Acer Aspire VX5-591G Moldura da Tela Descolou

Apatons
Apatons Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Bom dia,

Mais uma vitima do problema do Aspire VX5...

Comprei meu computador em outubro/2017, e hoje ao voltar do trabalho escuto um "creck" quando fui abrir a tela. O lado direito inferior da moldura soltou e a tela quebrou.

MInha questão é, eu não desejo apenas ter o computador reparado, gostaria de que houvesse a troca para um modelo semelhante ou o ressarcimento. Este problema estrutural, que vem afetando diversos usuários não pode ser consertado com uma medida paliativa, "tapa buraco", de troca do tela, sendo que o problema muitas vezes retorna a acontecer mesmo com a tela reparada.

Já fiz a solicitação de reparo, estou aguardando o email para encaminhar o computador pelos correios. Pretendo abrir uma chamada no Reclame Aqui, e gostaria que a acer me garantisse um computador novo sem a chance de novos problemas, até porque minha garantia está no fim, e caso o problema volte a acontecer em uma tela "nova", não terei direito a reparo novamente.

Acredito que a Acer deveria se responsabilizar em realizar um recall deste aparelho, que esta sujando o nome de uma marca famosa e bem respeitada no mercado.

Alguém saberia me responder como é o processo de ressarcimento ou de substituição para o Acer Nitro 5 (Aspire VX5 2.0, com a engenharia da tela melhor planejada)?

Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    Eu mesmo já auxilei um usuário em que a garantia havia se passado um dia e a Acer não se recusou em consertar o notebook. Informe-nos da sua situação!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • Isso depende! Para alguns usuários foi oferecida a troca do modelo por um modelo equivalente ou a devolução do dinheiro!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • EpicDoug
    EpicDoug Member Posts: 1 New User
    Com dois meses de uso tive o mesmo problema. O que é frustrante, me preparei seis meses pra conseguir comprar, inclusive decidindo qual marca, optei pela Acer, minha primeira experiência, uso para trabalho e estou parado. Minha dúvida é se o reparo é definitivo ou se terei que em algum momento mandá-lo novamente para reparos? Não é fácil pra nós (brasileiros) conseguirmos aplicar um valor alto num produto, eu espero que com esse reparo a Acer Brasil faça dele uma forma de reconhecer isso. Algum parecer?
    Obs.: Ainda que hoje pela manhã eu tenha recebido um email informando que já estavam mandando de volta meu notebook reparado, o código para rastreio que mandaram ainda não me permite consultar no site dos Correios ou em algum outro app.
  • Apatons
    Apatons Member Posts: 3 New User
    Isso depende! Para alguns usuários foi oferecida a troca do modelo por um modelo equivalente ou a devolução do dinheiro!
    Infelizmente para a Acer depende. Mas na verdade quem deveria definir isso é o consumidor. A situação é: a acer vendeu um produto que contem um defeito, que ocorre em grande parte dos computadores do mesmo modelo e como solução eles reparam mantendo as mesmas características que o modelo defeituoso. O correto pela empresa seria oferecer um aparelho que não apresente o defeito ao invés de "tapar o buraco".

    Inclui na minha solicitação a troca do aparelho por um novo, espero de verdade que a acer realize a troca, gosto da marca e gostaria de continuar gostando.
  • insanofla
    insanofla Member Posts: 2 New User
    Apatons disse:
    Bom dia,

    Mais uma vitima do problema do Aspire VX5...

    Comprei meu computador em outubro/2017, e hoje ao voltar do trabalho escuto um "creck" quando fui abrir a tela. O lado direito inferior da moldura soltou e a tela quebrou.

    MInha questão é, eu não desejo apenas ter o computador reparado, gostaria de que houvesse a troca para um modelo semelhante ou o ressarcimento. Este problema estrutural, que vem afetando diversos usuários não pode ser consertado com uma medida paliativa, "tapa buraco", de troca do tela, sendo que o problema muitas vezes retorna a acontecer mesmo com a tela reparada.

    Já fiz a solicitação de reparo, estou aguardando o email para encaminhar o computador pelos correios. Pretendo abrir uma chamada no Reclame Aqui, e gostaria que a acer me garantisse um computador novo sem a chance de novos problemas, até porque 



  • insanofla
    insanofla Member Posts: 2 New User
    editado setembro 2018
    Olá a todos... Aconteceu cmg tbm com 2 a 3 meses de uso, queria saber se vcs conseguiram resolver o problema como foi feito o serviço pela Acer ou se trocaram por outro produto, ando pesquisando e vi situações diferentes como, troca  por outro aparelho ,ressarcimento do dinheiro ou o concerto do msm, acionei a Acer e estou esperando o email para poder mandar junto aos Correios, é frustrante comprar algo caro e com 2 meses da um problema deste já era pra ser banido esses modelos por esses defeitos!
  • Reinaldo1906
    Reinaldo1906 Member Posts: 1 New User
    Hoje aconteceu com o meu. Alguém já conseguiu resolver o problema? É definitivo a solução? Comprei o meu não tem 6 meses.
  • Apatons
    Apatons Member Posts: 3 New User
    Atualizando:

