Acer (a515-5155-QD) ''no bootable device''

KevinMourao
KevinMourao Member Posts: 5 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Tudo começou com a mensagem ''NO BOOTABLE DEVICE'', após este erro eu corri pro outro computador pra bootar um pen drive com windows 10 pra instalar no notebook.
Consegui iniciar a formatação e após a reinicialização para concluir a formatação, o sistema da erro dizendo para reiniciar o computador ou reiniciar a instalação. Parecendo um ciclo infinito, tentei mais de 20x e sempre da esse erro.

Como proceder?

Grato!

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite KevinMourao!
    Verificou na Bios se o HD e reconhecido normalmente? 
    Tentou colocar as opções em default? 
    Criou o pendrive com as configurações corretas para Uefi?
    Verifique também se o HD está conectado corretamente. 
    Se estiver bambo pode gerar essa mensagem. 
    Outra possibilidade é de que o HD esteja com defeito.
    Para verificar pode dar boot com um Windows live e verificar a integridade do HD.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • KevinMourao
    KevinMourao Member Posts: 5 New User
    MaClane disse:
    Boa noite KevinMourao!
    Verificou na Bios se o HD e reconhecido normalmente? 
    Tentou colocar as opções em default? 
    Criou o pendrive com as configurações corretas para Uefi?
    Verifique também se o HD está conectado corretamente. 
    Se estiver bambo pode gerar essa mensagem. 
    Outra possibilidade é de que o HD esteja com defeito.
    Para verificar pode dar boot com um Windows live e verificar a integridade do HD.
    Bom dia, amigo,

    Obrigado por me responder,

    Formatei o pendrive bootado para os 2 modos, tento UEFI qnt CSM, porém, nada! Sempre a mesma mensagem.
    Meu tio, técnico em informática, disse que o problema está no HD. Provavelmente terei que desativar o HD e ativar um SSD pra depois formatar. 

    Em menos de 6 meses de uso, esse notebook me trouxe mais problema que minhas ex.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Sem realizar os testes que lhe disse, fica difícil certificar. 
    Por mais que a mensagem seja referente ao HD, nem sempre problema físico. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • KevinMourao
    KevinMourao Member Posts: 5 New User
    Atualizando,

    Toda hora que eu tento formatar da um problema diferente. 
    1 - security boot fail;
    2 - mudei de UEFI para LEGACY e alterei a preferencia de execução, colocando USB em 2º;
    3 - Rodou, mas foi para restauração do pc. No final da restauração: ''ocorreu um erro ao restaurar o pc, nenhuma alteração feita".

    Não sei mais o que eu faço.
  • KevinMourao
    KevinMourao Member Posts: 5 New User
    Atualizando, 

    Reiniciei o notebook, mensagem: No bootable device. (voltou a estaca zero)
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Desabilitou o Security Boot antes?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado dezembro 2018
    Seguindo a dica do colega maclane, você deve criar uma senha no setsupervisorpassword para poder desabilitar o secureboot! Alguns usuários resolveram esse problema, alterando o bootmode legacy e depois retornando para o modo uefi!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • KevinMourao
    KevinMourao Member Posts: 5 New User
    Meu tio, técnico em informática, veio me dar um suporte.

    Ele só fez trocar o hd por um ssd dele, ligou na hora!

    E por incrivel que pareça, ficou muito mais rápido a inicialização do sistema.
  • O notebook inicializou mais rápido por que o ssd possui uma taxa de escritura e leitura maior que o hd! Você testou o hd em outro computador, apenas para se certificar de que ele está com problemas?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Então a probabilidade é de que o HDD esteja realmente danificado. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!