Problema No bootable device insert boot disk and press any key

Jetosvaldo
Jetosvaldo Member Posts: 3 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Olá, eu estive com um Problema chamado no bootable device e tive que formatar o Notebook para ver se ele sumia de fato. Eu formatei e sem problemas algum, me parecia que o problema estivesse sumido mesmo. Até que, quando eu ia instalar alguns jogos na steam ou programas como discord no google, o mesmo erro acontecia. Tela azul, depois de 1 segundo o Notebook reiniciava e ligava com essa mensagem. 
 Consigo iniciar o windows e utilizar ele normalmente e muito bem, porem quando vou baixar alguma coisa me ocorre esse problema! ja fiz a solução da Bios que colocar Modo legacy e deixar o HD como priorizado no boot, oque resolveu foi que o problema não ocorre mais na inicialização, agora apenas quando vou baixar algo.
 Meu notebook é um Aspire E 15, E5-571-32EG
 Intel core i3-5005u (2.0 GHz)
 Intel HD graphics 5500
 4 GB ram DDR3L
 500 gb HDD (HD Unificado em apenas uma partição).
 Por favor ajuda 3 

Respostas

  • @Jetosvaldo Baixe o cristaldiskinfo e verifique a saúde do hd! Baixe o driverbooster e atualize os drivers do notebook! Vá no cmd como administrador e digite chkdsk /r /f para reparar a unidade!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)