Drivers do Acer Aspire E1-572 limitados ao fabricante Acer, Nao consigo atualizar

Boladoloko
Boladoloko Member Posts: 1 New User
ola tenho esse Notebook Aspire E1-572 e preciso atualizar os drivers para a versão mais recente(para ter um melhor desempenho em si do notebook),
Porem os drivers disponibilizados na acer são de 2015 (até ai tudo bem, pois atualizava pela Intel baixando os de lá), e quando tento instalar os drivers da intel (drives do processador/gráficos) não consigo mas pois diz que não são compatíveis ou tenho que utilizar a versão do fabricante(e como disse a versão que esta no site da acer não esta atualizada e tanbem não consigo utiliza-la), sera que alguma boa pessoa pode me dar uma solução? pois o serviço de atendimento esta deixando a desejar.

PS: Uso o win10 e ele utiliza uma versão de drivers que, não são boas para o notebook! (desempenho esta bem abaixo do que conheço deste notebook).
PS²: Sei que não é um notebook "novo", mas estou ciente que não era pra estar tao ruim como esta agr!

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Boladoloko !

    Primeiramente, qual modelo EXATO do seu notebook?
    Exemplo: Aspire E1-572-6692
    Preciso dessa informação para lhe orientar sobre os drivers corretos.

    Primeiramente entenda de que os drivers disponibilizados pela Acer são testados e homologados durante o período de lançamento de cada aparelho.
    Quanto as atualizações, nem sempre a "versão mais recente" significa melhor desempenho.
    Cada release de determinado driver pode ou não influenciar em algum desempenho.
    A maior parte das melhorias visa pequenas correções e compatibilidade.
    Dentre eles, os que podem realmente gerar aumento de desempenho são vídeo e chipset.

    Quanto as suas pós colocações:

    "PS: Uso o win10 e ele utiliza uma versão de drivers que, não são boas para o notebook! (desempenho esta bem abaixo do que conheço deste notebook)."
    As versões de drivers utilizadas para cada Windows são desenvolvidas com base nas características do sistema.
    Então os drivers dedicados ao Windows 10 são exatamente "bons" e eficientes para esse sistema.
    Se está com problemas de desempenho, com certeza não são drivers que iram solucionar.

    "PS²: Sei que não é um notebook "novo", mas estou ciente que não era pra estar tao ruim como esta agr! "
    O que se refere com "ruim"?
    É necessário que descreva melhor para poder lhe ajudar.

    Faça uma confirmação ante de qualquer coisa.
    Verifique se o aparelho não está com o erro de uso de disco a 100%.
    Abra o Gerenciador de Tarefas e veja se apresenta o problema como abaixo:



    Caso sim, utilize as soluções propostas pelo vídeo abaixo:


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Sobre o desempenho, experimente também desativar alguns serviços e programas da inicialização do windows:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • jarlissao6k
    jarlissao6k Member Posts: 1 New User

    FINALMENTE EU CONSEGUI.

    Depois de alguns anos com este notebook sempre tive esse problema, que me incomodou d+ por muito tempo. O driver que o Windows 10 instalava automaticamente não tinha um desempenho necessariamente bom, o que eu baixava pelo site da Acer dizia ser "incompatível" e o único minimamente melhor que eu conseguia era pelo driver booster, porém, em basicamente todos os jogos ele tinha um bug horrível quando desativava o v-sync que destruía completamente a imagem. Acredito que menos de 10 pessoas no mundo ainda usam esse notebook, mas vou tentar explicar aqui como eu consegui baixar o driver de vídeo atualizado do site da intel:

    Eu segui as orientações dessa página da própria intel (em inglês): https://www.intel.com/content/www/us/en/support/articles/000057389/graphics.html

    Mas a ideia é simples: o que é necessário fazer aqui é desinstalar completamente o driver de vídeo atual para instalar o do site da Intel. Vou explicar exatamente como eu fiz:

    1. Baixe o driver pelo site da Intel (No meu caso, pesquisei o modelo do meu processador (i3 4010u) e achei o site da intel no google). Baixei a versão para meu caso aqui: www.intel.com.br/content/www/br/pt/products/sku/75107/intel-core-i34010u-processor-3m-cache-1-70-ghz/downloads.html
    2. Logo após o download ser concluído, desconecte o computador da internet totalmente (necessário para que o windows não instale um driver automaticamente).
    3. Clique com o botão direito do mouse no botão iniciar, abra o Gerenciador de dispositivos. Lá, você vai expandir a aba "Adaptadores de Vídeo", clicar com o botão direito em "Intel(R) HD Graphics Family" e selecionar "Desinstalar Dispositivo". Certifique-se de marcar a opcção "Excluir o driver deste dispositivo" na caixa de diálogo antes de confirmar a desinstalação. Após desinstalar, reinicie o PC.
    4. Agora, com o computador já reiniciado e ainda desconectado da internet, execute a instalação do driver. Após a instalação ser bem-sucedida, pode ativar a internet. (Comigo aconteceu de eu reiniciar após a instalação e o .exe do driver abrir sozinho, acredito que seja um bug, é só fechar que nada acontece).

    No GTA San Andreas, eu estava sofrendo com bugs gráficos e não conseguia alterar a resolução do jogo, após a atualização, está funcionando normalmente, sem bugs. Pretendo voltar aqui depois de um bom tempo para dizer se tive problemas ou não.