[AJUDA] Meu Predator só liga pelo cabo de energia

Geison
Geison Member Posts: 8 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Bom dia pessoal, estou muito chateado aqui.. acho que fiz ***** e nem sei o que foi...

Hoje cedo abri com todo cuidado meu note pra trocar a pasta térmica, ele está esquentando muito e isso iria ajudar... abri tudo beleza, troquei a pasta com todo cuidado, tudo nota 10... aí quando fechei e parafusei fui ligar e ele não ligou, tentei várias vezes e nada, porém pluguei o cabo de energia e acendeu luz azul e apertando botão ele ligou normalmente... dentro do Windows fala que a bateria está com 100% de carga, mas se eu tirar o cabo ele desliga na hora como se não tivesse bateria...

Por favor não queria mandar pra garantia, já resetei a bios tirando o conector da bateria menor que fica embaixo da bateria grande, também apertei um botãozinho perto do ssd m2...

Alguém pode me ajudar por favor?

Melhor resposta

  • Geison
    Geison Member Posts: 8 New User
    Responder ✓
    Aff.  Problema resolvido... a tampa de memória RAM tem um botao/sensor que só deixa ligar pela tomada se tiver fechada... já tinha até salvado como favorito uma bateria original de 280 reais

Respostas

  • Geison
    Geison Member Posts: 8 New User
    Fiz um "teste" Aqui é não parece ser a bateria em si... porque sem ela estar conectada (removendo o flat dela da placa mae) quando eu ligo o cabo de energia não acende luz azul... então a placa está reconhecendo que a bateria está conectada (imaginei ser algum cabo com mal contato do flat) e tbm reconhece que ela está saudável 
  • Geison
    Geison Member Posts: 8 New User
    É aí, da pra entender? Que porcaria
  • Geison
    Geison Member Posts: 8 New User
    Responder ✓
    Aff.  Problema resolvido... a tampa de memória RAM tem um botao/sensor que só deixa ligar pela tomada se tiver fechada... já tinha até salvado como favorito uma bateria original de 280 reais
  • Qual é o modelo exato do notebook? Exemplo: v3-571! Você tentou desinstalar e excluir o driver da bateria no gerenciador? Faça isso e reinicie o notebook; depois desligue o notebook, desconecte-o da tomada e tente ligá-lo pela bateria!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Você pode enviar uma foto desse botão e informar o modelo do seu notebook?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Geison
    Geison Member Posts: 8 New User
    Já foi resolvido amigo... modelo é g3-572-75l9... e esse esquema de desinstalar o driver da bateria não resolveria porque o problema era antes do sistema carregar