Partição maior que a do sistema

Marcos86
Marcos86 Member Posts: 62 Enthusiast WiFi Icon
editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Meu equipamento veio com windows 10 havia feito um post aqui que queria colocar 8.1 devido as atualizações que consumiam muito da minha internet,instalei tudo certinho mas não havia encontrado o driver de video,tanto os links que postaram aqui no forum nenhum deu certo pois bem quando fiz a partição para o 8.1 acabei errando na conta e deixei ela maior,depois eu instalei o 10 na que sobrou sendo ela a menor e formatei a outra maior,como faço para unir as duas ficando uma só de 500gb sem perder o sistema?

Comentários

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia Marcos86!

    Apenas para entender melhor sua colocação...
    Após os procedimentos que realizou, o HD de sua máquina está com com 2 partições, uma primária com Windows 10 e uma secundária vazia, correto?
    Acesse o Gerenciamento de Disco e realize a mesclagem das partições por lá.
    Lembrando que só é possível unir partições sequenciais.
    Caso não tenha acesso ao menu da partição, pode exclui-la com o comando diskpart no MS-DOS e depois uni-la novamente.
    Em alguns casos, alguma flag pode estar ativa na partição e impedir que realize o procedimento.
    Então pode utilizar algum software de terceiros como AOMEI Partition, Mini Tool Partition, AESEUS, Paragon, GParted entre outros.

    Me conselho seria que você reinstalasse novamente seu sistema e durante o processo realizasse a exclusão total de todas as partições do HD e após, particionasse em 2 unidades, uma para o sistema operacional e a outra para seus dados.
    Isso lhe garantiria mais segurança caso tenha de formatar ou reinstalar futuramente.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!