FALTA DE SOLUÇÃO PARA PROBLEMAS EM COMPUTADOR NOVO

RicardoSM
RicardoSM Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Tenho um Acer A515-51-51UX que comprei em 23/11/2018, e em menos de 1 mês apresentou fortes problemas (não abre o pacote office, não abre visualização de volume, não abre o menu de opções ao lado da tela inicio, não desliga sem dar boot, enfim, só dá para usar o navegador de internet).... 
Falei no dia 19/12/2018 via chat na assistência, me passaram procedimentos para formatar o note... fiz isso, e a segunda vez que usei (hoje = dia 26/12/2018), voltou a apresentar os mesmos problemas!
Liguei no 0800, e eles querem que eu mande por correios para Barueri (segundo o atendente, o único local de assistência técnica.... é isso mesmo????), e esperar cerca de 30 dias no máximo para isso!!! Absurdo!!! Tenho uso profissional do notebook, por isso investi tanto nele (mais de R$ 2.500), e escolhi uma marca teoricamente boa e com boa assistência... não posso ficar 30 dias sem o note!!! Não posso arriscar que os correios extraviem o mesmo... enfim!!! Socorro!!!!
Outra coisa, um note com menos de um mês e tanto problema não deveria ser simplesmente trocado?
Cadê a qualidade que ouvi dizer que a Acer tem...                                  
Alguém consegue me ajudar?

Respostas

  • 1) Que opções não aparecem ao lado da tela de início? Seria as opções de desligar ou reiniciar?
    2) Não desliga sem dar boot? O boot só ocorre ao ligar o notebook! Ao desligar, o windows finaliza todos os processos! Talvez você esteja se referindo a inicialização rápida. Eu sugiro que você desative-a para ver se resolve os seus problemas:

    3) Eu recomendo que você busque atualizar os drivers com o driverbooster e o windows através do windows update! Para fazer isso, eu sugiro que você faça o backup dos seus arquivos e ative a proteção do sistema:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    RicardoSM disse:
    Tenho um Acer A515-51-51UX que comprei em 23/11/2018, e em menos de 1 mês apresentou fortes problemas (não abre o pacote office, não abre visualização de volume, não abre o menu de opções ao lado da tela inicio, não desliga sem dar boot, enfim, só dá para usar o navegador de internet).... 
    Falei no dia 19/12/2018 via chat na assistência, me passaram procedimentos para formatar o note... fiz isso, e a segunda vez que usei (hoje = dia 26/12/2018), voltou a apresentar os mesmos problemas!
    Liguei no 0800, e eles querem que eu mande por correios para Barueri (segundo o atendente, o único local de assistência técnica.... é isso mesmo????), e esperar cerca de 30 dias no máximo para isso!!! Absurdo!!! Tenho uso profissional do notebook, por isso investi tanto nele (mais de R$ 2.500), e escolhi uma marca teoricamente boa e com boa assistência... não posso ficar 30 dias sem o note!!! Não posso arriscar que os correios extraviem o mesmo... enfim!!! Socorro!!!!
    Outra coisa, um note com menos de um mês e tanto problema não deveria ser simplesmente trocado?
    Cadê a qualidade que ouvi dizer que a Acer tem...                                  
    Alguém consegue me ajudar?
    Primeiramente, sendo um fórum colaborativo aberto, siga as soluções propostas por colega egydio. 

    Agora, vamos tentar elucidar alguns do seu comentário. 
    Em momento algum houve relato de que a Acer tenha se recusado a solucionar seu problema. 
    Nas leis vigentes no Brasil, TODA empresa tem direito a prazo legal de até 30 dias para realizar reparos de quaisquer natureza.
    Absurdo é brasileiro não conhecer as leis do país em que vive.
    Se acredita que possa vir a ter problemas com os Correios, mais uma questão que em absolutamente nada tem a ver com a Acer. 
    O fato de não possuir outro aparelho que possa substituir o seu de trabalho até que o problema seja solucionado realmente é uma situação complicada. 
    Porém, TODO aparelho tecnológico de QUAISQUER empresas tem a possibilidade de apresentar algum problema, mesmo sendo novos.
    A questão de troca, a lei diz que toda empresa tem salvaguardado o direito de buscar solução para os problemas identificados sem que antes seja oferecido outro no lugar.
    Qualidade os produtos tem sim.
    O fato infeliz, mas plausível do seu equipamento ter apresentado defeito está sujeito a TODAS as outras empresas do ramo.
    Pode pesquisar em qualquer fórum ou canais oficiais de outras empresas e verá usuários com reclamações tendenciosas e sem justificativas reais.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!