Olá! Tentei usar um SSD Samsung 860 EVO na única entrada SATA que tenho (no lugar do HD) e pra isso fiz clone utilizando:
-Samsung Data Migration (atualizado 2019);
Esse programa de fato clonou o HD para o SSD, eu sei disso pois ao abrir o SSD com gerenciamento de disco e até mesmo com o Windowns Explorer, o mesmo estava com todos os arquivos do meu HD devidamente copiados. Resultado: Aparece no Windowns, mas na BIOS não. Número de limpezas e clonagem utilizando este software: 3 vezes.
-MiniTool (atualizado 2019);
Esse programa também clonou e eu sei pelos mesmos meios que verifiquei na opção acima.
Resultado: Aparece no WIndowns, mas na BIOS não. Número de limpezas e clonagem utilizando este software: 1 vez.
EaseUSTool (atualizado 2019);
A mesma coisa, a diferença é que tentei 2 vezes.
Reenne Becca *atualizado 2019*;
Utilizei 1 vez na opção "redeploy sistem", que é a que vários videos e posts da internet sugerem, mesma coisa.
Paralelamente a tentar variar o software de boot, eu também variei configurações da BIOS uma por uma e várias juntas, tais como:
-Desativar boot seguro;
-Ativar modo Legacy;
-Liberar boot com f12 e tentar boot com f12;
-Botar senha, tirar senha da bios e do HD;
****Vale ressaltar que o SSD aparece no Windowns, mas na BIOS não. É como se a BIOS simplesmente ignorasse o SSD.*******************
Enfim, eu realmente tentei.. tentei e tentei e após 3 dias de tentativas eu resolvi vir aqui pedir ajuda.
Anexarei algumas imagens a este post para dar uma noção da minha situação, espero que alguém possa me ajudar, também já enviei um email para a samsung e estou aguardando a resposta deles, mas o SSD deles está funcionando normalmente no Windowns, só não aparece na BIOS do notebook acer.
0