Problema com Bateria AS10D31 para Acer Aspire V3 772G
mahf756
Member Posts: 2 New User
Olá,
Tenho um notebook da Acer há algum tempo (Acer Aspire V3 772G). Como era esperado, a bateria que veio com o notebook não carrega mais depois de vários anos de uso. Decidi, então , comprar uma nova.
Realizei a compra de uma outra bateria com o mesmo modelo e especificações (AS10D31, 4400mAh, 48Wh, 10.8V), mas ela não carrega. Quando coloco esssa bateria no PC, um dos LEDs fica piscando.
Realizei a compra de uma outra bateria com o mesmo modelo e especificações (AS10D31, 4400mAh, 48Wh, 10.8V), mas ela não carrega. Quando coloco esssa bateria no PC, um dos LEDs fica piscando.
No Windows, eu recebo a mensagem da bateria "Conectada, mas sem carregar".
Para tentar resolver o problema, fiz os seguintes passos:
1) Eu verifiquei se era possível atualizar a BIOS, e baixei o software da Acer que fazia a atualização, mas já estava na versão mais atual.
2) Também tentei fazer a estratégia de apertar o botão de ligar por 30 ~ 40 segundos após desconectar o cabo e a bateria, mas também não adiantou. Também não adiantou retirar a bateria e colocar de novo, ou trocar de tomada.
3) Desinstalei os drivers relativos à baterias no Gerenciador de Dispositivos do Windows e reiniciei o computador, mas também não funcionou.
4) Por fim, usei uma fonte de tensão para fazer o carregamento da bateria para ver se o problema era nela. Consegui carregar a bateria com a fonte, mas ao coloca-la no notebook, eu ainda obtinha a mensagem de que ela não estava carregando. Mas, a bateria funcionou, então isso me deixou com dúvidas de que também possa ser algo do meu computador.
Alguém poderia me ajudar? Eu não tenho mais quase ideia alguma do que pode ser feito!
Alguém poderia me ajudar? Eu não tenho mais quase ideia alguma do que pode ser feito!
Obrigado!
0
Respostas
-
Boa noite mahf756 !
Pelo seu relato, não acredito ser no aparelho, uma vez que ele reconhece a bateria e até então, antes da sua original terminar a vida útil, ela carregava normalmente, correto?
Com relação a ter utilizado uma fonte de tensão para dar carga na bateria, eu desaconselho, uma vez que as tensões da entrada na placa-mãe e no carregador são bem sensíveis a alterações.
Essa carga "fora do padrão" poderia ter danificado seu aparelho.
Pelos testes que realizou, o ideal seria testar então outra bateria ou testar essa bateria em outro aparelho.
Também deve testar outro carregador, visto que o seu, por estar fornecendo energia diretamente para o aparelho por um tempo, pode ter sofrido algum micro-surto de tensão.
Tente atualizar todos os drivers e controladoras com o DiverBooster: https://www.iobit.com/pt/driver-booster.php ou o DriverPack: https://drp.su/pt-br
Como a bateria não é original, alguma controladora pode estar apresentando falha na leitura da mesma.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Eu fiz a instalação do DriveBooster e do DrivePack, mas não adiantou. Vou tentar trocar a bateria por outra e ver se funciona. Sobre a carga com a fonte, ela não foi realizada com a bateria plugada no computador, então acredito que não corri riscos de danificar o computador durante esse processo. Também vou ver se consigo outro carregador. É possível encontrar um carregador à venda em alguma loja oficial da acer?
0 -
mahf756 disse:Eu fiz a instalação do DriveBooster e do DrivePack, mas não adiantou. Vou tentar trocar a bateria por outra e ver se funciona. Sobre a carga com a fonte, ela não foi realizada com a bateria plugada no computador, então acredito que não corri riscos de danificar o computador durante esse processo. Também vou ver se consigo outro carregador. É possível encontrar um carregador à venda em alguma loja oficial da acer?
Mas é possível encontrar em outras lojas seguindo as mesmas especificações contidas na sua, sem problemas.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Você pode encontrar aqui: https://www.bringit.com.br/catalogsearch/result/?q=v3-772gOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0