Geforce 940mx parcialmente funcionando em notebook Aspire a515-51g-58vh

dalton28zz
dalton28zz Member Posts: 11

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2018

Geforce 940mx, apenas funciona no carregamento, após isso desativa durante o jogo

Não faz 1 mês que comprei um notebook novo com essa placa de vídeo e estava funcionando normalmente com o driver de fábrica e o driver mais atual. Até que um belo dia diminuí propositalmente a resolução do jogo abaixo da nativa da tela pra ganhar uns fps a mais e o jogo travou td. Agr não consigo mais jogar, na tela de início e durante o carregamento do mapa no jogo que jogo o note esquenta indicando uso da placa, fazendo a ventoinha girar, mas depois que o jogo carrega os coolers param de funcionar e parece que todo processo gráfico é redirecionado para a placa de vídeo integrada e o jogo não mantem nem 1 fps. Horrível. Já mexi nas configs do painel de controle da nvidia para centralizar os processos na gpu da nvidia, mas sem sucesso. Restaurei o pc e o problema não se resolveu. O que pode estar acontecendo? 

Lembrando que quando abro um aplicativo que exija mais poder de processamento gráfico, o status de uso da placa fica como ativo indicando quais processos estão fazendo uso da gpu.

Part #: NX.GQDAL.004

[Mensagem editada para remover o SNID.]

Respostas

  • Ok! Você já atualizou os drivers de vídeo e o windows? Qual é a versão do bios? Não atualize para a versão 1.21, pois ela é exclusiva para o modelo mx130!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)