Colocar SSD M.2

Myll3r
Myll3r Member Posts: 12

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Estou pensando em comprar um ssd m.2 pro meu notebook , se eu instalar o mesmo eu perco a garantia?  meu notebook tem uma semana de uso e é aspire nitro 5 versão com core i5 , 8gb de ram e a 1050.

Comentários

  • IVAN_PC
    IVAN_PC ACE Posts: 7,488 Pathfinder
    Hi.

    O modelo exatamente, falamos?

    Uma saudação.


    ☑️ 𝑺𝒊 𝒆𝒔𝒕𝒂 𝒆𝒔 "𝒍𝒂 𝒓𝒆𝒔𝒑𝒖𝒆𝒔𝒕𝒂", 𝒉𝒂𝒛 𝒄𝒍𝒊𝒄 𝒆𝒏 "𝑨𝒄𝒆𝒑𝒕𝒂𝒓 𝒍𝒂 𝒔𝒐𝒍𝒖𝒄𝒊ó𝒏" 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒂𝒚𝒖𝒅𝒂𝒓 𝒂 𝒐𝒕𝒓𝒐𝒔 𝒂 𝒆𝒏𝒄𝒐𝒏𝒕𝒓𝒂𝒓𝒍𝒂.
    ☑️ 𝑬𝒍 𝒇𝒐𝒓𝒐 𝑨𝑪𝑬𝑹 𝒄𝒐𝒎𝒎𝒖𝒏𝒊𝒕𝒚 𝒕𝒊𝒆𝒏𝒆 𝒖𝒏 𝒂𝒎𝒃𝒊𝒆𝒏𝒕𝒆 𝒂𝒈𝒓𝒂𝒅𝒂𝒃𝒍𝒆 𝒅𝒐𝒏𝒅𝒆 𝒕𝒐𝒅𝒐 𝒆𝒍 𝒎𝒖𝒏𝒅𝒐 𝒆𝒔 𝒃𝒊𝒆𝒏𝒗𝒆𝒏𝒊𝒅𝒐.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde Myll3r!

    Informe modelo exato de seu equipamento para sabermos se é compatível com SSD m.2.
    Com relação a sua duvida, não há perda de garantia de hardware, contato que você não danifique nenhuma parte do equipamento no processo.
    Quanto a garantia se software, recomendo que mantenha intacta a partição de recuperação da Acer que está no seu HD de fábrica caso apresente algum problema futuro e tenha de acionar a Acer.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Myll3r
    Myll3r Member Posts: 12

    Tinkerer

    MaClane disse:
    Boa tarde Myll3r!

    Informe modelo exato de seu equipamento para sabermos se é compatível com SSD m.2.
    Com relação a sua duvida, não há perda de garantia de hardware, contato que você não danifique nenhuma parte do equipamento no processo.
    Quanto a garantia se software, recomendo que mantenha intacta a partição de recuperação da Acer que está no seu HD de fábrica caso apresente algum problema futuro e tenha de acionar a Acer.
    Quanto a compatibilidade , já pesquisei a respeito e sim o meu modelo é compatível com SSD M.2 , o meu modelo é o AN515-51-50U2 , tenho uma duvida quanto a essa partição de recuperação da acer, como ela funciona , para que serve e se eu perder a mesma oque pode acontecer e o principal tem como eu formatar meu note mantendo a mesma segura ?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia Myll3r!

    Essa partição Acer Recovery contem os arquivos originais de instalação do Sistema Operacional Original de fábrica do seu equipamento.
    Sempre que necessitar restaurar seu equipamento para os padrões de fábrica, utilizando o comando Alt+F10.
    OBS: esse procedimento exclui todos os programas, modificações e arquivos feitos. Por isso sempre realize um backup antes.
    Sem essa partição original, caso seu equipamento apresente algum problema de software, você irá perder a garantia (semente de software).
    Se pretende mesmo formatar seu equipamento, durante o processo, o Windows irá exibir todas as partições do HD.
    Basta que você mantenha intacta a partição de recovery.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!