Estou com um problema grave com a placa de vídeo: Acer Aspire VX 15 - GTX 1050ti

2»

Respostas

  • Megabites
    Megabites Member Posts: 2 New User
    Megabites disse:
    Eu estava com o mesmo problema fiquei uns 3 dias lidando e lidando oque funcionou foi instalar o acer care e utilizar a restauração com ele, depois de concluido reiniciei o notebook e o cooler ficou normal, logo apareceu a placa de vídeo la no gerenciador de dispositivos como 3d video adapter que no caso é a placa de vídeo sem driver, pausei as atualizações do windows e instalei o driver da nvidea que a acer disponibiliza no site, no fim o problema era este mesmo a versão da nvidea mais atualizada que provoca este problema, faz 3 dias que não deu mais este problema!
    Pelo Acer Care Center, após clicar para restaurar aparece duas opções pra escolher: "Manter meus arquivos" e "Remover tudo".
    Qual tu escolheu?
    Utilizei o remover tudo porém depois de uns 3 dias voltou o problema :/, ainda não sei porque acontece ou como resolver mesmo, no caso após reiniciar diversas vezes apareceu novamente sem precisar restaurar mas mais uma vez sumiu a placa, não tem nenhum pronunciamento da Acer sobre isso ?
  • henriquepeske
    henriquepeske Member Posts: 12

    Tinkerer

    Pois é, eu havia feito a restauração pelo Care Center, porém escolhi a opção manter arquivos e o problema voltou a aparecer. Nem vou tentar a opção remover tudo, pois como tu afirmou, também voltou a ocorrer. Entrei em contato com o chat da acer e parece que a única solução é enviar pra assistência, o que pra mim é totalmente inviável. Como a assistência é apenas em São Paulo, no meu caso deveria enviar via correios.
  • Tente isso: vá no msconfig, e em geral selecionem inicialização normal e reiniciem!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • henriquepeske
    henriquepeske Member Posts: 12

    Tinkerer

    Responder ✓
    Solução do problema:
    Mandei pra assistência da Acer em São Paulo pois estava na garantia. Foi muito rápido o processo, cabe ressaltar.

    Diagnóstico:
    Vício constatado - não reconhece placa de vídeo, placa mãe com vício.

    Reparo executado:
    Efetuado a troca da placa mãe, instalação do sistema operacional e atualização da BIOS.
  • Ótimo meu amigo! Que bom que conseguiu resolver o seu problema!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RômuloSilva
    RômuloSilva Member Posts: 18 Troubleshooter
    Estou com mesmo problema e não consigo mais voltar aos padrões de fábrica pois formatei o notebook Acer VX5-591G e apagou acer recovery. Meu notebook fica com os dois cooler a toda velocidade e não detecta o placa de vídeo. 
  • @RômuloSilva Você já tentou atualizar os drivers com o driverbooster ou driverpack e o bios?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RômuloSilva
    RômuloSilva Member Posts: 18 Troubleshooter
    editado abril 2019
    @RômuloSilva Você já tentou atualizar os drivers com o driverbooster ou driverpack e o bios?
    Já. Formatei e fiz varias tentativas, o que aconteceu foi que mandei o notebook para assistência técnica por causa dos fones que pararam de funcionar, só que perdi a garantia e quando voltou já veio com esse problema e tecla do teclado faltando, fora que quebrou a dobradiça da tela 1 vez e reparam, agora recentemente quebrou novamente, é triste. 
  • RômuloSilva
    RômuloSilva Member Posts: 18 Troubleshooter
    E pelo que vejo é causa perdida pois é problema de fábrica, como ressalta o amigo ali em cima a solução do problema foi a troca da placa mãe. 

  • ranyerschouds
    ranyerschouds Member Posts: 1 New User
    Pessoal, tive o mesmo problema. A placa não reconhecia de forma alguma. Meu note já estava fora da garantia. Testei com o Linux dando o comando lshw e a placa não aparecia. Então resolvi abrir o notebook. Tinha poeira dentro do notebook, fiz a limpeza, desconectei a bateria da BIOS e a bateria do notebook. Após conectar tudo de novo, a placa voltou ao normal.
  • raphaellibellini
    raphaellibellini Member Posts: 2 New User
    Vá em gerenciador de dispositivos e na aba exibir, selecione mostrar dispositivos ocultos! Depois vá em adaptadores de vídeo, selecione o driver da nvidia e clique com botão direito do mouse, depois clique em desinstalar dispositivo, excluir driver e reinicie! Quando for instalar, baixe o driver com arquivo zip da nvidia, vá em gerenciador de dispositivos, na aba ação clique em adicionar hardware herdado, selecione instalar o hardware que eu selecionar manualmente, avançar, adaptador de vídeo e em com disco selecione o arquivo descompactado do driver nvidia! Veja se dá certo
    Onde consigo baixar esse versão zipada? se puder passar o link
  • @raphaellibellini Você já foi no site da nvidia?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • raphaellibellini
    raphaellibellini Member Posts: 2 New User
    @raphaellibellini Você já foi no site da nvidia?
    lá é o arquivo executável
  • Sim, basta instalar.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)