Problema com a tela do ACER ASPIRE VX5-591G

13

Respostas

  • RalfHyperX
    RalfHyperX Member Posts: 3 New User
    DougDias disse:
    Pois é, aconteceu comigo.

    Este é o quarto dia que estou com o notebook Acer Aspire VX15. Estava tudo funcionando relativamente bem (com exceção da fonte que não supre completamente a energia que o notebook exige), porém hoje deixei um software comum instalando e saí por cerca de dois minutos, e quando retornei, a tela mostrava a tela de bloqueio do Windows. Achei estranho, e quando inseri minha senha, confirmei que o notebook havia reiniciado.

    Continuei mexendo no notebook por uma hora, em seguida fui jogar Battlefield 4 (que por sinal, o notebook roda com muita, muita folga). Após 10 minutos de jogo, ocorreram as seguintes coisas:

    1. Fui retirado da partida pelo Punkbuster (programa que regula as atividades dos jogadores para evitar trapaças). Isso acontece quando, obviamente, você trapaça, ou seu PC está fazendo algo suspeito ou com falhas. Em geral acontecia com o Battlefield 3, com o erro "No Packet Flow" porque eu deveria fazer o port-forwarding no roteador, mas nunca aconteceu no Battlefield 4. Aí já achei suspeito.
    2. Tendo sido retirado, decidi sair do jogo. No momento que o jogo fechou (saí normalmente, e não com Alt + F4) a tela se desligou completamente, sem emitir nenhuma luz, porém o teclado continuou iluminado, as luzes indicadoras de Bateria e de Power estavam ok, mas a de Processamento estava ligada, sem desligar em momento algum, o que é anormal, uma vez que ela permanece mais tempo desligada do que ligada, e quando liga, simplesmente pisca. Isso acontece quando o notebook trava.
    3. Por achar que o jogo havia travado o sistema, apertei Ctrl + Alt + Del para acessar o Gerenciador de Tarefas. O PC reiniciou, ao invés de abrir para as configurações que eu desejava.

    O notebook custou muito caro, foi muito esforço conseguir comprar ele, e sinceramente, depois de ler todos os problemas que as pessoas estão passando com ele, me sinto prejudicado demais. Ele está com a Bios atualizada, inclusive.

    Alguém da Acer pode nos dar uma força? Tendo em vista que não adianta nada mandar pra assistência, pelo visto, seria legal que alguém nos dissesse, pelo menos, a causa do problema.

    Alguma novidade amigo ?  

    Eu tive o mesmo problema quando fui jogar Far Cry 5. Porém antes de ficar tela preta e travado, ele deu um erro falando que a memória ram era insuficiente, favor fechar o aplicativo.  

    Tenho 8gb de ram , pensei em comprar + 8gb de ram. 

    E pensei também eu trocar o HD de 1tb de 5400 RPM , falam que é uma droga ele .... e colocar um com uma rotação melhor de 7200 RPM. 

    Detalhe: Eu já tenho o Windows instalado num SSD M2 de 120gb. 
    Vc usa o hd de 1tb + 120 gb de ssd? e com o ssd dá muita diferença?
  • zen_user
    zen_user Member Posts: 1 New User
    Consegui encontrar uma solução para o problema da tela preta!

    Diferente do que foi levantando por alguns usuários esse problema não é exclusivamente de hardware e pode ser resolvido por software. Após alguns testes cheguei a conclusão que o problema envolve a versão dos drivers das placas de vídeo. Tanto a placa de vídeo integrada a CPU quanto a GPU, quando atualizadas podem gerar problema com a imagem exibidas no monitor.

