SDD PARA HELIOS 300 G3 - 572 - I7

limalaria
limalaria Member Posts: 3 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Pessoal, estou em busca de melhorar a performance da minha maquina com um ssd, mas em estou com muitas duvidas sobre qual modelo é compativel com minha maquina e se perco a garantia se abrir pra instalar.... Podem me ajudar?

obrigada

Melhores respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite limalaria!

    Primeiramente, qual modelo EXATO do seu notebook? 
    Exemplo:  G3-572-75L9

    Qual necessidade em ter um SSD? 
    Qual sua principal utilização do equipamento?

    Quanto a garantia você não perde por instalar um SSD. 
    Somente caso danifique algum componente ou parte do aparelho no processo ou rompa algum lacre, como os de alguns parafusos. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Bom dia limalaria !

    O modelo do seu notebook tem suporte a SSD M.2 2280 Sata 3 ou NVMe PCIe Gen 4x4 com capacidade máxima testada pela Acer de até 512Gb.
    Como informou qua sua necessidade, o ideal que adquira um modelo com maior capacidade possível, uma vez que nas edições os arquivos trabalhados são de grande volume.

    De qualquer forma, já lhe adianto que você não perde garantia por instalar o SSD, contato que no processo não danifique nenhuma parte ou peça do aparelho e nem rompa nenhum lacre, como de parafusos.

    Mantenha também seu HDD original pois caso tenha necessidade de acionar a garantia em algum momento, você deverá remover todos os hardwares adicionados e retornar os antigos.

    Possivelmente irá instalar o Windows no SSD correto?
    Uma boa opção é realizar a clonagem do seu SO de fábrica.
    Para isso, utilize o Minitool Partition ou Macrium Reflect.
    Lembrando que deve manter intacta a partição de recuperação crida pela Acer no HDD pois ela está vinculada a sua garantia de software.

    Como orientação, pelo designo de uso do aparelho, acredito que também tenha um alto consumo de RAM.
    Sendo assim, um upgrade seria uma excelente posição.
    Seu equipamento suporta até 32Gb em 2 slots (2×16) SO-DIMM DDR4 2400MHz.

    Qualquer outra duvida, basta postar!




    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite limalaria!

    Primeiramente, qual modelo EXATO do seu notebook? 
    Exemplo:  G3-572-75L9

    Qual necessidade em ter um SSD? 
    Qual sua principal utilização do equipamento?

    Quanto a garantia você não perde por instalar um SSD. 
    Somente caso danifique algum componente ou parte do aparelho no processo ou rompa algum lacre, como os de alguns parafusos. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Primeiro responda os questionamentos do colega maclane, mas este modelo aceita ssd m2 2280 sata 3 ou nvme pcie gen4x4 de até 512gb!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • limalaria
    limalaria Member Posts: 3 New User
    MaClane disse:
    Boa noite limalaria!

    Primeiramente, qual modelo EXATO do seu notebook? 
    Exemplo:  G3-572-75L9

    Qual necessidade em ter um SSD? 
    Qual sua principal utilização do equipamento?

    Quanto a garantia você não perde por instalar um SSD. 
    Somente caso danifique algum componente ou parte do aparelho no processo ou rompa algum lacre, como os de alguns parafusos. 
    Olá, MaClane!

    Meu modelo é o G3-572-75L9 mesmo! E eu preciso do SSD porque trabalho com edição de vídeos e queria que a máquina tivesse uma inicialização mais rápida dos programas que uso...
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Bom dia limalaria !

    O modelo do seu notebook tem suporte a SSD M.2 2280 Sata 3 ou NVMe PCIe Gen 4x4 com capacidade máxima testada pela Acer de até 512Gb.
    Como informou qua sua necessidade, o ideal que adquira um modelo com maior capacidade possível, uma vez que nas edições os arquivos trabalhados são de grande volume.

    De qualquer forma, já lhe adianto que você não perde garantia por instalar o SSD, contato que no processo não danifique nenhuma parte ou peça do aparelho e nem rompa nenhum lacre, como de parafusos.

    Mantenha também seu HDD original pois caso tenha necessidade de acionar a garantia em algum momento, você deverá remover todos os hardwares adicionados e retornar os antigos.

    Possivelmente irá instalar o Windows no SSD correto?
    Uma boa opção é realizar a clonagem do seu SO de fábrica.
    Para isso, utilize o Minitool Partition ou Macrium Reflect.
    Lembrando que deve manter intacta a partição de recuperação crida pela Acer no HDD pois ela está vinculada a sua garantia de software.

    Como orientação, pelo designo de uso do aparelho, acredito que também tenha um alto consumo de RAM.
    Sendo assim, um upgrade seria uma excelente posição.
    Seu equipamento suporta até 32Gb em 2 slots (2×16) SO-DIMM DDR4 2400MHz.

    Qualquer outra duvida, basta postar!




    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • limalaria
    limalaria Member Posts: 3 New User
    Pessoal, to querendo comprar esse modelo: 

    SSD Kingston A1000 M.2 2280 480GB PCIe NVMe Ger 3.0 x 2 Leituras: 1.500MB/s e Gravações: 900MB/s - SA1000M8/480G




  • Esse modelo funcionará no seu notebook, pois o seu modelo aceita tanto nvme quanto sata 3!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde limalaria !

    Como mencionou o colega Egydio, esse modelo é suportado em todas as tecnologias pelo seu aparelho.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!