BATERIA

Eliasvca
Eliasvca Member Posts: 2 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Recentemente adquiri um acer nitro an505-51, a pergunta é: minha bateria com 72% dura somente 1h19 mim, isso é correto? algum problema para a bateria se ficar ligado direto a tomada?

Melhores respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite Eliasvca!

    Com relação a duração da bateria, vários fatores influenciam, como sistema mal otmizado, serviços e requisições do Windows consumindo energia, uso de periféricos USB, configuração de Alto Desempenho para uso na bateria, aplicações que  consonem muitos recursos, dentre outros. 
    Não existe nenhum problema de se utilizar conectado a tomada diretamente. 
    Na verdade, o ideal é que utilize dessa forma pois a arquitetura de sistemas mobile somente atinge o desempenho máximo quando conectados a tomada de energia. 


    De qualquer forma, realize os seguintes procedimentos:

    CALIBRAGEM E RESET DA BATERIA

    Processo para resetar a bateria:

    1. Desconecte o adaptador de energia.
    2. Localize o orifício para resetar a bateria na parte inferior do computador.
    3. Inseria um pequeno clipe no orifício. Segure o botão de resetar durante 10 segundos.
    4. Deixe o computador descansar por 10 minutos sem energia.
    5. Conecte o adaptador de energia e ligue o sistema.



    Processo para calibrar a bateria:

    Para isso, você deve desligar o aparelho e dar uma carga de 100%.
    Após, desconecte da tomada e utilize até qua a bateria se esgote.
    Volte a recarrega-lo como anteriormente.
    Repita o processo 3 vezes para que todas as células sejam completamente calibradas.

    RESET DA CONTROLADORA DA BATERIA
    Acesse o gerenciador de dispositivos e procure o driver "bateria de método de controle compatível com acpi da Microsoft" e desiste-la.
    Depois reinicie o notebook para que o Windows reinstale e remova qualquer erro.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    Como informou o colega Maclane, a duração da bateria varia dependendo do uso! Eu possuo o mesmo modelo de notebook que você e o que eu fiz, foi o seguinte:
    a) atualizei o sistema operacional para versão 1809. É recomendável fazer o backup dos seus arquivos antes!
    b) atualizei os drivers com o driverbooster (apesar de muitos não recomendarem esses programas, você pode também atualizar pelo idhardware). Também atualizei os drivers de vídeo intel e nvidia nos próprios sites do fabricante!
    c) programei nas propriedades das placas de vídeo, para que na bateria, o plano de energia do windows vá para o modo de economia de energia e para alto desempenho na tomada! 
    Com essas configurações e usando o brilho em 30%, eu consigo algo em torno de 6 horas!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite Eliasvca!

    Com relação a duração da bateria, vários fatores influenciam, como sistema mal otmizado, serviços e requisições do Windows consumindo energia, uso de periféricos USB, configuração de Alto Desempenho para uso na bateria, aplicações que  consonem muitos recursos, dentre outros. 
    Não existe nenhum problema de se utilizar conectado a tomada diretamente. 
    Na verdade, o ideal é que utilize dessa forma pois a arquitetura de sistemas mobile somente atinge o desempenho máximo quando conectados a tomada de energia. 


    De qualquer forma, realize os seguintes procedimentos:

    CALIBRAGEM E RESET DA BATERIA

    Processo para resetar a bateria:

    1. Desconecte o adaptador de energia.
    2. Localize o orifício para resetar a bateria na parte inferior do computador.
    3. Inseria um pequeno clipe no orifício. Segure o botão de resetar durante 10 segundos.
    4. Deixe o computador descansar por 10 minutos sem energia.
    5. Conecte o adaptador de energia e ligue o sistema.



    Processo para calibrar a bateria:

    Para isso, você deve desligar o aparelho e dar uma carga de 100%.
    Após, desconecte da tomada e utilize até qua a bateria se esgote.
    Volte a recarrega-lo como anteriormente.
    Repita o processo 3 vezes para que todas as células sejam completamente calibradas.

    RESET DA CONTROLADORA DA BATERIA
    Acesse o gerenciador de dispositivos e procure o driver "bateria de método de controle compatível com acpi da Microsoft" e desiste-la.
    Depois reinicie o notebook para que o Windows reinstale e remova qualquer erro.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    Como informou o colega Maclane, a duração da bateria varia dependendo do uso! Eu possuo o mesmo modelo de notebook que você e o que eu fiz, foi o seguinte:
    a) atualizei o sistema operacional para versão 1809. É recomendável fazer o backup dos seus arquivos antes!
    b) atualizei os drivers com o driverbooster (apesar de muitos não recomendarem esses programas, você pode também atualizar pelo idhardware). Também atualizei os drivers de vídeo intel e nvidia nos próprios sites do fabricante!
    c) programei nas propriedades das placas de vídeo, para que na bateria, o plano de energia do windows vá para o modo de economia de energia e para alto desempenho na tomada! 
    Com essas configurações e usando o brilho em 30%, eu consigo algo em torno de 6 horas!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Eliasvca
    Eliasvca Member Posts: 2 New User
    Boa tarde Ma Clane;
    O nitro 5 não possui esse orifício para reset!

  • Possui sim, veja:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Eliasvca disse:
    Boa tarde Ma Clane;
    O nitro 5 não possui esse orifício para reset!

    Boa tarde!
    Como não descreveu o modelo exato, saiba que alguns da série Nitro 5 possuem sim o o orifício de reset.
    Veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=mwXHNeE7e0k

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!