    Atualmente estou usando as versões abaixo das placas de vídeo:

    Placa: NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti
    Versão driver: 21.21.13.7654
    Download do Driver

    Placa: Intel(R) HD Graphics 630
    Versão do driver: 22.20.16.4691
    Download do Driver

    Com essas versões, não tenho mais o problema de encostar fisicamente na tela/tampa do notebook e a imagem ficar preta (ou branca ou toda borrada). Esse problema já vem acontecendo com o meu aparelho a alguns meses e eu estava contornando a situação suspendendo o Windows (Fn + F4) ou usando um monitor externo (a imagem do monitor externo não é afetada pelo problema).

    Eu descobri essa solução após fazer uma instalação limpa da última versão do Windows 10 (não atualizei o Windows, apaguei tudo e comecei do zero, utilizando o Windows 10 April 2018 Update - Versão 1803). Após a instalação e atualizações com o Windows Update, o sistema ficou com os drivers acima e o problema da tela não ocorreu mais. Testei fazer upgrade desses drivers (usando o GeForce Experience e o Intel Driver & Support Assistant) e os problemas retornam.

    Além desses dois drivers, não consegui encontrar nenhuma outra configuração que cause o problema. Atualizei todos os demais drivers e alterei diversas configurações do notebook e o problema não ocorre mais.

    Com o relato acima espero ajudar outras pessoas que estejam sofrendo com esse problema desse modelo.
  • Jonata
    Jonata Member Posts: 1 New User
    Aconteceu comigo, atualizei o drive da placa da Nvidia e parou...
  • Filipe_VX5
    Filipe_VX5 Member Posts: 11

    Tinkerer

    RphxD disse:
    Boa noite,

    Ando tendo problema com meu notebook ACER ASPIRE VX5-591G, ele vem apresentando esse defeito com muita frequência e me deixa muito frustrado pois só tem 2 meses de uso.

    Quando estou no meio de algum jogo, ou até mesmo simplesmente navegando na internet, a tela do computador apaga e não volta ao normal, o computador continua funcionando, mais a tela não volta ao normal.

    as cfgs do pc são as mesmas de fabrica não mudei nenhuma virgula, gostaria de saber se alguem mais tem esse problema ou uma solução pra isso.

    Att,
    Raphael.
    Tive o mesmo problema com meu computador, ele só volta ao normal se você o fechar, esperar alguns segundos e abrir novamente. Enviei o meu para assistência pq a tela dele simplesmente abriu, provavelmente amanhã ele chega aqui em casa, mencionei o problema da tela preta e espero que o mesmo também tenha sido solucionado.
  • Thulio
    Thulio Member Posts: 1 New User
    Qual o modelo de vocês que a tela tá travando? É o de final 54PG?
    Modelo: VX5-591G-54PG
    Ano comprado: Dezembro/2018
    Sim, o meu e esse modelo do notebook, acho que depois de 3 meses o meu notebook começou apresentar defeito parecido comentando nesse post, onde a tela apresentava a tela escura, procurei algumas soluções na internet mais nenhum que funcionasse, devido a isso enviei hoje para a autorizada da ACER com a devida garantia, espero que o problema resolva e retorno com o feedback. 
    Obs: Ahh algumas coisas que eu verifiquei que o problema e original na tela deve ser algum defeito de cabo ou da tela LPS original, pois se usar outro monitor como tela funciona normal o notebook. E triste ver que uma empresa do tamanho da acer , falhe miseravelmente em hardware de notebook principalmente em questão de tela. Acredito que quem faz a marca são seus clientes, se a empresa aceita fabricar um notebook já fraco pra se ter esses tipos de defeito, não vai durar muito tempo para deixar de existir.
  • cássiodebarros
    cássiodebarros Member Posts: 1 New User
    Olá a todos, meu problema com a tela é: mexeu na tampa já era, a tela desliga e só reiniciando ele para conseguir usar, além de o processo de ligar ele é meio estranho, você aperta o power ele liga, aparece a logo da Acer e desliga... ligando novamente ele se mantem ligado. O meu maior problema é que trabalho com este notebook e não tenho outro para suprir ele, trabalho com edição de vídeo e dependo de trabalhar para subsistir minha família. Alguém sabe se a Acer tem algum suporte de fornecer neste caso um aparelho reserva no período que ele ficar na assistência ou algo do tipo? Desde já muito obrigado a todos pela atenção!
  • DougDias
    DougDias Member Posts: 2 New User
    DougDias disse:
    Pois é, aconteceu comigo.

