Aspire VX 15 i7 GTX 1050 TI - Painel de Video da NVDIA incompleto!

VomDale
VomDale Member Posts: 13

Tinkerer

Meu painel de vídeo da Nvidia não está aparecendo as opções de MONITOR e de VÍDEO, aparece somente a opção de configuração em 3D é a única opção.
Já desinstalei os drivers tudo, baixei direto do site da NVIDIA. Usei programa para desinstalar qualquer rastro em modo de segurança e depois reinstalar os drivers de vide-o direto da NVIDIA.

Alguem tem uma solução? Pesquisei na internet sobre, não encontrei mais nada além do que eu já tenha feito!
«134

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite VomDale!

    Tente a seguinte solução:
    Remova por completo os drivers da Nvidia assim como todos seus componentes.
    Após isso baixe uma dessas versões do driver e reinstale, porém sem marcar o GeForce Experience;
    Primeira opção - 388.71 = https://www.nvidia.com/download/driverResults.aspx/128421/en-us
    Segunda opção - 417.01 = https://www.geforce.com/drivers/results/140431
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • VomDale
    VomDale Member Posts: 13

    Tinkerer

    MaClane disse:
    Boa noite VomDale!

    Tente a seguinte solução:
    Remova por completo os drivers da Nvidia assim como todos seus componentes.
    Após isso baixe uma dessas versões do driver e reinstale, porém sem marcar o GeForce Experience;
    Primeira opção - 388.71 = https://www.nvidia.com/download/driverResults.aspx/128421/en-us
    Segunda opção - 417.01 = https://www.geforce.com/drivers/results/140431
    Fiz e infelizmente não deu certo! Desinstalo pelo painel de controle e depois uso o programa DDU para finalizar o processo de excluir todos os dados na NVIDIA. Fiz com as duas opções e continua a mesma coisa! Preciso fazer em modo de segurança talvez todo o processo e desconectar da internet? Queria muito ter as opções de configuração!

    Mas mesmo assim obrigado! Se tiver mais alguma sugestão pra me ajudar!
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    VomDale disse:
    MaClane disse:
    Boa noite VomDale!

    Tente a seguinte solução:
    Remova por completo os drivers da Nvidia assim como todos seus componentes.
    Após isso baixe uma dessas versões do driver e reinstale, porém sem marcar o GeForce Experience;
    Primeira opção - 388.71 = https://www.nvidia.com/download/driverResults.aspx/128421/en-us
    Segunda opção - 417.01 = https://www.geforce.com/drivers/results/140431
    Fiz e infelizmente não deu certo! Desinstalo pelo painel de controle e depois uso o programa DDU para finalizar o processo de excluir todos os dados na NVIDIA. Fiz com as duas opções e continua a mesma coisa! Preciso fazer em modo de segurança talvez todo o processo e desconectar da internet? Queria muito ter as opções de configuração!

    Mas mesmo assim obrigado! Se tiver mais alguma sugestão pra me ajudar!
    Em modo de segurança consegue desinstalar e remover as pastas referentes a NVidia e suas configurações.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Veja se estas duas soluções lhe ajudam: (mesmo problema que  seu e foi solucionado)

    https://www.youtube.com/watch?v=VBtXy64oudw

    https://forums.geforce.com/default/topic/865514/incomplete-nvidia-control-panel/




    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • VomDale
    VomDale Member Posts: 13

    Tinkerer

    MaClane disse:
    VomDale disse:
    MaClane disse:
    Boa noite VomDale!

    Tente a seguinte solução:
    Remova por completo os drivers da Nvidia assim como todos seus componentes.
    Após isso baixe uma dessas versões do driver e reinstale, porém sem marcar o GeForce Experience;
    Primeira opção - 388.71 = https://www.nvidia.com/download/driverResults.aspx/128421/en-us
    Segunda opção - 417.01 = https://www.geforce.com/drivers/results/140431
    Fiz e infelizmente não deu certo! Desinstalo pelo painel de controle e depois uso o programa DDU para finalizar o processo de excluir todos os dados na NVIDIA. Fiz com as duas opções e continua a mesma coisa! Preciso fazer em modo de segurança talvez todo o processo e desconectar da internet? Queria muito ter as opções de configuração!

