Meu Note não marca a quantidade correta de bateria restante, como concertar?

MatheusJM
MatheusJM Member Posts: 1 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Meu Note não marca a quantidade correta de bateria restante causando os seguintes problemas:
*ele está configurado para avisar que a bateria está acabando quando chegar a 15% de bateria restante porem ele desliga antes
*quanto mais tempo eu deixo conectado o carregador depois de carregar 100% ele aparenta demorar mais para desligar sozinho. Ex: a bateria acaba aos 40% então ele desliga, ao religar com ele na tomada deixo-o conectado até chegar aos 100% após isso mantenho conectado a tomada por mais 20 minutos e quando eu deixo o pc desligar sozinho ele desliga aos 30% de bateria restante. Ja em outro caso quando retiro da tomada quando a bateria alcança os 100% ele desliga sozinho quando acusa ter 60% de bateria restante, ou seja, em o pc aparenta aumentar seu tempo de duração ao deixar a bateria conectada a tomada quando este passa de 100% e o caso contrário acontece quando a tomada é retirada ao chegar a 100%. Em todo caso a bateria dura sempre o mesmo tempo 2h legado.
*Além disso quando a bateria acaba com o pc mostrando que ainda a bateria restante este é conectado e recomeça a recarregar desde 0%
Me disseram que poderia ser um erro da Bios
Modelo do PC: Acer Aspire E5-471
Versão da Bios: Insyde Corp V1.25
Versão da SMBios: 2.7

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Acho que o modelo seu aparelho tem bateria removível, retire a mesma e desconecte o conector da fonte do DC Jack do notebook, feito isso pressione o botão de ligar por 15 a 30 segundos + ou - . Recoloque a bateria e ligue o mesmo na tomada, deixe ele descansar por uns 5 minutos assim, passado o tempo reinicialize ele e veja se resolveu o problema, não é garantido que volte certo ou resolva o problema, esse procedimento serve mais para quando o notebook não quer carregar a bateria, mais não custa tentar. Boa sorte.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • No site existe uma versão mais nova 1.21, no entanto há uma nova versão (1.29) neste site https://us.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/53104/~/meltdown-and-spectre-security-vulnerabilities! Pode ser que uma nova versão corrija este problema, no entanto é mais provável que seja problema na bateria! Se for problema na bateria, você terá que trocá-la, no entanto se o procedimento que phropelato indicou não der certo, você pode tenta fazendo da seguinte forma: com o computador desligado, carregue-o até 100%; depois deixe-o e programe o computador para desligar quando a bateria atingir uma porcentagem abaixo de 10% ou deixe-o desligar completamente; e  com o computador desligado, carregue-o novamente até 100%! Esse procedimento calibra o medidor!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)