    Este é o quarto dia que estou com o notebook Acer Aspire VX15. Estava tudo funcionando relativamente bem (com exceção da fonte que não supre completamente a energia que o notebook exige), porém hoje deixei um software comum instalando e saí por cerca de dois minutos, e quando retornei, a tela mostrava a tela de bloqueio do Windows. Achei estranho, e quando inseri minha senha, confirmei que o notebook havia reiniciado.

    Continuei mexendo no notebook por uma hora, em seguida fui jogar Battlefield 4 (que por sinal, o notebook roda com muita, muita folga). Após 10 minutos de jogo, ocorreram as seguintes coisas:

    1. Fui retirado da partida pelo Punkbuster (programa que regula as atividades dos jogadores para evitar trapaças). Isso acontece quando, obviamente, você trapaça, ou seu PC está fazendo algo suspeito ou com falhas. Em geral acontecia com o Battlefield 3, com o erro "No Packet Flow" porque eu deveria fazer o port-forwarding no roteador, mas nunca aconteceu no Battlefield 4. Aí já achei suspeito.
    2. Tendo sido retirado, decidi sair do jogo. No momento que o jogo fechou (saí normalmente, e não com Alt + F4) a tela se desligou completamente, sem emitir nenhuma luz, porém o teclado continuou iluminado, as luzes indicadoras de Bateria e de Power estavam ok, mas a de Processamento estava ligada, sem desligar em momento algum, o que é anormal, uma vez que ela permanece mais tempo desligada do que ligada, e quando liga, simplesmente pisca. Isso acontece quando o notebook trava.
    3. Por achar que o jogo havia travado o sistema, apertei Ctrl + Alt + Del para acessar o Gerenciador de Tarefas. O PC reiniciou, ao invés de abrir para as configurações que eu desejava.

    O notebook custou muito caro, foi muito esforço conseguir comprar ele, e sinceramente, depois de ler todos os problemas que as pessoas estão passando com ele, me sinto prejudicado demais. Ele está com a Bios atualizada, inclusive.

    Alguém da Acer pode nos dar uma força? Tendo em vista que não adianta nada mandar pra assistência, pelo visto, seria legal que alguém nos dissesse, pelo menos, a causa do problema.

    Alguma novidade amigo ?  

    Eu tive o mesmo problema quando fui jogar Far Cry 5. Porém antes de ficar tela preta e travado, ele deu um erro falando que a memória ram era insuficiente, favor fechar o aplicativo.  

    Tenho 8gb de ram , pensei em comprar + 8gb de ram. 

    E pensei também eu trocar o HD de 1tb de 5400 RPM , falam que é uma droga ele .... e colocar um com uma rotação melhor de 7200 RPM. 

    Detalhe: Eu já tenho o Windows instalado num SSD M2 de 120gb. 
    Olá amigo, desculpe não ter visto antes, mas caso alguém esteja passando por isso ainda (talvez até você) irei responder.

    Aconteceram mais algumas vezes sim, inclusive recentemente com Battlefield 3. No último fim de semana joguei bastante Battlefield 1 e Battlefield 4, porém não ocorreu este problema. Para mim, parecia mais culpa da NVIDIA e Intel, que não se comunicam bem em certos momentos, sobre quem deve tomar a frente das atividades em determinados momentos.

    Atualmente estou enfrentando o problema de descolamento da tela. Se piorar, terei que acionar a garantia.