    Mas mesmo assim obrigado! Se tiver mais alguma sugestão pra me ajudar!
    Em modo de segurança consegue desinstalar e remover as pastas referentes a NVidia e suas configurações.
    Fiz certinho desse jeito e não funcionou! modo de segurança, deletei tudo e não funciona :(
    O programa do vídeo também não funcionou, não mostra a opção também da gtx. Continuo com o problema, não sei o que pode ser! 


  • VomDale
    VomDale Member Posts: 13

    Tinkerer



    Nem essas informações aparecem! Tem mais alguma dica pra tentar solucionar? 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado janeiro 2019
    Você verificou se os serviços da NVidia estão inicializando juntamente como Windows?
    As bibliotecas e API's do NetframeWork e Microsoft Visual C++ estão atualizadas?
    Nas opções de vídeo, a 1050 está setada como a palca principal?

    Depois de verificar e atualizar se necessário, veja esse link: https://www.baboo.com.br/arquivo/tutorial/painel-de-controle-nvidia-em-branco-veja-como-corrigir/

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • VomDale
    VomDale Member Posts: 13

    Tinkerer

    MaClane disse:
    Você verificou se os serviços da NVidia estão inicializando juntamente como Windows?
    As bibliotecas e API's do NetframeWork e Microsoft Visual C++ estão atualizadas?
    Nas opções de vídeo, a 1050 está setada como a palca principal?

    Depois de verificar e atualizar se necessário, veja esse link: https://www.baboo.com.br/arquivo/tutorial/painel-de-controle-nvidia-em-branco-veja-como-corrigir/



    Seria .NET Framework 3.5? O atualizado? e  Microsoft Visual C++ Redistribuível para Visual Studio 2017? Nas opções de vídeo a placa principal aparece aqui? 



    Esse tutorial do Baboo que eu segui antes de vim no fórum.
  • VomDale
    VomDale Member Posts: 13

    Tinkerer

    Mais uma coisa que eu notei, os launchers da RIOT e da EPIC Games estão com problemas para inicializar eles não abrem! Depois que eu deleto os drivres da NVIDIA eles rodam pela intel e funcionam! :( Porem Cs-go ela está rodando normal!
  • Além das sugestões do colega maclane, você já verificou se os serviços da nvidia estão habilitados no msconfig? Já experimentou colocar em inicialização normal assim?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • VomDale
    VomDale Member Posts: 13

    Tinkerer

    Acabei de fazer e não deu certo! Os launcher não abrem quando tem drivers da NVIDIA instalado. O jogo depois até funciona mas tenho que desinstalar os drivers da NVIDIA e instalar tudo deixar pronto pra jogar e depois instalar os drivers da NVIDIA pra jogar! Isso ta bem estranho. Já fiz aquele tutorial do Babbo e não deu certo, eu realmente não to entendendo. A placa é detectada normal, ela funciona nos games, porem ta com um tipo de bug parece! 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Não basta apenas remover o driver da NVidia e seus componentes.
    TODOS os resquícios devem ser removidos, como pastas (até mesmo as ocultas), valores de entradas no regedit, no AppData e todas as outras.
    Quando for reinstalar, NÃO instale o GeForce Experience e marque a opção "Instalação Limpa"
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Eu também sugiro que você faça uma limpeza de disco:
    Resultado de imagem para limpeza de disco
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Você também já experimentou instalar o driver 417.35 sem o geforce experience?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • VomDale
    VomDale Member Posts: 13

    Tinkerer

    Você também já experimentou instalar o driver 417.35 sem o geforce experience?
    Instalei os drivers de versão 388.71, 417.01, 417.35 com e sem Gerforce Experience já foi testado. Vi ontem que tem um driver com atualização de 15/01/2019. Vou testar esse hoje a noite!
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    VomDale disse:
    Você também já experimentou instalar o driver 417.35 sem o geforce experience?
    Instalei os drivers de versão 388.71, 417.01, 417.35 com e sem Gerforce Experience já foi testado. Vi ontem que tem um driver com atualização de 15/01/2019. Vou testar esse hoje a noite!
    Assim que testar poste qui o resultado.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • VomDale
    VomDale Member Posts: 13

