dia. Eu só so instalei a SO win 8.1 justamente porque o note não me dava acesso a bios  não aparece a logo para acesso da bios. Já fiz todos os procedimentos de reset da bios. Mas mesmo assim vou tentar retirar o SO e ver se consigo acesso. Obrigado
  • Poste o resultado depos!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde PARDAL !

    Dê retorno assim que realizar os procedimentos.
    Precisando de algo, basta postar!

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!