Duvida sobre batéria

Myll3r
Myll3r Member Posts: 12

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2018
ha alguns dias comprei meu primeiro notebook na loja e logo que chegou coloquei pra instalar as atualizações e programas e etc , porém não sabia que tinha que fazer esses procedimentos assim que o notebook chegou eu não fiz os procedimentos do link abaixo , isso quer dizer que minha bateria vai perder muito tempo de vida útil ? como trabalho com o notebook durante praticamente o dia inteiro 90% do tempo em que estou usando ele deixo ele conectado a energia isso pode afetar meu equipamento negativamente ? agradeço desde já a todos que se dispuserem responder ^^
https://us.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/2384/~/how-to-charge-and-care-for-your-acer-battery   

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia Myll3r!

    Esses procedimentos são altamente recomendados pela ACer para garantir o correto funcionamento de vida útil de sua bateria.
    Como não realizou, não há como lhe garantir 100% de que não haverá nenhum efeito futuramente.
    Faça um teste carregando sua bateria na capacidade total e após isso desconecte da tomada e utilize para avaliar o desempenho da mesma.

    Quanto a utilizar o equipamento na tomada, não há problema algum.
    Em verdade, o ideal é utilizar na tomada para usufruir da capacidade total do aparelho, uma vez que o hardware de notebooks (processador, vídeo, algumas memórias) somente fornecem a capacidade máxima de performance quando estão contentadas a uma fonte externa de energia.

    Aqui o link traduzido caso tenha mais alguma duvida:
    https://translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=y&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=https://us.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/2384/~/how-to-charge-and-care-for-your-acer-battery#_ga=2.78606743.2094117246.1542459202-1311579012.1542459202&edit-text=&act=url

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Wallysson
    Wallysson Member Posts: 1 New User
    Boa tarde! Gostaria de comprar uma bateria para o modelo E1-571-6601? Alguém poderia me ajudar a encontrar?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Wallysson disse:
    Boa tarde! Gostaria de comprar uma bateria para o modelo E1-571-6601? Alguém poderia me ajudar a encontrar?
    Boa tarde Wallysson!

    Deu uma pesquisada na internet?
    Encontrei em várias lojas especializadas, grandes varejistas, Mercado Livre, dentre outras várias.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!