Meu ACER f5-573G-75A3 está desligando sózinho

JoãoPedroLM
JoãoPedroLM Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Bom, o problema começou a três dias atrás, quando vou ligar ele eu deixo carregar ate 100%(até o LED indicador de bateria ficar azul), quando clico no botão Liga/Desliga ou AcerPowerButton o LED fica laranja(bateria não cheia) e não liga, então aperto de novo o botão e ele liga. Também anda fazendo isso no modo de Suspensão e de Hibernação, quando ligo ele de novo ou aperto qualquer tecla no teclado (quado esta no modo de Suspensão), isso acontece de novo e ele desliga, assim como no modo de Hibernação.

PS.:O Windows 10 meu teve atualizações esses dias, achei que fosse isso e ainda não tenho certeza. Uso o Kaspersky como anti-vírus e fiz uma verificação completa já e não tive nenhum vírus encontrado.

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite JoãoPedroLM !

    Verifique o botão de interrupção de energia.
    Se a carcaça estiver desalinhada ou botão não estiver sendo devidamente pressionado pode ocorrer esse erro.



    Coloque algumas camadas de fita isolante para pressionar melhor o botão.

    Caso não solucione, realize os procedimentos abaixo:

    CALIBRAGEM E RESET DA BATERIA

    Primeiramente, desabilite a Inicialização Rápida nas opções de energia e desligue o notebook da rede elétrica.




    RESET DA CONTROLADORA DA BATERIA
    Acesse o gerenciador de dispositivos e procure o driver "bateria de método de controle compatível com acpi da Microsoft" e "Adaptador de CA da Microsoft" e desisntale.
    Depois reinicie o notebook para que o Windows reinstale e remova qualquer erro.



    Processo para resetar a bateria
    1. Desconecte o adaptador de energia.
    2. Localize o orifício para resetar a bateria na parte inferior do computador.
    3. Inseria um pequeno clipe no orifício. Segure o botão de resetar durante 05 segundos.
    4. Deixe o computador descansar por 05 minutos sem energia.
    5. Conecte o adaptador de energia e ligue o sistema.




    Aparelho com Bateria Externa

    Se o seu notebook possuir bateria externa, proceda da seguinte forma:
    1-  desligue o aparelho da rede elétrica e depois desconecte a bateria;
    2-  pressione o botão power (liga /desliga) por trinta segundos, para que a energia estática seja dissipada.
    3-  recoloque a bateria e ligue o aparelho.

    Processo para calibrar a bateria

    Para isso, você deve desligar o aparelho e dar uma carga de 100%.
    Após, desconecte da tomada e utilize até qua a bateria se esgote.
    Volte a recarrega-lo como anteriormente.
    Repita o processo 3 vezes para que todas as células sejam completamente calibradas

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Veja também que a versão 1.27 do bios, corrige algo relacionado ao sono, veja:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JoãoPedroLM
    JoãoPedroLM Member Posts: 3 New User
    Como eu faço uma atualização de BIOS corretamente?
  • Lembre-se que a atualização do bios somente deve ser feita em último caso! Primeiro tente as opções indicadas pelo colega maclane, pois o fato do botão de interrupção de energia não está sendo devidamente pressionado, pode provocar problemas semelhantes. Para ser mais específico, este é o botão que você deve verificar se está sendo devidamente pressionado:

    Veja que ali no quadrado tem um botão e ele pode não estar sendo devidamente pressionado, sendo necessário a colocação de algumas camadas de fita isolante, para que o botão fique melhor pressionado, como também já informou o colega maclane na primeira resposta:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JoãoPedroLM
    JoãoPedroLM Member Posts: 3 New User
    Lembre-se que a atualização do bios somente deve ser feita em último caso! Primeiro tente as opções indicadas pelo colega maclane, pois o fato do botão de interrupção de energia não está sendo devidamente pressionado, pode provocar problemas semelhantes. Para ser mais específico, este é o botão que você deve verificar se está sendo devidamente pressionado:

    Veja que ali no quadrado tem um botão e ele pode não estar sendo devidamente pressionado, sendo necessário a colocação de algumas camadas de fita isolante, para que o botão fique melhor pressionado, como também já informou o colega maclane na primeira resposta:

     me certifiquei de a trava da tampa inferior do notebook estava pressionando o botão e ele continua desligando. Não sei se muda mas, ele só desliga se fica mais de uns 10min nos modos já citados, e ja verifiquei que não há nada sobre isso nas configurações de planos de energia do Windows 10
  • Você colocou algumas camadas de fita isolante para pressionar melhor o botão? Já tentou as outras dicas postadas pelo maclane? Você já tentou atualizar os drivers utilizando o driverbooster ou driverpack e também o windows através do windows update? Você precisa testar essas soluções e somente em último caso atualizar o bios!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)