    Tinkerer

    MaClane disse:
    Não basta apenas remover o driver da NVidia e seus componentes.
    TODOS os resquícios devem ser removidos, como pastas (até mesmo as ocultas), valores de entradas no regedit, no AppData e todas as outras.
    Quando for reinstalar, NÃO instale o GeForce Experience e marque a opção "Instalação Limpa"
    Fiz e infelizmente também não deu, painel de controle desinstalei tudo da NVIDIA, coloquei todas as pastas ocultas para aparecerem, botei pra pesquisar tudo da nvidia em cada pasta deletei tudo permanentemente, fui no REGEDIT fiz a mesma coisa e depois reinicie em modo de segurança usei o DDU para fazer o restante da limpeza. Antes de ligar eu retirei a internet entrei no modo off e instalei os drivers e testei nos launcher e não deu. Tive que clicar com botão direito e executar em placa integrada abriu normalmente, depois fechei o launcher e coloquei pra abrir com a Geforce ai sim abriu. Testei também em inicialização normal, também não deu. Obs.: Formatei meu note também para ver se resolvia, fiz uma formatação limpa para tirar qualquer configuração. Instalação de S.O download direto da microsoft configuração padrão. Obrigado por estarem me ajudar, mesmo. Obrigado a MaClane e a egydiocoelho!!  ;);)
  • VomDale
    VomDale Member Posts: 13

    Tinkerer

    MaClane disse:
    VomDale disse:
    Você também já experimentou instalar o driver 417.35 sem o geforce experience?
    Instalei os drivers de versão 388.71, 417.01, 417.35 com e sem Gerforce Experience já foi testado. Vi ontem que tem um driver com atualização de 15/01/2019. Vou testar esse hoje a noite!
    Assim que testar poste qui o resultado.
    Posto assim, pode deixar (y)
  • pmattos
    pmattos Member Posts: 17 Troubleshooter
    Estou com o mesmo problema, que surgiu após o meu Aspire VX5 dar tela branca com riscos durante a execução do jogo The Sims 4 com ReShade instalado, e reiniciar duas vezes. Todos os passos que fiz:
    1) Restauração do sistema até a um ponto anterior a instalação do ReShade
    2) Desinstalação de hardware e software da GPU GTX 1050TI
    3) Reinstalação de hardware e atualização de software da GPU GTX 1050TI
    4) Restauração da configuração padrão da BIOS.
    5) Formatação/Restauração de configuração de fábrica do Acer Aspire VX5, atualização do Windows 10 e atualização de drive da GPU.

    Absolutamente todos sem sucesso.

    Achei casos parecidos, porém com outras marcas de pc. Aparentemente não resolvidos também.
    https://www.reddit.com/r/techsupport/comments/2xknr6/my_laptop_isnt_using_its_dedicated_gpu_820m_in/

    Não é só o painel da NVIDIA.
    Realizando o DxDiag, a placa consta como Render-Only Device, enquanto a Intel Graphics consta como full device.

    Eu não sei mais o que fazer, não parece em nada um problema de hardware, mas não consigo achar nada que resolva esse problema.



  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    pmattos disse:
    Estou com o mesmo problema, que surgiu após o meu Aspire VX5 dar tela branca com riscos durante a execução do jogo The Sims 4 com ReShade instalado, e reiniciar duas vezes. Todos os passos que fiz:
    1) Restauração do sistema até a um ponto anterior a instalação do ReShade
    2) Desinstalação de hardware e software da GPU GTX 1050TI
    3) Reinstalação de hardware e atualização de software da GPU GTX 1050TI
    4) Restauração da configuração padrão da BIOS.
    5) Formatação/Restauração de configuração de fábrica do Acer Aspire VX5, atualização do Windows 10 e atualização de drive da GPU.

    Absolutamente todos sem sucesso.

    Achei casos parecidos, porém com outras marcas de pc. Aparentemente não resolvidos também.
    https://www.reddit.com/r/techsupport/comments/2xknr6/my_laptop_isnt_using_its_dedicated_gpu_820m_in/

    Não é só o painel da NVIDIA.
    Realizando o DxDiag, a placa consta como Render-Only Device, enquanto a Intel Graphics consta como full device.

    Eu não sei mais o que fazer, não parece em nada um problema de hardware, mas não consigo achar nada que resolva esse problema.



    Boa tarde! 
    Tente remover por completo o driver da Nvidia no modo de segurança. 
    Delete também todas as pastas referentes a Nvidia e remova do registro todas as entradas com Nvidia. 
    Após isso, baixe e instale os drivers homologados fornecidos pela Acer e faça o teste. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!