AJUDA COM A BATERIA DO ACER NITRO 5

GustavoGarbozza
GustavoGarbozza Member Posts: 5 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Tirei meu Acer Nitro 5 da caixa na sexta feira (22/02/19) a tarde, ele está novinho, mas já aparenta problemas na bateria. Comecei a usar ele com a bateria em 100%, não deu 1 HORA e a bateria foi pra 20%. Deixei ele o fim de semana carregando, usei poucas vezes, e o problema continua. Só consigo usar ele com o cabo da bateria conectado na tomada. Preciso que me ajudem

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado fevereiro 2019
    Boa tarde GustavoGarbozza !

    Antes de utilizar, você realizou a calibragem da bateria recomendada pela Acer?
    Seus drivers e controladoras estão devidamente atualizas?
    Qual o modelo exato do seu notebook?

    De qualquer forma, realize os seguintes procedimentos:

    Atualize todos os drivers com o DriverPack: https://drp.su/pt-br ou o DriverBooster: https://www.iobit.com/pt/driver-booster.php

    CALIBRAGEM E RESET DA BATERIA

    Primeiramente, desabilite a Inicialização Rápida nas opções de energia e desligue o notebook da rede elétrica.




    RESET DA CONTROLADORA DA BATERIA
    Acesse o gerenciador de dispositivos e procure o driver "bateria de método de controle compatível com acpi da Microsoft" e "Adaptador de CA da Microsoft" e desisntale.
    Depois reinicie o notebook para que o Windows reinstale e remova qualquer erro.



    Processo para resetar a bateria
    1. Desconecte o adaptador de energia.
    2. Localize o orifício para resetar a bateria na parte inferior do computador.
    3. Inseria um pequeno clipe no orifício. Segure o botão de resetar durante 05 segundos.
    4. Deixe o computador descansar por 05 minutos sem energia.
    5. Conecte o adaptador de energia e ligue o sistema.




    Aparelho com Bateria Externa

    Se o seu notebook possuir bateria externa, proceda da seguinte forma:
    1-  desligue o aparelho da rede elétrica e depois desconecte a bateria;
    2-  pressione o botão power (liga /desliga) por trinta segundos, para que a energia estática seja dissipada.
    3-  recoloque a bateria e ligue o aparelho.

    Processo para calibrar a bateria

    Para isso, você deve desligar o aparelho e dar uma carga de 100%.
    Após, desconecte da tomada e utilize até qua a bateria se esgote.
    Volte a recarrega-lo como anteriormente.
    Repita o processo 3 vezes para que todas as células sejam completamente calibradas.

    Depois post aqui o resultado!




    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • O seu notebook está renderizando algum vídeo? Você já colocou as opções de energia no modo equilibrado? Qual é o modelo exato do notebook? Exemplo an515-51-75kz!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • GustavoGarbozza
    GustavoGarbozza Member Posts: 5 New User
    edgydiocoelho Ele não está renderizando nada, eu tramalho sim com photoshop, mas mesmo em situações em q eu uso ele para ver um video ou navegar no facebook, a bateria é consumida muito rapida. E ele é um AN515-51-77FH
  • GustavoGarbozza
    GustavoGarbozza Member Posts: 5 New User
    O seu notebook está renderizando algum vídeo? Você já colocou as opções de energia no modo equilibrado? Qual é o modelo exato do notebook? Exemplo an515-51-75kz!
    Ele não está renderizando nada, eu tramalho sim com photoshop, mas mesmo em situações em q eu uso ele para ver um video ou navegar no facebook, a bateria é consumida muito rapida. E ele é um AN515-51-77FH
  • GustavoGarbozza
    GustavoGarbozza Member Posts: 5 New User
    MaClane disse:
    Boa tarde GustavoGarbozza !

    Antes de utilizar, você realizou a calibragem da bateria recomendada pela Acer?
    Seus drivers e controladoras estão devidamente atualizas?
    Qual o modelo exato do seu notebook?

    De qualquer forma, realize os seguintes procedimentos:

    Atualize todos os drivers com o DriverPack: https://drp.su/pt-br ou o DriverBooster: https://www.iobit.com/pt/driver-booster.php

    CALIBRAGEM E RESET DA BATERIA

    Primeiramente, desabilite a Inicialização Rápida nas opções de energia e desligue o notebook da rede elétrica.




    RESET DA CONTROLADORA DA BATERIA
    Acesse o gerenciador de dispositivos e procure o driver "bateria de método de controle compatível com acpi da Microsoft" e "Adaptador de CA da Microsoft" e desisntale.
    Depois reinicie o notebook para que o Windows reinstale e remova qualquer erro.



    Processo para resetar a bateria
    1. Desconecte o adaptador de energia.
    2. Localize o orifício para resetar a bateria na parte inferior do computador.
    3. Inseria um pequeno clipe no orifício. Segure o botão de resetar durante 05 segundos.
    4. Deixe o computador descansar por 05 minutos sem energia.
    5. Conecte o adaptador de energia e ligue o sistema.




    Aparelho com Bateria Externa

    Se o seu notebook possuir bateria externa, proceda da seguinte forma:
    1-  desligue o aparelho da rede elétrica e depois desconecte a bateria;
    2-  pressione o botão power (liga /desliga) por trinta segundos, para que a energia estática seja dissipada.
    3-  recoloque a bateria e ligue o aparelho.

    Processo para calibrar a bateria

    Para isso, você deve desligar o aparelho e dar uma carga de 100%.
    Após, desconecte da tomada e utilize até qua a bateria se esgote.
    Volte a recarrega-lo como anteriormente.
    Repita o processo 3 vezes para que todas as células sejam completamente calibradas.

    Depois post aqui o resultado!




    Infelizmente não funcionou :( 
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado fevereiro 2019
    Ok! Eu apenas lhe perguntei isso, pois eu tenho um modelo semelhante e quando eu renderizei um vídeo utilizando a bateria, ela também não durou 40 minutos! Isso ocorreu por causa do poder processamento que foi exigido!
    Outra pergunta: você calibrou a bateria como informou o colega maclane! O seu notebook está em alto desempenho?
    Apenas como efeito de comparação, o modelo an515-51-75kz que eu possuo, se eu colocar no modo de economia de energia e com o brilho da tela em médio, dura em torno de 5 horas! Você verificou no gerenciador de tarefas como está o desempenho do processador? Você também poderia nos informar o partnumber do seu notebook? Exemplo NH.Q2RAA.001
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Também utilize este programa para vermos como está o desgaste da bateria: https://www.hwinfo.com/FossHub

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • GustavoGarbozza
    GustavoGarbozza Member Posts: 5 New User
    Ok! Eu apenas lhe perguntei isso, pois eu tenho um modelo semelhante e quando eu renderizei um vídeo utilizando a bateria, ela também não durou 40 minutos! Isso ocorreu por causa do poder processamento que foi exigido!
    Outra pergunta: você calibrou a bateria como informou o colega maclane! O seu notebook está em alto desempenho?
    Apenas como efeito de comparação, o modelo an515-51-75kz que eu possuo, se eu colocar no modo de economia de energia e com o brilho da tela em médio, dura em torno de 5 horas! Você verificou no gerenciador de tarefas como está o desempenho do processador? Você também poderia nos informar o partnumber do seu notebook? Exemplo NH.Q2RAA.001


    FIz os procedimentos que o McLane me passou, e agora vi que estava em alto desempenho, mudei para Equilibrado e vou ver o resultado!!
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Assim que obtiver os resultados, post aqui novamente pra gente e nos avise!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!