    É uma pena, um notebook poderoso e com design fantástico como esse, passar por tantos problemas que prejudicam seus usuários e geram apenas dores de cabeça a cada momento que você vai utilizá-lo, pois cada vez que você vai abrir a tampa parece que vai ser a última. 
  • Cara eu não sei se irá resolver o seu problema! Mas faça o seguinte: instale o netframework 3.5 e o 4.7 como está na foto! Veja que este site recomenda isso! https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000005482/graphics-drivers.html
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • PequenoGafanhoto
    PequenoGafanhoto Member Posts: 4 New User
    Olá pessoal,

    Tenho um notebook desse modelo (a versão com HD de 1 TB, I5 7300HQ e HD de 1 TB). Esse problema de a tela piscar e ficar escura acontecia bastante, e pensava que era problema de hardware (achava que era um problema no cabo flat que liga a placa mãe ao computador).

    Mas como o colega acima sugeriu, talvez seja um problema de driver da GeForce. A versão stock parece não se dar muito bem com a GPU intel, quando usa o Optimus para ficar alternando entre as GPUs.

    Após atualizar o driver de vídeo da NVidia para a versão 397.64, o problema parou. Testei algumas versões de drivers desse ano, e nenhuma apresentava esse problema. Versões posteriores a 397.64 levam a muitos problemas durante o boot, tendo de retirar o driver no modo de segurança à força (esse problema afetou vários modelos de notebooks, conforme vi em foruns gringos). O driver de video Intel que mantive é o stock, que tem na área de drivers da Acer.

    Caso o problema persista, uma gambiarra é mapear o botão de energia para desligar a tela e não suspender o computador (dá para fazer isso nas configurações avançadas de energia no Windows). Com um script, dá para mapear outra tecla ou combinação de teclas do computador para fazer o mesmo. Aí, quando a tela ficar escura, você aperta o botão para desligar a tela e depois religar de novo. É incômodo, mas melhor que ter de suspender o computador.
  • MARIVALDO
    MARIVALDO Member Posts: 10

    Tinkerer

    QUERO DEIXA MINHA INSATISFAÇÃO DE TER ADQUIRIDO UM PRODUTO  ACER VX5-591G-78BF.
     AO LIGAR O PRODUTO O MESMO JÁ APRESENTOU DEFEITO DE TELA PISCANDO. 
    A ECER NÃO TEM CONTROLE DE QUALIDADE. SÃO MUITAS A RECLAMAÇÃO REFERENTE A ESSE PRODUTO.
    ACER LIXO!!!
  • MARIVALDO
    MARIVALDO Member Posts: 10

    Tinkerer

    RphxD disse:
    Boa noite,

    Ando tendo problema com meu notebook ACER ASPIRE VX5-591G, ele vem apresentando esse defeito com muita frequência e me deixa muito frustrado pois só tem 2 meses de uso.

    Quando estou no meio de algum jogo, ou até mesmo simplesmente navegando na internet, a tela do computador apaga e não volta ao normal, o computador continua funcionando, mais a tela não volta ao normal.

    as cfgs do pc são as mesmas de fabrica não mudei nenhuma virgula, gostaria de saber se alguem mais tem esse problema ou uma solução pra isso.

    Att,
    Raphael.
    QUERO DEIXA MINHA INSATISFAÇÃO DE TER ADQUIRIDO UM PRODUTO  ACER VX5-591G-78BF.
     AO LIGAR O PRODUTO O MESMO JÁ APRESENTOU DEFEITO DE TELA PISCANDO. 
    A ECER NÃO TEM CONTROLE DE QUALIDADE. SÃO MUITAS A RECLAMAÇÃO REFERENTE A ESSE PRODUTO.
    ACER LIXO!!! VIVA DELL, VIVA LENOVO.
  • Caro @MARIVALDO Verifique antes a versão da sua bios indo no cmd como administrador e digite wmic bios get smbiosbiosversion e se for inferior a 1.04, tente fazer essa atualização, pois, a versão 1.04 busca corrigir o problema da tela preta! No entanto atualize logo para a versão 1.06 que é a mais atual!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MARIVALDO
    MARIVALDO Member Posts: 10

