Reinstalar Sistema do zero
Respostas
-
Ok! isso aconteceu porque você tem que reduzir o tamanho do hd para o tamanho do ssd! Reduza o tamanho do hd assim:
https://www.youtube.com/watch?v=bnfzrn4vlrs
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Ok! isso aconteceu porque você tem que reduzir o tamanho do hd para o tamanho do ssd! Reduza o tamanho do hd assim:
https://www.youtube.com/watch?v=bnfzrn4vlrs0 -
Acabei de diminuir mais. Ficou com pouco mais de 70Gb e deu o mesmo erro.0
-
Faça isso:
Clique com o botão direito na unidade do ssd e depois clique em formatar; selecione a opção 512bytes e poste o resultado!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Faça isso:
Clique com o botão direito na unidade do ssd e depois clique em formatar; selecione a opção 512bytes e poste o resultado!0 -
Experimente utilizar o programa minitoolpartition para ver se clona!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Quando formata, ele não muda o physical sector. Esse é o problema, segundo o reflect. Como eu altero isso? Ontem eu instalei o Ubuntu no SSD no modo legacy, e foi tranquilo. Está funcionando perfeitamente, sem erros.0
-
Qual é o tamanho do hd e do ssd? Você já diminuiu o tamanho do hd para o mesmo tamanho do ssd?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
A partição do Windows tem que ter exatamente o mesmo tamanho do SSD?0
-
Sim! Qual é o tamanho do ssd e do hd? Você deve diminuir o tamanho do hd para um tamanho aproximado do ssd! Eu também sugiro que desfragmente o hd, desinstale qualquer programa desnecessário, utilizar a função chkdsk /f/r no cmd para corrigir o hd e fazer uma limpeza de disco como administrador:
Dessa forma, você clonará o windows da melhor forma possível!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Enfim, RESOLVIDO. Só deu certo fazendo o seguinte: mudei o boot pro modo legacy, instalei sistema no Hd com participações MBR, formatadas em NTFS a 4096 bytes com o mesmo tamanho do SSD. Criei um volume com as mesmas características citadas anteriormente utilizando todo o espaço do SSD e usei o Reflect pra clonar o sistema. Depois reiniciei e entrei no boot pela tecla F12 e selecionei o SSD e apertei enter. Entrou normalmente. Já no sistema instalado no SSD eu entrei no gerenciador de disco e formatei todo o HD. Depois reiniciei e foi tudo normal. Minha dúvida agora é: o sistema está zerado, tenho que instalar os drivers. Tem alguma ordem de instalação? Por quais eu começo?0
-
Esse é o modelo então: https://br.crucial.com/bra/pt/ct500p1ssd8r7rock disse:Enfim, RESOLVIDO. Só deu certo fazendo o seguinte: mudei o boot pro modo legacy, instalei sistema no Hd com participações MBR, formatadas em NTFS a 4096 bytes com o mesmo tamanho do SSD. Criei um volume com as mesmas características citadas anteriormente utilizando todo o espaço do SSD e usei o Reflect pra clonar o sistema. Depois reiniciei e entrei no boot pela tecla F12 e selecionei o SSD e apertei enter. Entrou normalmente. Já no sistema instalado no SSD eu entrei no gerenciador de disco e formatei todo o HD. Depois reiniciei e foi tudo normal. Minha dúvida agora é: o sistema está zerado, tenho que instalar os drivers. Tem alguma ordem de instalação? Por quais eu começo?
Se a clonagem foi bem sucedida, seu sistema no SSD agora é uma cópia do original.
Então seu sistema não está "zerado" e sim uma cópia do que já estava intalado.
Se não estava atualizado anteriormente, deve atualizar agora.
O ideal é começar pelos drivers de rede (lan e wireless) caso ocorra algum erro ainda terá acesso a internet para corrigir.
Depois vídeo.
Como Windows 10 não utiliza drivers de chipset diretamente, pode atualizar os outros na ordem que precisar.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Lá no início eu tinha explicado que o HD original parou de funcionar. Por isso comprei esse SSD. Ou seja, o recovery já era junto com o HD. Então eu não tive opção, tinha que instalar o sistema do zero.0
-
Sobre os drivers, eu entrei na página da Acer do modelo do meu notebook e parecem várias versões. Eu vou pela mais recente ne? A do wireless LAN tem duas com a mesma data. Uma de 95mb e outra de 321mb. Qual delas? O drive da placa de vídeo não vi nada específico do modelo dela, mas tem vários VGA, seriam esses?0
-
A Acer não costuma fornecer drivers atualizados! Neste caso, como disse o colega maclane, se o windows 10 não instalar os drivers das placas de redes, você deve primeiro baixar esses drivers. Os demais, você pode ir nos sites www.intel.com.br e www.nvidia.com.br, ou baixar esse programa que atualiza os drivers: https://drp.su/pt-br
Desmarque esses programas:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
r7rock disse:Lá no início eu tinha explicado que o HD original parou de funcionar. Por isso comprei esse SSD. Ou seja, o recovery já era junto com o HD. Então eu não tive opção, tinha que instalar o sistema do zero.
Então, utilize o Driver Pack como sugeriu o colega Egydio.
Qualquer duvida post aqui.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0