Windows 10

uAiMi
uAiMi Member Posts: 3 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Boas, eu tenho uma grande dúvida em relação ao windows 10 que instalei no meu PC Acer Aspire V 15 V3-572G-51XW. Basicamente o meu PC vem com Windows 8.1 64 bits, e eu na altura tinha aquela oportunidade que a microsoft fazia de atualizar para o Windows 10, eu fiz, porém estou super arrependido porque sinto que o meu PC está muito pior do que estava originalmente com o Windows 8.1. Mas a minha grande questão e espero obter uma resposta da vossa parte é, será que consigo voltar para o meu sistema operativo antigo? Sendo que o tempo de 1 mês que era dado pela microsoft para voltar atrás caso estivessemos arrependidos expirou? Um grande obrigado e abraço!

Comentários

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite uAiMi!

    Sua máquina tem uma configuração boa para ter ficado com desempenho abaixo do que o Windows 8.1 apresentava.
    Acredito que uma configuração melhor do sistema possa sanar isso.

    Alguns motivos para não manter Windows 8 e 8.1 no seu equipamento:
    1- a Microsoft já encerrou o suporte principal a esses sistemas
    2- o Windows 8 e 8.1 foi desenvolvido para equipamentos com tela tátil (por isso a tela de abertura ser a interface do Metro e não a área de trabalho comum a outras versões)
    3- o logon ser realizado com uma conta a Microsoft online e não local pode vir a causar problemas complicados de recuperação de usuário

    Bom...
    Tendo expirado o prazo que a Microsoft oferece para que seja possível o downgrade, os arquivos são automaticamente removidos das pastas windows.old e

    $windows.~bt
    Aconselho que baixe a ISO original do Windows 8.1 e que realize uma instalação nova e limpa.
    Segue o link da ISO oficial e original: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows8ISO

    Em particular, eu instalaria o Windows 7 Ultimate 64Bits nessa máquina.
    O ganho com desempenho será enorme em relação aos outros sistemas da Microsoft.

    Qualquer, duvida, só postar aqui!

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • uAiMi
    uAiMi Member Posts: 3 New User
    Agradeço imenso a sua ajuda, e muitos já me falaram também que eu ao instalar uma versão anterior do windows, não me irá beneficiar em nada ou quase nada, mas por exemplo agora recentemente eu tenho tido um gravíssimo problema, talvez não seja devido ao windows 10, não sei. Infelizmente não sei praticamente quase nada sobre pc's, mas estou tendo constantemente um erro de blue screen devido ao erro bcmwl63a.sys que segundo o que pesquisei é devido à placa de rede broadcom 802.11n Network Adapter que o meu pc Acer tem. Pesquisei por novos drivers, não detecta rigorosamente nada. Já nem sei o que fazer para ser muito sincero, estou tendo cada vez mais problemas atrás de problemas.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde uAiMi!

    Bom...
    mantenho meu conselho de realizar back-up dos seus dados e realizar uma nova instalação limpa com Windows 7 Ultimate x64.
    Caso queira tentar corrigir esse erro, acesse esse link [https://www.solvusoft.com/pt-br/files/erro-bsod-de-tela-azul/sys/windows/broadcom-corporation/broadcom-802-11-network-adapter-wireless-driver/bcmwl63a-sys/]
    Encontrará muito sobre o assunto.
    Até mesmo no YouTube existem diversos vídeos com soluções para esse problema.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • uAiMi
    uAiMi Member Posts: 3 New User
    Agradeço imenso a sua ajuda, porém eu tentei aceder a esse link e o mesmo diz que a página já não existe. Em relação à hipótese de fazer um back-up dos meus dados e realizar uma nova instalação limpa com o Windows 7 Ultimate x64, não é que não seja uma excelente hipótese, mas, os preços estão super elevados em qualquer lado para obter esse sistema operativo no momento, mais que um windows 10 ou 8. E de qualquer das maneiras, não sei como fazer tal instalação, uma vez mais, muito obrigado pela sua disponibilidade e vontade de querer me ajudar, um abraço!
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    uAiMi disse:
    Agradeço imenso a sua ajuda, porém eu tentei aceder a esse link e o mesmo diz que a página já não existe. Em relação à hipótese de fazer um back-up dos meus dados e realizar uma nova instalação limpa com o Windows 7 Ultimate x64, não é que não seja uma excelente hipótese, mas, os preços estão super elevados em qualquer lado para obter esse sistema operativo no momento, mais que um windows 10 ou 8. E de qualquer das maneiras, não sei como fazer tal instalação, uma vez mais, muito obrigado pela sua disponibilidade e vontade de querer me ajudar, um abraço!
    O link ficou com erro na hora da postagem...
    Segue o correto...
    https://www.solvusoft.com/pt-br/files/erro-bsod-de-tela-azul/sys/windows/broadcom-corporation/broadcom-802-11-network-adapter-wireless-driver/bcmwl63a-sys/

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!