    Tinkerer

    A BIOS JÁ FOI ATUALIZADO PARA A VERSÃO 1.06
    POSSÍVEIS CAUSA DO PROBLEMA
    1 - ERRO DE ENGENHARIA (PROJETO)
    2 - ERRO NA LINHA DE MONTAGEM
    3 - MATERIAL DE PÉSSIMA QUALIDADE
    4 - FALTA DE CONTROLE DE QUALIDADE (TESTE NOS PRODUTOS)
    E PARA ACABAR DE COMPLETAR A DESGRAÇA QUASE NÃO DEIXA EU POSTAR ESSA MENSAGEM DE TANTO A TELA PISCAR E FICAR TREMENDO.
    MAS NÃO SE PREOCUPE COMIGO A LOJA JÁ FOI ACIONADA E RECEBEREI MEU DINHEIRO DE VOLTA. 
  • Isso pode ser um problema de driver! Primeiro tente atualizar os drivers usando o driverbooster para que assim seja atualizado todos os drivers do notebook! Se o driver de vídeo não puder ser atualizado, tente por este link http://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/135728/br! Veja se alterando a taxa de resolução ou deixando apenas a placa de vídeo nvidia ativada resolve o problema! Para isso vá em configurações globais e deixe somente a nvidia ativada e veja!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MARIVALDO
    MARIVALDO Member Posts: 10

    Tinkerer

    OBRIGADO POR TENTAR AJUDAR MAS JÁ ATUALIZEI A BIOS PARA 1.06
    JÁ INTRODUZI UM OBJETO NO FURO EM BAIXO DA CARCAÇA PARA DESMAGNETIZAR NÃO SEI O QUE LÁ REFERENTE A BATERIA E ESTÁTICA.
    JÁ DEI UM RESETE A BIOS COM F9 E F10
    JÁ ATUALIZEI TODOS OS DRIVER COM VERSÃO MAIS ATUAL JÁ FIZ UPDATE E DOWNGRADE DO WINDOWS E NADA RESOLVEU
     MESMO QUANDO ENTRO NA BIOS O PROBLEMA PERSISTE OU SEJA NÃO CARREGOU DRIVER E NEM O SISTEMA FOI INICIADO E A TELA FICA PISCANDO NA TELA DA BIOS.
    O APARELHO É TÃO ESCROTO QUE ELE JÁ COMEÇA PISCAR E TREMER A TELA ATÉ MESMO ANTES DE INICIAR QUALQUER COISA É SÓ APERTAR O BOTÃO POWER QUE ELE COMEÇA FRESCAR(COM SAFADEZA)
    MINHA CONCLUSÃO QUE O PROBLEMA É DE HARDWARE.
  • Tem como fazer um vídeo? Pois se for realmente problema na tela, eu recomendo que você acione a garantia da acer!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MARIVALDO
    MARIVALDO Member Posts: 10

    Tinkerer

    editado julho 2018
    ESTA DESSE JEITO 
    TAXA DE ATUALIZAÇÃO DA TELA SÓ TEM A OPÇÃO DE 60 Hertz
    https://www.youtube.com/watch?v=sQAVfJcyI0A
  • Olha, esse problema tem cara de ser o cabo flat ou problema na tela! Eu recomendo que você acione a garantia e antes de enviar, retire o ssd ou qualquer outro hardware extra colocado, pois o notebook deve ir como veio de fábrica! 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Jogando a tela em um monitor externo e deixando a imagem tanto no monitor externo quanto no notebook, o problema permanece?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MARIVALDO
    MARIVALDO Member Posts: 10

    Tinkerer

    editado julho 2018
    Jogando a tela em um monitor externo e deixando a imagem tanto no monitor externo quanto no notebook, o problema permanece?
    NO MONITOR EXTERNO FUNCIONA BEM. SEM PROBLEMAS.
Esta discussão está fechada.