    Meu computador foi para a garantia na sexta feira, dia 21, foi recebido na segunda dia 24 e hoje foi reparado e ja esta retornando.
    Não trocaram o aparelho como eu solicitei, apenas repararam o problema, o que provavelmente vira a ocorrer novamente.
    Vou entrar com um pedido no Procon e buscar meus direitos, absurdo comprar um aparelho com este valor e ter que viver com um problema.
  • DanyMacedo
    DanyMacedo Member Posts: 1 New User
    Olá para todos!

    Também tenho um notebook Aspire VX5 -591G, adquirido em 12/2017. O defeito da capa da tela abrir e/ou descolar aconteceu neste mês.
    Também entrei em contato com a Acer Brasil e aguardo a autorização para envia-lo para a assistência.
    Gostaria de saber, se alguem que já teve o notebook reparado com este problema (tela descolar), se não ocorreu novamente.
    Poís se o problema for algo na estrutura da capa da tela, a Acer precisa fazer o Recall para não nos deixar no prejuízo. 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    DanyMacedo disse:
    Olá para todos!

    Também tenho um notebook Aspire VX5 -591G, adquirido em 12/2017. O defeito da capa da tela abrir e/ou descolar aconteceu neste mês.
    Também entrei em contato com a Acer Brasil e aguardo a autorização para envia-lo para a assistência.
    Gostaria de saber, se alguem que já teve o notebook reparado com este problema (tela descolar), se não ocorreu novamente.
    Poís se o problema for algo na estrutura da capa da tela, a Acer precisa fazer o Recall para não nos deixar no prejuízo. 
    Bom dia DanyMacedo!

    Alguns usuários jque tiveram o problema já relataram que o aparelho foi corrigido o erro é retornou sem problemas. 
    Alguns já estão com ele a mais de 4 meses sem apresentar problemas. 

    De qualquer forma, nos mantenha informados aqui sobre seu aparelho. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • anaaraujo
    anaaraujo Member Posts: 1 New User
    editado fevereiro 2019
    Olá a todos, meu VX5-591G também descolou a carcaça da tela após 2 dias da dobradiça começar a ranger. Inacreditável pois o note tem pouco uso e tem apenas 1 ano e 3 meses. Abri um pedido de assistência técnica e espero que me atendam.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    anaaraujo disse:
    Olá a todos, meu VX5-591G também descolou a carcaça da tela após 2 dias da dobradiça começar a ranger. Inacreditável pois o note tem pouco uso e tem apenas 1 ano e 3 meses. Abri um pedido de assistência técnica e espero que me atendam.
    Nos mantenha informados aqui anaaraujo!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    Eu mesmo já auxilei um usuário em que a garantia havia se passado um dia e a Acer não se recusou em consertar o notebook. Informe-nos da sua situação!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • rafael22
    rafael22 Member Posts: 3 New User
    o meu Acer Aspire VX5-591G tambem deu esse mesmo problema eles concertaram e me enviaram de volta o notebook agora deu de novo sera que não tem uma solução definitiva  
  • @rafalel22 Há quanto tempo foi o conserto?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • rafael22
    rafael22 Member Posts: 3 New User
    foi em fevereiro desse ano 2019

  • Olha, eu tentaria entrar em contato com a acer novamente, mesmo que o notebook esteja fora da garantia.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • rafael22
    rafael22 Member Posts: 3 New User
    eu entrei em contato eles me deram o codigo de postagem e tudo mais o que que queria saber e porque ele vai voltar concertado mais vai dar denovo o problema pois e um erro de engenharia da dobradiça eu queria mesmo era uma soluçao 
  • Cara, sinceramente eu não sei, pois não foi lançado nenhum recall para este problema. No entanto, eu sugiro que você verifique este vídeo:
    https://youtu.be/jaHFN-W4khM
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia rafael22 !

    O ideal é que sim, envie o aparelho utilizando o código que lhe foi proposto.
    Afirmar de que existe "erro de engenharia" e de que "vai dar de novo o problema" são colocações apenas de suposições.
    Já existem usuarios desse modelo que tiveram problemas os quais seus equipamentos passaram pelos reparos e se quer apresentaram algum novamente.
    Da mesma forma, outros que possuem jamais ocorreu nenhum tipo de dano na dobradiça.
    Então realmente deve enviar seu aparelho como solicitado pela Acer.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!